19 de setembro de 2021

Franca

TEXTO ATUALIZADO

Odirlei Pessoni será sepultado na manhã de domingo; amigos lamentam morte de atleta olímpico

Integrante da equipe brasileira de bobsled, Odirlei bateu de frente num carro em um trecho de curva numa trilha em Minas.

Franca 27/03/2021
Kaique Castro
da Redação
Dirceu Garcia/GCN
Odirlei Pessoni: tragédia durante trilha de moto
Morreu na tarde deste sábado, 27, em um grave acidente de moto, o atleta olímpico francano Odirlei Pessoni, de 38 anos. O acidente aconteceu em um trecho conhecido como “trilha das placas”, a 4 quilômetros da ponte de Peixoto (MG).

Segundo informações obtidas pela reportagem, Odirlei fazia uma trilha de moto no sentido Peixoto-Sete Voltas e, quando foi trocar de caminho, acabou colidindo, num trecho de curva, com um carro que fazia o sentido contrário. Com o impacto, Odirlei acabou batendo a cabeça no para-choque do carro, sofreu múltiplas fraturas e morreu na hora.

Familiares compareceram na cidade de Ibiraci (MG) para tratar dos detalhes do sepultamento. Segundo amigos e parentes, Odirlei costumava passear de moto com frequência e conhecia bem as trilhas da região. Seu velório será no São Vicente, às 6h deste domingo, 28. O sepultamento está marcado para as 10h, no cemitério Santo Agostinho.

A notícia da morte de Odirlei Pessoni provocou forte impacto. Muitos amigos usaram seu perfil na rede sociais para deixar mensagens de solidariedade à família e manifestar seus pêsames.

"Vá em paz, amigo. Obrigado por ter sido exatamente como sempre foi. Pelas aulas de humildade, amizade e esperança em tudo que sonhou conquistar. Quem imaginaria um francano nas Olimpíadas de Inverno? Um Francano no bobsled representando o Brasil? Que Deus conforte toda família e que as boas lembranças superem a triste saudade!", postou Ricardo Alexandre.

"Um cara obstinado, humilde, apaixonado pelo esporte, amigo de todos. Um paizão apaixonado pelas filhas, um cara especial. Hoje esse cara nos deixou. Ele estava pronto para ir em sua terceira olimpíada no ano que vem, na China. Foi um prazer te conhecer e dividir tantas aventuras e vitórias contigo, meu amigo", escreveu Emílio Strapasson.

"Vai com Deus, meu cunhado e amigo. Um exemplo de superação. Orgulho de toda a família. Viveu a vida intensamente e vai deixar muita saudade", lamentou o operador de rádio Reinaldinho Borges.

"Meu irmão foi uma pessoa de coração enorme e generoso, disposto a ajudar a todos. Viveu a vida intensamente, correu atrás dos seus sonhos e objetivos. Vai nos deixar muita saudade e uma lição: sonhe e lute todos os dias incansalvelmente para alcançar os seus sonhos, pois foi assim que ele viveu. Amante do esporte e espírito aventureiro, voou longe e para muitos lugares. Descanse em paz meu irmão. Te amo!", disse a irmã Renata Pessoni.

"Infelizmente, hoje, tivemos a notícia sobre o acidente do Odirlei Pessoni.  Um amigo que tinha o esporte em suas veias e um coração que não cabia no peito. Foi um grande incentivador e apoiador para a minha volta à Prefeitura. Deixo aqui, o meu abraço e condolências para as famílias de cada um. Peço a Deus que  conforte o coração de todos os familiares e amigos." Disse o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) em suas redes sociais.

A história de Odirlei, que participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia, como integrante da equipe do Brasil de bobsled, a “formula 1 do gelo”, foi contada pelo portal GCN em 2018.

Leia mais:
Conheça Odirlei Pessoni, de gari a atleta olímpico



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Daniel Santos
    27/03/2021 1 Curtiu
    Muito triste. Que Deus abençoe seus familiares.
  • Kaio
    27/03/2021 1 Curtiu
    Um cara incrivel, do bem.. assim como foi com Ranieri, uma perda imensa em ambos casos. Mais uma vez o parque progresso esta de luto
  • JCR
    27/03/2021 2 Curtiram
    FICAR EM CASA! Não pode bobear! O sacrifício hoje resulta e excelentes resultados amanha! Pesares a família! CONTINUE em CASA se possível! Esporte, cultura e laser faz outro dia!
  • Colmanetti
    27/03/2021 1 Curtiu
    Atleta como vc vai nós fazer falta quinta feira nos encontramos vc sempre simples e alegre vc foi um exemplo de garra e simplicidade descanse em paz um dia nós encontraremos vai com Deus irmão
  • Robinson
    27/03/2021
    Muito triste,um rapaz muito dedicado no esporte,mesmo sem incentivo financeiro corria atras de honrar nossa bandeira lá fora,vai deixar saudades,um super atleta,Deus conforte seus familiares.
  • Teo Cardoso
    28/03/2021
    ...\"mas quem morre fazendo o que ama, morre um pouco menos\"...Foi feliz, está fazendo motociclismo no céu, mais duro é morrer afogado entubado sofrendo o horror de uma doença que o outro lhe trouxe. Descanse em paz, guerreiro, vc viveu muito mais e melhor que muita gente que morre com 100 anos.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    29/03/2021
    o JCR manezão duvido que voce fique em casa 24 horas. vai te cata.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001