12 de abril de 2021

Insight 2020

'QUANTO CUSTA TÁ NA QUEBRADA?'

Clipe de rapper francano bate 500 mil visualizações: 'Um feito inédito'

Luciano Ferreira, mais conhecido como Preto Cria, lançou o seu clipe 'Quanto custa tá na quebrada?' há dois meses; no Youtube, o vídeo já ultrapassou a marca de 500 mil visualizações.

Insight 2020 03/03/2021
Heloísa Taveira
da Redação
Reprodução
Clipe de Preto Cria conta com animação em quadrinhos para compor história
Apaixonado pelo hip-hop, Luciano Ferreira, mais conhecido como Preto Cria, se dedica à cultura desde 1993. O rapper de 44 anos já lançou inúmeras coletâneas, participou de diversos grupos e desde 2008 segue dedicado em carreira solo. Um dos seus últimos feitos foi o clipe Quanto custa tá na quebrada?, que já ultrapassou a marca de 500 mil visualizações no Youtube.

A produção independente, tanto da música, quanto do clipe, traz histórias de negros que foram assassinados e que ganharam repercussão no país e no mundo. Em forma de quadrinhos, o clipe tem cerca de 4 minutos e 30 segundos e aborda várias temáticas.
 
“Escrevi o roteiro do clipe com uma proposta de animação em quadrinhos e fui pesquisando até encontrar dois irmãos: Renato (design) e Roni (ilustrador). As ideias combinaram e o resultado até então é esse. Um feito inédito para um artista do meu segmento local”, disse Preto Cria. 
 
Para alavancar a divulgação, cerca de mil cópias de gibi com a história do clipe foram distribuídas gratuitamente na cidade. Para o rapper, a repercussão da sua música é uma grande demonstração de reconhecimento. “Reconhecimento de algo que venho plantando desde 1993. Mesmo não sobrevivendo da música, sempre tive comprometimento com a minha arte.”
 
As ambições não param por aí. O sonho de Preto Cria como artista é fazer com que a sua marca gere receita suficiente para que ele se dedique integralmente à carreira. “Enquanto isso não chega, seguimos com o mesmo entusiasmo de 1993. Tenho 44 anos e garanto que tenho muito ainda para contribuir com a cultura”, afirmou.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Neto Medina
    04/03/2021
    Pesado, Parabéns Cria...
Veja mais Celebridades

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001