10 de abril de 2021

Franca

QUALIDADE

Unimed Franca conquista nota máxima em avaliação da ANS

Índice avalia desempenho das operadoras de plano de saúde. A Unimed Franca pela primeira vez atingiu a nota máxima.

Franca 2 dias atrás
Kaique Castro
da Redação
Reprodução
Fachada do prédio do Hospital São Joaquim, que faz parte da Unimed Franca
A Unimed de Franca conquistou a nota máxima do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O índice foi divulgado no dia 25 de março pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e avalia o serviço prestado pelas operadoras de planos de saúde a seus beneficiários. Com ele, o consumidor pode comparar o custo-benefício de cada plano. 
 
Segundo a ANS, o índice foi criado em 2004 para incentivar as operadoras a agirem como gestoras de saúde e também para que elas aprimorem sua capacidade regulamentadora. Em 2016, houve uma restruturação das dimensões do índice. 
 
Um dos principais objetivos do índice é dar concorrência às operadoras. A ANS acredita que dando mais transparência nas informações que são divulgadas no índice, o consumidor consegue fazer as escolhas embasadas, no momento de contratação de um plano. 
 
De acordo com o presidente da Unimed Franca, Daniel Haber, o principal objetivo da empresa é oferecer serviços de saúde com qualidade e excelência. “(A nota máxima) é o resultado de todo nosso esforço. Estou muito feliz por podermos comemorar mais uma conquista tão importante, que acontece em um período tão difícil. Seguimos no caminho do aprimoramento contínuo.” 
 
As notas são compostas de 0 a 1. A Unimed Franca pela primeira vez atingiu a nota máxima. Os critérios avaliados são: qualidade em atenção à saúde; garantia de acesso; sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. 
 
Ainda de acordo com a ANS, no Brasil o setor de planos de saúde abrange cerca de 47,6 milhões de pessoas.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Erica
    2 dias atrás 2 Curtiram
    ESSE COMENTÁRIO VOCÊS NÃO PUBLICAM NÉ. MAS VÃO MESMO FAZER PROPAGANDA GRATUITA DE UMA COOPERATIVA DE SAÚDE QUE DURANTE UMA PANDEMIA NÃO FLEXIBILIZOU EM NADA AS MENSALIDADES DE SEUS CONVENIADOS ?! TOMEM VERGONHA COMERCIO DA FRANCA, ESSA EMPRESA AI SÓ QUER SABER DE LUCRO. PORQUE NÃO APROVEITAM ESSE ESPAÇO PARA MOSTRAR A FOTO DE QUALQUER MERCADINHO DE BAIRRO QUE COLOCOU ITENS PARA DOAÇÃO NA PERIFERIA. ESSE JORNAL ESTÁ SE TORNANDO ELITISTA, ONDE ESTÁ O COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO POR PARTE DA IMPRENSA? PUXAM O SACO DE EMPRESAS ENORMES.
    • GCN
      2 dias atrás
      Nota da Redação: não apenas fizemos tudo que o leitor sugere, como continuamos fazendo. Trazemos histórias de pequenos, de comerciantes que fizeram doações, de gente que luta dia a dia. Isso não inviabiliza nem anula os méritos de uma grande empresa que alcançou reconhecimento. Publicamos uma coisa - e outra. Nenhuma delas, registre-se, propaganda.
  • Rosan
    2 dias atrás
    Não sei como conseguiu essa nota. A maioria dos quartos do hospital são sucateados. Camas horríveis, mais se uma pessoa por quarto, sem TV, mofo pelas paredes, cor escura etc. A não ser que vc tenha o plano mais caro. Ate rede publica é melhor, com aparelhos modernos e camas
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001