03 de março de 2021

Esporte

JOIA DA BASE

Corinthians renova contrato com o jovem francano Alemão: 'Realizando um sonho'

João Victor Tornich, mais conhecido como Alemão, chamou a atenção do clube paulista quando jogou a Copinha pela Francana em 2020. Um ano depois, o jovem se consolidou entre os titulares do Corinthians e teve seu primeiro contrato profissional assinado.

Esporte 23/02/2021
Lucas Faleiros
da Redação
Arquivo pessoal
Alemão se consolidou como titular do Corinthians durante o Campeonato Brasileiro Sub-20
O jovem francano João Victor Tornich – mais conhecido como Alemão -, de 18 anos, teve o seu contrato com o Corinthians renovado até 31 de janeiro de 2024. O jogador chamou a atenção do clube paulista enquanto defendia as cores da Francana na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado.

Naquela ocasião, Alemão participou de todas as quatro partidas da Veterana, uma delas, inclusive, contra o seu atual time, o Corinthians. Ora atuando como zagueiro, ora como volante, ele foi peça importante para a classificação da equipe à segunda fase da Copinha – fato que jamais tinha acontecido – e marcou, de cabeça, o primeiro gol da Francana diante do Juventude em partida que acabou empatada por 2 a 2. Nos pênaltis, o time gaúcho acabou levando a melhor e avançando à próxima fase da competição.

No sub-20 do Timão, o jovem participou de 18 jogos e fez parte da defesa que menos sofreu gols no Campeonato Paulista da categoria. Além disso, se tornou titular durante a reta final do Campeonato Brasileiro Sub-20, tendo já até marcado o seu primeiro gol pelo clube, contra o Grêmio, em partida válida pelas quartas de final do torneio nacional.

Alemão, que agora tem um contrato profissional - e não mais de formação - com o Corinthians, conta que ficou muito contente com a renovação e se mostra animado para dar continuidade ao trabalho. “Estou muito feliz e motivado. Poder assinar o meu primeiro contrato profissional com o Corinthians é a realização de um sonho. Quero melhorar dia após dia nos treinamentos para poder ajudar e dar o meu melhor em todos os momentos.”

Bom para a Veterana
Alemão ainda tem vínculo com a Francana, time pelo qual já atuou em diversas competições das categorias de base, e isso pode render lucros à instituição no futuro. Segundo informações do presidente Anderson Silva, caso João Victor Tornich seja vendido pelo Corinthians, o clube francano terá direito a uma porcentagem do valor do negócio, que não pode ser revelada devido a uma cláusula de confidencialidade em seu contrato.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Vera Maia
    23/02/2021 2 Curtiram
    Parabéns, João Victor, estou muito feliz por você! Que Deus abençoe!
Veja mais Futebol

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001