10 de abril de 2021

Nossas Letras

Amar depois do Amor

“Parece simples receber amor. Mas não se engane, porque se permitir é um desafio dos grandes. Antes de sermos amados pelo outro, precisamos amar a nós mesmos.”

Nossas Letras 03/04/2021
Marcela Crisol
Especial para o GCN
Entendemos mais sobre o amor quando nos permitimos ser amados.

E nos damos essa permissão quando sentimos que somos merecedores. Quando soltamos o peso extra da bagagem que carregávamos antes. Quando recolamos os caquinhos quebrados. Quando olhamos para o espelho e admiramos o que vemos, mas principalmente o que não vemos. Quando nos orgulhamos da nossa história. Quando enxergamos que até mesmo os erros cometidos foram pequenos impulsos para o salto de crescimento. Quando entendemos que quem decidir nos amar, também estará ganhando um presentão.

Parece simples receber amor. Mas não se engane, porque se permitir é um desafio dos grandes. Antes de sermos amados pelo outro, precisamos amar a nós mesmos. Precisamos valorizar tudo o que somos. Os anos vividos. As marcas do tempo. As cicatrizes todas; visíveis e invisíveis. Honrar a nossa história e todos os passos lentos que foram caminhados.

“Paralamas do Sucesso” cantou "saber amar é saber deixar alguém te amar" e eu peço licença para acrescentar que deixar alguém te amar vem um pouquinho depois de aprender a se amar primeiro.

Talvez seja algo que precisaremos de todos os anos de nossa existência para entendermos. Precisaremos da sabedoria da velhice para valorizar tudo o que fomos ao longo de nossa trajetória. Mas vale a pena começar desde já.

Seguiremos reafirmando que o coração mais especial que temos em nossas vidas, é esse que bate aqui dentro.

Hoje sei que é através das tentativas que a verdade vem chegando. Amar a si mesmo torna-se sincero com o tempo. É um exercício diário nos tratar com gentileza e carinho como tratamos tantos outros ao redor. Agradecer por quem nos tornamos e nos orgulharmos disso.

Hoje, aqui, eu deixo somente esse recadinho: o amor brota é em solo fértil. Solo esse recheado de sentimentos bons. Então ame-se! Honre esse coração tão bonito que carrega aí. E permita-se ser amado primeiro, para ser mais amado ainda depois.

Como Guimarães Rosa escreveu "é preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.”



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Textos

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001