07 de maio de 2021

Nossas Letras

Nossas Luas e suas fases

“Às vezes tudo o que precisamos é abraçar a ideia de que não somos robozinhos e não funcionamos na nossa capacidade máxima a todo instante.

Nossas Letras 01/05/2021
Marcela Crizol
Especial para o GCN
A ciclicidade da Lua me faz entender sobre os meus próprios ciclos.

Assim como ela, também tenho as fases nova, crescente e cheia; onde a inspiração, produtividade, ideias, ações fluem com velocidade. Me sinto renovada e pronta para enfrentar os desafios.

Mas da mesma maneira, entendi que também carrego a fase minguante. E assim como a Lua, também preciso recuar, me resguardar, repousar e permitir com que a minha luminosidade reduza.

Por razões variadas, a nossa mente, nossa alma e nosso corpo, vez ou outra precisam de licença.

Existem aqueles dias em que simplesmente a criatividade não flui. O corpo pede sofá e cama sempre que possível. A produtividade cai. Os ânimos cedem. Minguamos. E está tudo bem não estar tudo bem todos os dias.

Às vezes tudo o que precisamos é abraçar a ideia de que não somos robozinhos e não funcionamos na nossa capacidade máxima a todo instante. Aceitarmos que os dias nem tão bons assim, também fazem parte dos nossos dias. Respeitarmos o nosso corpo que pede sossego, a nossa mente que pede paz. E respiramos um pouco de leveza, até a nossa lua terminar de minguar e iniciar sua fase nova, pronta para recomeçar um novo ciclo cheia de brilho.

Está tudo bem fazer as coisas do jeito que dá, quando é só isso o que podemos oferecer. Somos humanos, e nessas condições, somos eternos aprendizes. E uma excelente professora é a lua.

Olhar para o céu e entender como funciona para ela, é uma chance de entender um pouquinho de como funciona para nós. E minguar faz parte, tão parte quando crescer e brilhar por inteiro na sua melhor e maior forma.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Textos

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001