07 de maio de 2021

Obituários

LUTO

Aos 56 anos, morre o advogado José Antônio de Castro vítima da covid

José Antônio morreu na madrugada desta quarta-feira. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória e complicações do coronavírus. O advogado deixa a mulher e três filhos.

Obituários 28/04/2021
Pedro Baccelli
da Redação
Arquivo familiar
Da esquerda para direita: Gabriela, Auxiliadora, José Antônio, Guilherme e Gerson
O advogado José Antônio de Castro, de 56 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira, 28. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória e complicações do coronavirus. Ele deixa a mulher Auxiliadora da Graça de Melo e três filhos, Gabriela, Guilherme e Gerson.

José Antônio testou positivo para a covid-19, no dia 8 de abril. O advogado foi levado ao Pronto-Socorro "Álvaro Azzuz", na manhã do último domingo, 25, com falta de ar. Ele foi transferido ao Hospital do Coração, na noite dessa terça-feira, 27. Durante a madrugada desta quarta-feira, não resistiu à parada cardiorrespiratória, decorrente das complicações causadas pelo coronavírus, e morreu.

Natural de Delfinópolis (MG), José Antônio veio ainda pequeno para Franca. Antes da advocacia, o morador do Parque do Horto, na região Norte da cidade, trabalhou na Prefeitura, na Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) e na Santa Casa. Apaixonado por futebol, o santista esteve à frente do time de futebol da Comissão de Esporte e Lazer da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Franca.

Guilherme Lucas de Castro, de 27 anos, conta que a perda do pai foi um baque para a família. “Ele era um pilar de sabedoria muito forte, aqui para a gente. Então, apesar de ele estar acometido por algumas doenças, ele sempre prestou muito apoio e incentivo. Uma perda irreparável, sem dúvida nenhuma.”

Em nota, a OAB de Franca lamentou a perda e desejou pêsames aos familiares. “É com profundo pesar e consternação que a Diretoria da 13° Subseção comunica o falecimento do advogado Dr. José Antônio de Castro (...) A OAB de Franca remete os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos do saudoso.”

O corpo de José Antônio foi cremado, às 18h, no Crematório Ecológico Metropolitano de Ribeirão Preto, em Jardinópolis. Os trabalhos e traslado para o crematório foram feitos pela funerária Nova Franca.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Chiarello Netto
    30/04/2021
    Fiquei chocado com a notícia da morte do José Antônio de Castro, meu particular amigo e contemporâneo na Prefeitura de Franca, que Deus o tenho junto a ele. Meus profundos pesares à família, rogando a DEUS que os conforte nesse momento doloroso. Saudades.
  • LUCIANO FRANCHI LEMES
    30/04/2021
    Meus sentimentos à família. Dr José Antônio foi um ilustre advogado, pessoa educada e afável, sempre cooperando, em tudo que podia, com o Judiciário. Tantos e tantos atos judiciais realizados com esse juiz, titular da 1a. Vara Criminal, sem nunca ter se envolvido em qualquer desavença. Grande perda para a família e também para o ambiente forense. Deus sabe o que faz.
Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001