12 de abril de 2021

Franca

ALA COVID

Três novos leitos de UTI são abertos no AME, mas lotação continua em 100%

Com mais três novos leitos de UTI, Ambulatório Médico de Especialidades passa de 19 para 22 vagas; mesmo com o reforço, pacientes já lotam ala covid.

Franca 5 dias atrás
Heloísa Taveira
da Redação
Heloísa Taveira/GCN
AME atende atualmente 22 pacientes da covid internados em UTI
Na pior fase da pandemia, Franca abriu nesta quarta-feira, 7, mais três leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19. Mas o coronavírus já deu provas de que aumentar a capacidade de atendimento dos hospitais não é suficiente. Todas as vagas abertas já foram ocupadas e a taxa de ocupação da rede pública segue em 100%.

Só na última semana, foram sete novas vagas de tratamento intensivo. No total, hoje, são 59 leitos de UTI Covid na rede pública de Franca, contra 37 no momento em que o número foi maior no ano passado - eram 30 no início deste ano. Entre abertura e reabertura, em menos de três meses são 29 vagas a mais de UTIs. A capacidade de atendimento da rede pública praticamente dobrou, mas o colapso nos hospitais persiste.

Os três novos leitos de hoje foram abertos no AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Conforme anunciado pela Prefeitura, ao todo, dez leitos serão implantados – até o momento já foram sete.

Com isso, Franca conta agora com 22 leitos de UTI Covid no AME e 37 no Hospital do Coração. São exatamente esses os números de pacientes em tratamento intensivo, em cada unidade, respectivamente.

Assim como as UTIs, as enfermarias estão colapsadas. Os 24 leitos clínicos do HC estão lotados, como também os três do AME.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria
    5 dias atrás
    Tenho comentado faz tempo que abrir leitos de UTI não resolve vai estar enxugando gelo tem que decretar Lockdown , fiscalizar e multar que desobedecer só assim tem condições de melhorar os casos de infecções e óbitos aqui em Franca , caso contrário a tendência e só piorar infelizmente porque a população não colabora em nada , mas fiscalizando e multando tanto pessoas jurídicas quantas as físicas vamos ver se não aprendem , Sr Prefeito Alexandre Ferreira tenha coragem está em suas mãos decreta Lockdown total aqui em Franca até final de Abril e doa a quem doer vamos muitas vidas está em suas mãos
  • Claudinei
    5 dias atrás
    Podemos criar 10 novos leitos por dia que nunca será o suficiente si não conter a contaminação do virus
    • Maria
      5 dias atrás
      Só o demagogo , hipócrita que não vê isso , ou melhor não quer enxergar
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001