04 de março de 2021

Franca

REVOLTA

Moradores da Formosa vão à Câmara contra a instalação do Centro Pop

Projeto pede que vizinhança seja ouvida antes da instalação da unidade assistencial naquele bairro.

Franca 23/02/2021
N. Fradique
da Redação
N. Fradique/GCN
Moradores com cartazes que estampavam frases contrárias à instalação da unidade assistencial na localidade
Representantes dos moradores da Vila Formosa, Gean Silveira e Sebastião Guilherme Medeia, usaram a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Franca, na manhã desta terça-feira, 23, para expressar que o bairro é contra a instalação do Centro Pop, no antigo prédio do CSU, localizado na região.
 
Um grupo de moradores da Vila Formosa também esteve no plenário com cartazes que estampavam frases contrárias à instalação da unidade assistencial na localidade.
 
Gean Silveira pediu que a população do bairro seja ouvida e não quer nada “goela abaixo”. “Nós viemos questionar a instalação do Centro Pop. Ela atinge o direito de segurança, lazer e colabora com a desvalorização dos imóveis. Logicamente a população tem que ser ouvida, não pode ser feito goela abaixo.”
 
“A criação do Centro Pop não trouxe coisas positivas ainda. Há uma inversão de valores. Essas pessoas invadem casas, inclusive já furtaram até a delegacia da mulher”, completou. 
 
Medeia sugeriu outros lugares para implantar o equipamento. “Os moradores estão causando transtornos à população. Nós vivemos numa democracia e ela não está sendo respeitada. Há outros lugares que pode ser instalado o equipamento, como no prédio da Francal, Parque dos Trabalhadores, entre outros”. 
 
O Projeto de Lei prevê um estudo de impacto da vizinhas antes de ser implantado. A propositura prevê a aceitação de 50% num raio de 300 metros para ser aprovada sua implantação. “Esse é o diferencial do projeto para que ele seja aprovado. Sinto que a metade desses moradores de rua são de fora da cidade”, disse Donizete da Farmácia (MDB), autor do Projeto junto com Marcelo Tidy (DEM) e Lurdinha Granzotte (PSL).
 
Apesar da pressão, uma fonte ligada ao gabinete do prefeito Alexandre Ferreira garante que o Centro Pop será mesmo implantado na Vila Formosa.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Andre
    23/02/2021
    Votou no Alexandre, agora senta e chora.
  • se
    23/02/2021
    CAMBADA DE BOLSONARISTAS CANALHAS COM SEMPRE ! FALSOS CRISTAOS QUE ODEIAM POBRE !!!
  • Ped
    23/02/2021
    \"Ainnnn tem que pensar neles tb.\" Mas esses moradores não respeitam ninguém, assaltam, são agressivos com mulheres e idosos, trancam ao ar l8vre, fazem suas necessidades na rua e nas portas de locais, usam drogas, assaltam, furtam. Ai fica dificil ficar com dó, sendo que muitos estão na rua por opção tb.
  • ADILSON
    23/02/2021 1 Curtiu
    VOTARAM NO BOLSODORIA E WITZIEL FRANCANO , SEGURA A BUCHA
  • Carlos
    24/02/2021
    Ouvir a vizinhança não é ouvir a voz humana nem do além, mas ATENDER o que desejam, o povo da vila Formosa não quer ser ouvido mas ATENDIDO. Lei obriga a ter audiência pública para atender o resultado da audiência que é NÃO ao centro POP na área urbana. Tamtão nem precisa fazer audiência, todos já sabem que NÃO é NÃO...o resultado 500 contra 5.000 quem venceu ??? quer abaixo assinado ??? o resultado da audência será publivado para enfeitar edital ou ATENDER o povo ???. A prefeitura vai atropelar, depois de eleitos não se consideram mais representantes, mas soberanos, o povo elegeu soberanos. CF Art. 1ª § 1º Soberano é o povo. Soberano é o povo maioria e não o povo minoria dos comunistas. Impactos já comprovados na experiências: 1-A lei já até prevê: CF Art. 5º XLIV - constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos contra a ordem pública, contra a paz , o trabalho e sossego dos moradores. 2. CF art. 5º XVII Aglomeração traficantes ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, associação paramilitar, gangue. 3. Lei 12.850/13 Organização criminosa = 4 ou mais vagabundos associados perturbando, desvalorizando os imóveis lindeiros, urinando e defecando nas portas, embriagando traficando, ameaçandos vizinhos e transeuntes, 4. Desordem pública, Lei 7.170/83 Apedrejamentos, arrombamentos, furtos, roubos, bombas, disparos, ameaças de morte, etc. 5. C.P. (LCP) Art. 42,65 Perturbação e desordem pública, Algazarra, gritaria, Open bar, rodas de fumo, embriaguez, tráfico, formação de cracolândia, favelização, e a ideologia comunista do quanto pior melhor . Código Civil. Art. 1.277 O proprietário ou o possuidor de um prédio tem o direito de fazer cessar as interferências prejudiciais à segurança, ao sossego e à saúde dos que o habitam, provocadas pela utilização de propriedade vizinha. CF Art. 144 A ação da polícia deve ser preventiva proibindo a formação de quadrilhas.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001