12 de abril de 2021

Franca

PUBLICIDADE

Ícone do humor, 'trapalhão' Dedé Santana vem a Franca gravar campanha comercial

Dedé comentou que não é a primeira vez que vem às terras francanas e que tem um apreço especial pelas pessoas daqui. Assista.

Franca 06/03/2021
Lucas Faleiros
da Redação
Dirceu Garcia/GCN
Gravação de comercial no Irmãos Patrocínio do Residencial São Domingos
O eterno “trapalhão” Dedé Santana está em Franca para a gravação de uma campanha comercial realizada por duas marcas da cidade: a Soft Work EPI e a agência de publicidade Kingdesign. O objetivo do projeto é fazer a divulgação da empresa calçadista de forma divertida e bem-humorada.

Várias filmagens foram realizadas entre a manhã e a tarde desta sexta-feira, 5, na loja do Irmãos Patrocínio do Residencial São Domingos. Os clientes que entravam no estabelecimento automaticamente paravam para observar o ícone do humorismo brasileiro encenando e até se esqueciam de realizar as suas compras – não à toa, os caixas ficaram praticamente vazios durante boa parte do tempo em que ele aparecia.

Dedé comentou que não é a primeira vez que vem às terras francanas e que tem um apreço especial pelas pessoas daqui. “Eu já estive em Franca por diversas vezes. Inclusive, aqui foram feitos todos os sapatos do meu filme ‘Atrapalhando a Suate’, que foi minha primeira produção. Eu tive muito apoio do pessoal daqui. Além disso, sempre fui muito bem recebido, me acolheram bem todas as vezes. Por isso, tenho um carinho muito grande pela cidade.”

O humorista, que está com a agenda bem cheia, ainda deve passar o sábado na região. “Nós estamos em uma pousada lá em Rifaina. Muito boa, por sinal. Eu fico nesse lugar, perto daquela água bonita da represa, dá vontade de nem ir embora. Aquilo é muito lindo. Só que no domingo eu já parto de volta para Itajaí. Segunda, viajo para Curitiba e na sexta-feira estarei na Bahia”, comentou.

Questionado sobre como tem sido não poder tratar os fãs da mesma maneira que fazia antes da pandemia, Dedé Santana lamentou. “A gente entende, mas é chato, né? Você ver as pessoas querendo te dar um abraço, falar com você e ter que ficar pedindo ‘por favor, põe a máscara aí’ para tirar uma foto e tal. É muito desagradável. Mas, eu tenho que me cuidar. Apesar do corpinho de 79, estou com 85 anos”, se divertiu.

O diretor da Kingdesign, o publicitário João Angelo Aguila Diniz, explica que o objetivo da campanha é, além de divulgar a marca de calçados antiderrapantes Soft Work EPI, abordar um assunto sério de maneira engraçada - é aí que entra o humorista.

“Essa é a segunda fase das gravações. Começamos o ano passado, em Santa Catarina. O foco é a queda por escorregamento dentro de casa. Com essa pandemia, as pessoas começaram a ficar mais em suas residências e o nível desse tipo de acidente aumentou, principalmente entre o pessoal da terceira idade. Nossa ideia é levar humor para a campanha comercial. O Dedé, que é um cara mestre nesse quesito, usa os calçados que não escorregam, enquanto seu ajudante usa sapatos comuns e acaba se dando mal.”

João Angelo também contou que a inspiração para o modelo das filmagens vem da dupla de comediantes que fez sucesso na primeira metade do século passado, Laurel and Hardy, conhecidos no Brasil como “O Gordo e o Magro”.

“Nos inspiramos neles. Temos o Dedé, que é o nosso gordinho, e o William, ajudante dele, é o magro. Além disso, o Dedé Santana é ótimo para se comunicar com o público-alvo principal, esse da terceira idade. É um grande prazer contar com ele. É um ícone, um figura”, finalizou.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Tio Sam
    06/03/2021
    Certeza que essa entrevista foi em Franca ? O repórter diz ao Dedé que \"tá estranho / que não tem ninguém nas ruas\"....onde é isso então??? Pq em Franca tá é todo mundo na rua e zero respeito às normas sanitárias e de distanciamento...
  • Kelly
    06/03/2021
    Excelente reportagem! Parabéns a toda equipe!
  • Algebrino Fassas Conta
    06/03/2021 1 Curtiu
    E vem aí o novo filme, \"Os Trapalhões na Terra dos Atrapalhantes das UTIs Lotadas\", estreia em 15 dias no hospital mais próximo.
  • William
    07/03/2021
    Policial prende traficante população agride. Os pm ... Deviar inpuntar uma ditadura no perfil xo meu firrer
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001