04 de março de 2021

Esporte

MOTIVAÇÃO

Técnico garante Atalanta motivada contra o Real: 'Queremos causar boa impressão'

O treinador Gian Piero Gasperini disse nesta terça que a equipe italiana tem orgulho em jogar contra o time espanhol e que o seu grupo ainda encara estes jogos como uma experiência especial.

Esporte 23/02/2021
Higor Goulart
da Redação
Reprodução/Instagram
Atalanta é uma das sensações do futebol europeu
A Atalanta fará nesta quarta-feira uma partida histórica. Pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o time de Bérgamo receberá o Real Madrid, maior vencedor do torneio com 13 taças. O treinador Gian Piero Gasperini disse nesta terça que a equipe italiana tem orgulho em jogar contra o time espanhol e que o seu grupo ainda encara estes jogos como uma experiência especial.

"Queremos causar uma boa impressão e depois chegar a Madri e continuar na briga (pela vaga às quartas de final). Amanhã (quarta-feira) nada mais é do que a primeira parte", disse Gasperini, que tem feito um grande trabalho e levou a Atalanta a ser uma das sensações da temporada - está em quinto lugar no Campeonato Italiano, um ponto atrás do G4, e se classificou para a final da Copa da Itália.

"Estamos num bom momento olhando para o que estamos fazendo no campeonato e estamos num momento crucial da temporada. Também estamos na final da Copa da Itália, por isso temos objetivos até ao final da temporada. A única pena é a ausência de torcedores. Esperávamos chegar a esta altura do ano com torcida nas arquibancadas, mas não foi assim", afirmou.

O Real Madrid chega à Itália com muitas ausências, devido a vários jogadores lesionados, mas Gasperini não vê vantagem. "O Real é a equipe de maior sucesso no mundo, tem mais rendimentos e fama. Para a Atalanta, é um orgulho encontrar um clube assim. Mas também temos que pensar no jogo. Eles têm o hábito de jogar nesta competição e são muito perigosos mesmo sem alguns jogadores. Quem entra em campo é de valor. Queremos causar uma boa impressão", acrescentou o técnico, mas dizendo que a menor experiência também pode ajudar a motivar seus jogadores.

"Não temos o hábito de jogar estes jogos, por isso para nós continua sendo um evento. Temos um pouco mais de motivação", finalizou Gasperini.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Futebol

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001