06 de maio de 2021

Franca

CONTRA A COVID

Sem vacinas, Franca suspende aplicação de segunda dose em idosos

Sem a chegada de mais vacinas, a aplicação de segundas doses para 68 anos ou mais será interrompida. Restam as últimas doses deste lote para profissionais da saúde, além da primeira para mais de 63 anos.

Franca 3 dias atrás

da Redação
Higor Goulart/GCN
Idosa recebendo a vacina contra a covid-19 no Parque 'Fernando Costa'
Com o fim das doses complementares destinadas a idosos com mais de 68 anos, a Prefeitura de Franca anunciou que a campanha de vacinação contra a covid-19 seguirá apenas para os profissionais da saúde com 200 doses, além de 320 primeiras doses para idosos com mais de 63 anos nesta terça-feira, 4.

Os francanos que possuem 63 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante poderão se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) da Estação. O atendimento a este público será feito das 7h30 às 13h, ou até o fim das doses restantes. Para ser contemplado, o cidadão deve apresentar um documento com foto, além do CPF.

A orientação é para que um pré-cadastro seja realizado através do WhatsApp (11) 95220-2923 ou através do site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o processo.

As segundas doses também serão distribuídas nesta terça, mas apenas aos profissionais da saúde. Para este público-alvo, o local de vacinação será na UBS Paulista, que atenderá das 7h30 às 17h.

É necessário que o profissional verifique a data agendada em seu cartão de vacinação ou que cumpra os prazos estipulados para cada imunizante. Quem recebeu a primeira dose da Coronavac deve respeitar o prazo mínimo de 28 dias. Já aos que receberam da AstraZeneca, o período aconselhado é de 12 semanas.

Influenza
A campanha de vacinação contra a gripe também segue em Franca. Para esta terça-feira, os públicos da primeira etapa podem se imunizar. Crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias podem procurar uma das seis UBSs disponíveis. São elas: Planalto, Luiza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha. O funcionamento será das 7h30 às 13h.

Os profissionais da Saúde também podem se imunizar contra a gripe. O atendimento a este grupo nesta terça-feira será na UBS do Luiza, das 13 às 16 horas.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Lucas Cruz
    3 dias atrás
    O período mínimo entre doses da Coronavac é 21 dias e não 28 dias como mencionado na matéria.
  • Lucas Cruz
    3 dias atrás
    Parabéns aos festeiros da \"Xepa Vip\"! Será que a consciência dos \"fura fila\" não dói nem um pouquinho? É verdade que a falta de segunda dose tem sido um problema em vários lugares, mas a dose que foi no braço do fura fila é também a dose que falta para segunda dose de um grupo legítimo. O Fura fila ou \"xepeiro\" fora do critério causa um problema duplo, porque quando ele toma uma primeira dose gera a necessidade de uma segunda dose futura.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001