08 de maio de 2021

Esporte

EX-FRANCA

Didi assina com os Pelicans e se torna o 18° brasileiro na NBA: 'Quero fazer história'

Jogador ficou realizando exames médicos durante uma semana em Nova Orleans. Nesta segunda-feira, o ala pôde assistir de pertinho a seus novos companheiros baterem o Los Angeles Clippers por 120 a 103.

Esporte 27/04/2021
Lucas Faleiros
da Redação
MPC Rio Comunicação
Didi assinou contrato nesta terça-feira, 27
A espera teve ponto final. Após assinar com o New Orleans Pelicans nesta terça-feira, 27 – data limite para a contratação -, o ala Didi Louzada, de 21 anos, se tornou o 18° brasileiro na história a integrar a NBA (National Basketball Association).

O atleta foi selecionado na 35ª posição do NBA Draft 2019 depois de ter uma passagem vitoriosa pelo Sesi Franca Basquete, onde começou a praticar o esporte profissionalmente. Depois, passou dois anos jogando pelo Sydney Kings, da Austrália, e está de volta aos Estados Unidos para, com mais experiência, disputar a liga de basquete mais famosa do mundo.

Didi, que vai vestir a camisa de número 0, já assistiu a seu time vencer o Los Angeles Clippers por 120 a 103 nesta segunda-feira, 26, e está integrado ao grupo, ficando à disposição do técnico Stan Van Gundy para disputar as últimas partidas da temporada regular 2020-2021.

Os Pelicans estão na 11ª colocação da Conferência Oeste da liga, com 27 vitórias e 34 derrotas, e o ex-Franca Basquete chega motivado para ajudar seus companheiros a buscarem uma vaga nos playoffs.

“Estou muito feliz em assinar com os Pelicans. É um momento importante, muito especial na minha carreira. Um sonho realizado que não é só meu, mas da minha família, da minha mãe, que nunca me deixou desistir (...) Estou empolgado e ansioso pela minha estreia. Sei que a minha hora vai chegar e vou poder contribuir com a equipe. Agora, eu quero fazer história aqui em Nova Orleans.”

No time da Luisiana, o capixaba voltará a atuar com jogadores como a promessa Zion Williamson, Jaxson Hayes e Nickeil Alexander-Walker - foi companheiro de todos no Draft e na disputa da Summer League em 2019 -, além de dividir as quadras com atletas como Lonzo Ball e Brandom Ingram.


Didi disputa a Summer League em 2019 (NBAE/Getty Images)

Em suas redes sociais, o New Orleans Pelicans desejou boas-vindas a Didi, a quem consideram como uma “ameaça” para os adversários.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • FM
    27/04/2021
    Zion da frente!!!
  • Michael Santos
    28/04/2021
    Ae, Didi, estais em New Orleans??, sugestão pra vc, gostas de ouvir um bom blue?, na esquina do cruzamento da Bourbon Street com a St. Louis tem um bar chamado Fat Catz Music Club, lá vc encontrará ótimos músicos e uma ótima cantora que canta um blue music que vem da alma que, acompanhado de um Tennessee old nº 7, vc poderá curtir muito.
Veja mais Basquete

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001