10 de abril de 2021

Franca

JARDIM REDENTOR

Autor de tentativa de homicídio em posto de combustível se apresenta à DIG

Segundo o advogado do autor, Thales Balbino, seu cliente e a vítima, Felisson Braga dos Santos, tiveram uma discussão dois dias antes do crime. Na ocasião, Felisson teria ameaçado o rapaz.

Franca 4 dias atrás
Kaique Castro
da Redação
Kaique Castro/GCN
Faca, cabo de madeira, capacete, chinelo e marcas de sangue no local do crime
O autor das facadas que deixou um homem, de 34 anos, em estado grave no último 25 de março, em Franca, se apresentou na sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) nessa segunda-feira, 5. O crime aconteceu em frente a um posto de combustível, localizado na avenida Moacir Vieira Coelho, no Jardim Redentor. 
 
Segundo o advogado do autor, Thales Balbino, seu cliente e a vítima, Felisson Braga dos Santos, tiveram uma discussão dois dias antes do crime. Na ocasião, Felisson teria ameaçado o rapaz. O motivo seria passional.
 
Já no dia do crime, o autor contou aos policiais que Felisson foi até a porta de sua casa, por volta das 5 horas da madrugada, e quando foi sair para trabalhar avistou o rapaz estacionado. 
 
“Quando o meu cliente ia sair para o trabalho, se deparou com a vítima o ameaçando, momento em que, pegou um cabo de enxada e a vítima foi embora”, contou o advogado. 
 
Ainda segundo Balbino, após a discussão na porta da residência, um amigo de seu cliente foi buscá-lo para trabalhar, mas no semáforo do cruzamento da avenida Moacir Viera Coelho com a rua da Concórdia, a vítima teria aproveitou o sinal vermelho e atacado o rapaz. 

Segundo advogado, esse é o rosto de seu cliente após
suposto ataque sofrido

“A vítima, aproveitando do sinal vermelho, abriu a porta do carro onde o autor estava, no banco do passageiro e, desferiu vários golpes de taco de beisebol em sua cabeça. O autor estava na posse de uma faca e, para se defender, efetuou vários golpes contra a vítima”, continuou o defensor. 
 
Após o crime, o autor e os amigos fugiram do local, deixando Felisson ferido em frente ao posto de combustíveis. Em uma seguida, o autor foi deixado em local desconhecido. 
 
Os outros ocupantes seguiram o caminho até o trabalho, mas foram detidos pela Polícia Militar nas proximidades da avenida Major Nicácio. Eles foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram ouvidos e liberados em seguida. 

Além da sua versão, o autor e seu advogado levaram imagens de câmeras de segurança de residências vizinhas à casa do autor, que comprovariam que Felisson foi até sua residência no dia do crime por duas vezes. 



Motociclista seria a vítima na rua do autor às 5 horas
 
Após as facadas, a vítima foi socorrida até o Hospital São Joaquim em estado grave, passou por cirurgia, ficou dois dias internado e recebeu alta em seguida.  
 
O caso já estava sendo investigado pela Polícia Civil, que deverá continuar as investigações. Após prestar depoimento, o autor foi liberado e responderá pelo crime em liberdade.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Fernando
    4 dias atrás
    sei....
  • J
    4 dias atrás 1 Curtiu
    Se foi isso, legítima defesa. Se está preparado pra cometer um assassinato tem que estar preparado pra morrer tb.
  • José Moreira
    4 dias atrás
    Sim, ele costuma ir trabalhar levando uma faca. \"Ta Serto\", legítima defesa...
Veja mais Polícia

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001