08 de maio de 2021

Nossas Letras

Meu novo e velho eu

“Como é bom olharmos para as nossas antigas imagens, permitir que o filme de nossa vida vá passando diante de nossos olhos e sentirmos que tudo o que vivenciamos valeu a pena.”

Nossas Letras 24/04/2021
Marcela Crizol
Especial para o GCN
Sempre que ligo o meu computador, aparece a minha foto e a lacuna para digitar a senha para poder acessar o meu perfil de usuário. Hoje, quando a minha foto apareceu, demorei alguns segundos até digitar, contemplando aquela imagem minha, de alguns anos atrás.

O cabelo numa coloração diferente, o batom, o sorriso, o olhar. A mesma pessoa, só numa fase completamente diferente.

Processos.

Como é bom olharmos para as nossas antigas imagens, permitir que o filme de nossa vida vá passando diante de nossos olhos e sentirmos que tudo o que vivenciamos valeu a pena.

Olhar para o passado sem subestimá-lo ou superestimá-lo, apenas dando a ele a importância que merece, colocando-o em seu devido lugar: lá atrás.

São poucas as coisas que trazem tanta paz quanto se encontrar na sua melhor versão. Aquela sensação de colocarmos a roupa que veste exatamente o nosso tamanho, o sapato que encaixa perfeitamente no pé, sem incômodos. Olhar no espelho e admirar todo o contexto; as transformações, os processos, as mudanças, tudo o que contribuiu de certa forma para que nos tornássemos nossa versão preferida. Quando corpo, alma, mente e coração dançam no mesmo embalo das canções da vida. Todos sentindo-se confortáveis uns com os outros. E com o mundo ao redor.

Acredito piamente que a boa semeadura tem disso; os frutos colhidos são positivos.

Hoje, analisando aquela foto, aquela minha versão de alguns anos atrás, eu apenas diria a “ela” que daria tudo certo, mesmo que naquele momento não parecesse. Porque os dias melhores sempre nos chegam.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Textos

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001