06 de maio de 2021

Franca

FALHAS

Confira lista de quase mil nomes com suspeita de furar fila da vacinação

As listas apresentadas pela Prefeitura contêm o primeiro nome, as iniciais dos sobrenomes, sexo, idade, grupo à qual pertence e local de aplicação. A partir dos documentos, a reportagem reuniu os suspeitos de furar a fila da vacinação em Franca.

Franca 3 dias atrás
Pedro Baccelli
da Redação
Pedro Baccelli/GCN
Idosa é vacinada em Franca
Um levantamento exclusivo feito pelo portal GCN apontou 933 suspeitas de “fura-filas” na vacinação contra a covid-19 em Franca. Os dados são baseados nas listas de imunizados divulgadas pela Prefeitura, até o dia 26 de abril. A reportagem reuniu os nomes das pessoas vacinadas antes do prazo estipulado pelo município (confira abaixo).

O apanhado revela 198 jovens, com idades entre 17 e 19 anos. Destes, 124 possuem 19 anos. São 69 com 18 anos e cinco adolescentes com 17 anos. São eles: Carlos E. D. O. C., Maria L. G. D. M., Milene M. S., Pyetra S. D. S. e Letícia B. D. A. Com exceção de Maria, que foi vacinada no mês de abril, os demais foram contemplados em fevereiro.

Problemas também foram apontados nos locais de aplicação. Não há registros, nas listas divulgadas pelo município, de vacinados em postos drive-thru. De acordo com a Prefeitura, consta o local que a enfermeira trabalha, ao invés de onde ela aplicou, seja Poliesportivo, Franca Shopping ou Parque “Fernando Costa”.

As listas apresentadas pela Prefeitura contêm o primeiro nome, as iniciais dos sobrenomes, sexo, idade, grupo à qual pertence e local de aplicação. A partir dos documentos, a reportagem reuniu os suspeitos de furar a fila da vacinação em Franca. Confira:






















COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Nelson
    3 dias atrás
    Oq vai fazer com esses fura filas?! Pensa em uma fila de mil pessoas que nao deveriam estar na fila!
    • fernanda
      2 dias atrás
      Agendar data para a proxima dose....com direito a sombra e agua fresca.....rs
  • Darsio
    2 dias atrás 8 Curtiram
    Isso é mais um reflexo do maldito jeitinho brasileiro, de sua malandragem. E, olha que se esses vacinados irregularmente forem entrevistados, dirão com todas as letras, que são contra a corrupção. Mas, sinceramente não sei por qual motivo se faz tanto alarde por mais essa ilegalidade e indecência, pois no final não dará em nada. Isso mesmo! Em nada! Afinal, temos um seguidor de Hitler que, ainda permanece endeusado por anencéfalos.
    • Alex
      2 dias atrás 1 Curtiu
      O nove dedos que você venera também dizia que era contra a corrupção, mas a corrupção que não lhe rendia propinas e o resto da história a gente já sabe. O pior de tudo é ver esse tipo de pessoa que se diz contra a corrupção torcer pela volta do maior corrupto da história mundial.
    • Darsio
      2 dias atrás 3 Curtiram
      alexzinho! Já tomou a sua cloroquina? Afinal, até o capeta seria melhor e menos malvado que essa sua desgraça de presidente genocida!
    • Alex
      2 dias atrás 1 Curtiu
      Como você pode falar no capeta se você é ateu?
  • fernanda
    2 dias atrás 1 Curtiu
    \"Esse é o meu país sem comparação.......\" rs
  • lorena
    2 dias atrás 4 Curtiram
    parabens HONESTÕES !!!! tem negacionista, lambe botas de miliciano, que correu pra vacinar os filhotes.
  • Piquet
    2 dias atrás
    Põe o Lulala de novo e deixa o povo se lascar!!
  • marcela
    2 dias atrás
    Tem nomes de muitos profissionais da saúde nesta lista. Cuidado com a lacração, GCN, vcs estão expondo pessoas que tomaram a vacina honestamente, sem antes nem checar os dados. Isso não me parece um jornalismo profissional.
    • GCN
      2 dias atrás 1 Curtiu
      Nota da Redação: achamos que muito sério e inconsequente é furar a fila de vacinação. A lista trazida pelo GCN é pública e está disponível no site da prefeitura municipal de Franca. O que fizemos foi apenas compilar e identificar as 933 pessoas que tomaram a vacina antes do estabelecido pelo PNI (Plano Nacional de Imunização). O importante é que a prefeitura aponte rapidamente o que houve, de quem foi a responsabilidade e qual será a punição aos envolvidos.
  • Ana
    2 dias atrás 1 Curtiu
    Acho muito sério e inconsequente divulgar uma lista e dispertar a revolta da população contra muitos da saúde que tem trabalhado de forma responsável respeitando critérios e dando o seu melhor em um momento tão difícil como esse. Acredito que tenha sim fura fila e tb acho que devam ser punidos, quem autorizou e quem tomou, mas essa lista é ridícula.Vi nomes de profissionais de saúde de linha de frente nela , que por terem 60 anos ou mais hoje estão constrangidos e se sentindo destespeitados. Por favor , como um jornal serio e presendo pela qualidade da informação investiguem melhor antes de puplicar
    • GCN
      2 dias atrás
      Nota da Redação: achamos que muito sério e inconsequente é furar a fila de vacinação. A lista trazida pelo GCN é pública e está disponível no site da prefeitura municipal de Franca. O que fizemos foi apenas compilar e identificar as 933 pessoas que tomaram a vacina antes do estabelecido pelo PNI (Plano Nacional de Imunização). O importante é que a prefeitura aponte rapidamente o que houve, de quem foi a responsabilidade e qual será a punição aos envolvidos.
  • fernanda
    2 dias atrás
    sem contar que uns ae que vcs estão pensando ser gente são os pets.... kkkkkkkkkkkkkkkk
  • Adilson
    2 dias atrás
    Com certeza são discípulos do Lula, principalmente gestores e pessoal da enfermagem.
  • Julia
    1 dia atras 2 Curtiram
    E a “preguiça” do jornalista em verificar quem dessa lista é profissional da saúde. Vi pelo menos 10 profissionais renomados da cidade. É preciso analisar melhor os fatos antes de jogar pedras, Sr. Pedro. Uma pesquisa no Google já ajudaria…
    • GCN
      1 dia atras
      Nota da Redação: se a senhora tem a lista completa com os nomes e sobrenomes, poderia compartilhar conosco. Não temos e a prefeitura se recusa a fornecer. Não podemos deduzir quem é quem. Temos que ter certeza. O que podemos afirmar é que 933 pessoas foram vacinadas antes do prazo. Se a prefeitura errou ao entrar com os dados, cabe aos responsáveis assumir os erros e apontar os culpados.
    • Julia
      1 dia atras
      Quem deveria verificar antes de expor tanta gente é vc, jornalista, antes de insinuar que as pessoas furaram a fila. Você tem responsabilidade com o que publica. E ao ver a lista da prefeitura nota-se que foi corrigido o termo “idoso” para “trabalhador da saúde” para alguns nas outras doses, o que mostra que em alguns casos pode ter sido apenas um erro de digitação. Vc vai acusar pessoas de furarem a fila sendo que pode ter sido apenas um problema de sistema de informação? Me desculpe, mas isso é irresponsável. E não adianta falar que irresponsável é quem furou a fila, pois sim, é verdade. Mas muitos ali não furaram.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001