12 de abril de 2021

Franca

ESGOTADAS

Doses acabam em menos de 4 horas e Prefeitura estuda mudar estratégia

Vacinação começou por volta das 9h e foi paralisada na grande maioria dos postos antes das 13h. Recomendação é para que os idosos não sejam levados às UBSs nem aos postos de drive-thru, já que as doses estão esgotadas.

Franca 02/03/2021
Lucas Faleiros
da Redação
Lucas Faleiros/GCN
Número de veículos que formavam filas nos postos de drive-thru era grande pela manhã
As mais de 1.260 doses de imunizantes contra o coronavírus recebidas pela Prefeitura de Franca para vacinar idosos com 77 anos ou mais não duraram nem 4 horas. Tendo início nesta terça-feira, 2, por volta das 9h, a retomada da vacinação em Franca foi interrompida antes das 13h nos postos. De momento, a recomendação é para que as pessoas não levem os idosos para serem vacinados, já que todas as vacinas acabaram.

Segundo informações de fontes ligadas ao gabinete do prefeito, haverá uma reunião nas próximas horas para estudar uma possível mudança de estratégia no sistema de imunização na cidade, já que não é a primeira vez que as doses se esgotam rapidamente por aqui. No último final de semana, inclusive, um episódio bem parecido aconteceu.

Os postos de vacinação via drive-thru – Franca Shopping e Poliesportivo – registraram filas imensas de veículos durante a manhã. No estabelecimento comercial, os carros chegavam a precisar esperar na avenida Rio Amazonas, que fica do lado oposto onde acontece a vacinação, com entrada pelo estacionamento da avenida Rio Negro. No ginásio do Poli, o número de automóveis esperando também espantava. Por volta das 10h30, a fila de espera chegava a dar uma volta no terreno.




Fila de veículos no Poliesportivo durante a manhã desta terça-feira, 2.




Carros aguardando no Franca Shopping chegavam na avenida Rio Amazonas.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria
    02/03/2021 6 Curtiram
    O que estão fazendo é um absurdo deveriam distribuir as senhas primeiro para não deixar idosos esperando e acabar a senha
  • João Paulo
    02/03/2021 4 Curtiram
    Culpa do bozo...Se tivesse comprado as doses da Pfizer em JULHO do ano passado em DEZEMBRO estariam grande parte da população já imune, evitando quem sabe até a expansão dessa variante P1....PARABÉNS PRA QUEM APERTOU 17 !!!!
    • carlos alberto muoio de paiva
      02/03/2021
      Fazer essa lambaça e culpa do presidente, ficar nas filas horas e horas e acabar. Verdade seu fosse o mão leve ja tinhasm roubado as vacinas para todos
  • Wilson Silva
    02/03/2021
    Mas ontem foi informado que eram 5120 doses, e agora estão falando em 1260???
  • Vania
    02/03/2021
    Boa Noite, gostaria de deixar aq minha reclamação, chegamos as 07:15 da manhã a fila ja estava extensa, o pior foi a falta de respeito, educação das pessoas neste local, vi muitos veiculos chegando com seus idosod
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001