12 de abril de 2021

Franca

TUDO CHEIO

Mesmo com frio, chuva e restrições, francanos movimentam as ruas do centro

Com a maioria das lojas funcionando, clientes fizeram aglomerações do lado de fora, desrespeitando as normas de distanciamento social para o combate a Covid-19.

Franca 06/03/2021
Kaique Castro
da Redação
Kaique Castro/GCN
Na Rua Voluntários da Franca o movimento era intenso na manhã deste sábado
Neste sábado (6), mesmo dia em que o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) publicou decreto com os critérios para a Fase Vermelha em Franca, que prevêem o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais, o Centro da cidade ficou lotado. Com grande parte dos estabelecimentos comerciais funcionando, clientes fizeram aglomerações do lado de fora, desrespeitando as normas de distanciamento social para o combate ao Covid-19. A maioria das lojas respeitou o decreto e não permitiu a entrada de clientes nas áreas internas.  
 
Nem mesmo o frio, a chuva e o cenário de colapso que boa parte do país enfrenta fizeram os consumidores ficarem em casa. O movimento era maior nas lojas grandes do Centro, como Casas Bahia, Magazine Luiza e Pernambucanas. Nesta última, clientes eram admitidos dentro do recinto, sem qualquer constrangimento.
 
Nas ruas Voluntários da Franca e do Comércio o movimento também era intenso, com vários ambulantes no local. Lojas de perfumarias também apresentavam filas grandes.
 
Outro ponto que chamava a atenção era as lotéricas. Na Estação, Centro e Avenida Flávio Rocha, todas estavam com filas consideráveis. 
 
Apesar do grande movimento, não foi possível ver fiscalização no centro da cidade. Alguns ambulantes até conversavam entre si, em tom de brincadeira, sobre a ausência de fiscalização no local.
 
A prefeitura foi procurada e informou que apuraria a denúncia sobre o desrespeito das normas pela Pernambucanas. Afirmou, também, que as equipes da Vigilância Sanitária estavam nas ruas, em operações de fiscalização.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Claudinei
    06/03/2021 1 Curtiu
    E ainda sim o prefeitozo funcionário da ACIF ainda que liberar tudo imagina si coma irá ficar isso com a população iguinorante de franca e os comerciantes capitalistas falidos
  • Desrespeito
    06/03/2021 1 Curtiu
    Se piorar aqui vcs sabem quem culpa as autoridades da nossa cidade realmente virou as costas pra nós parece que ele não é serumano cadê as fiscalizações cadê a ordem poriso digo a acif que está comandando nossa cidade então pode abrir bares clube tudo porque todos tem o mesmo direito evento não existe pandemia mesmo
  • Lidiane
    06/03/2021
    E aí prefeito satisfeito agora, bando de carniça da quero ver qd as utis lotar q vc vai fazer, pois acho q vc deveria ter um pouco de compaixão e baixar as portas logo. Vc tá vendo q ninguém respeita a população tá nem aí, pelo menos faz sua parte parece q não tá vendo o q Araraquara está passando aff tem dó pois se alguém da sua família precisar de um leito de a hora vc consegue e nós já parou pra pensar??
  • Falta de consideração
    06/03/2021 1 Curtiu
    Muita falta de respeito com a população, pois sabemos q o povo de franca tá nem aí pra nada é aglomeração em chácara, bares, ruas lotadas sem uso de máscara, fiscalização parece q nem existe pois não vemos, axo q pelo momento q vivemos hj o SR PREFEITO tinha q pensar mais e fazer era um lockdow, não é porq utis tem leito hj q pode ir desrespeitando as ordens do doria, agora mesmo vai tá pior q Araraquara um exemplo ao nosso lado, parece q o prefeito tá cego ou não tá nem aí ou simplesmente quer aparecer
  • Helber
    07/03/2021
    Franca é cidade sem lei. E foda- se o Bolsonaro
  • Fernanda Santos
    07/03/2021
    Vejo só críticas ao prefeito , sendo que tolos são a população, pessoas ignorantes e sem moral , que não prestam nem pra colocar uma máscara que é nada mais que obrigação ! Tem comerciante que exige a máscara para ser atendido e o ser humano que deve viver em outro mundo acha o fim exigir que a máscara esteja corretamente . Problema não é o prefeito e sim os de mente tapada que não quer compreender as regras . Se toca, vai sair de casa então usa a bendita de direito, mantenha distância , é o mínimo ! Mas não , querem morrer, só pode ser isso né ! Obrigado prefeito por querer ajudar . Só vejo gente contra aqui . Se o prefeito libera , ele quer UTI cheia. Se o prefeito não libera, o povo reclama tbm . Não é fácil estar a frente do povo não !!!!
  • Marcos
    07/03/2021
    Vigilância tá de brincadeira né, a mulher do Secretário de Segurança não deixa ter fiscalização e além disso ela vai denunciar quem denunciar aglomerações. Ela que manda no secretário e no prefeito
  • Sidney
    07/03/2021 2 Curtiram
    Quanto erro de português nesses comentários anteriores!!Comunistas analfabetos!
    • Marrcos
      07/03/2021
      É nóis erra memo, não puxa saco
    • Leandro Lanes dos Santos
      08/03/2021
      Verdade. Nao devemos nem levar em consideração! Querem exigir tanto e nem se portar sabem!
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001