06 de maio de 2021

Opinião

ARTIGO

É preciso crer no amanhã

Por inúmeras vezes vemos na Bíblia, Deus fazendo promessas relacionadas ao dia de amanhã. O que devemos saber é que, quando a Bíblia faz promessas usando esta expressão, “amanhã”, ela está se referindo a um novo período que vislumbra a nossa frente, e com a chegada deste novo período a renovação da nossa esperança, e a solução de problemas até então não resolvidos.

Opinião 4 dias atrás
Pastor Isaac Ribeiro
Especial para o GCN

“Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”.
Josué 3.5

 

Por inúmeras vezes vemos na Bíblia, Deus fazendo promessas relacionadas ao dia de amanhã. O que devemos saber é que, quando a Bíblia faz promessas usando esta expressão, “amanhã”, ela está se referindo a um novo período que vislumbra a nossa frente, e com a chegada deste novo período a renovação da nossa esperança, e a solução de problemas até então não resolvidos. Nos dias de Josué, quando o povo de Israel estava no limiar da terra prometida, depois de quarenta anos de peregrinação pelo deserto, e tudo isto em função da incredulidade de seus pais, que duvidaram que Deus era capaz de faze-los alcançar aquela promessa, Deus fala com Josué e por sua vez Josué transmite a mensagem de Deus que destacamos no versículo tema. No entanto um grande obstáculo estava a frente do povo, o Rio Jordão com suas ribanceiras transbordando. O povo vinha com seus pertencem trazidos do Egito, além de seus filhos nascidos no deserto. Mas há algo a ser destacado, aquela nova geração, agora havia sido vacinada no deserto quanto a incredulidade e estavam dispostos a acreditar na palavra de Deus através do líder Josué, que havia sucedido Moisés.

Caro leitor, ao ler esta história bíblica, sou levado a acreditar através da fé, que para Deus não existe impossibilidades. Usando linguagem de figura, poderia dizer que é possível, que o grande “Jordão” da vida atual, tem sido obstáculo a sua frente, impedindo você de continuar a caminhada. O desânimo, a tristeza, a amargura encontraram guarida em seu coração, a ponto de não acreditar mais no amanhã. Mas como servo de Deus, sinto-me inspirado em dizer-lhe que: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Por mais que a noite de sua existência tem sido escura e longa, saiba que Deus mediante a sua fé fará nascer o Sol da justiça em sua vida. Acreditar no amanhã, é fortalecer a esperança, e quem fortalece a esperança vive melhor. Por fim, que nossa postura seja aquela que o povo tomou diante do Rio Jordão. O texto diz: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”. Santificar, significa consagrar-se a Deus, separar-se das coisas pecaminosas, para viver o milagre de Deus. Eles viveram um grande milagre, e nós podemos viver também.

Deus vos abençoe.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001