10 de abril de 2021

Obituários

LUTO

Um dos mais longevos médicos de Franca, Ângelo Presotto Neto morre vítima de câncer

Formado pela então Universidade do Distrito Federal, no Rio de Janeiro, Ângelo tem mais de 60 anos de carreira. Além da medicina, também se aventurou como proprietário da primeiro emissora FM de Franca, a rádio União da Franca.

Obituários 10/03/2021
Higor Goulart
da Redação
Reprodução
Ângelo Presotto não resistiu a um câncer generalizado
Conhecido médico de Franca, Ângelo Presotto Neto faleceu na tarde desta quarta-feira, 10. Aos 86 anos, ele não resistiu a um câncer generalizado e morreu por volta das 13h30. 
 
Formado em medicina pela então Universidade do Distrito Federal, no Rio de Janeiro – época em que a capital fluminense era também do país –, Ângelo conheceu vários países pare se aperfeiçoar, como Hungria, Itália, Portugal e Alemanha. Tamanho conhecimento o permitiu ter mais de 60 anos de carreira como médico. 
 
Além da sua profissão, Presotto também foi proprietário da primeira rádio FM de Franca, a então rádio União da Franca. Pela emissora, passaram vários radialistas conhecidos. Dentre eles, está Valdes Rodrigues, hoje na Difusora. O radialista até relembrou da época em que foi chamado. “Quando foi instalada a rádio, ele e o irmão dele me convidaram. Eu quem fiz a primeira programação.”
 
Valdes também lembra do espírito viajante de Ângelo, recordando de uma viagem que fizeram juntos para Foz do Iguaçu. “Viajamos a convite do Ademir, da Nena Turismo. Fomos eu, ele, Sidnei Rocha e outros amigos”.
 
Ângelo deixa a esposa Zélia.
 
Ainda não foram definidos os locais e horários do horário do velório e sepultamento.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • C.H. Rifaina SP
    11/03/2021 1 Curtiu
    Se Eu não me engano Ele foi também Reitor da Unifran. Em meados dos anos 70 e 80. Não é isso GCN?
    • Chiarello Netto
      11/03/2021 1 Curtiu
      Ele foi um dos fundadores da FADEP (Faculdade de desenho e artes plásticas), posteriormente, ele e seu irmão Delcides, através da Fadep, incorporaram a Faculdade Pestalozzi de Ciências e Tecnologia, isso, parece-me, no ano de 1975, em 1976 ainda funcionou lá, todavia, já com o nome de União das Faculdades Francanas, e no ano seguinte, no local onde se encontra hoje a Unifran, naquele pequeno prédio feito com blocos de cimentos. Meus sentimentos à família.
Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001