06 de maio de 2021

Franca

CENTENÁRIO

Ser centenário é para poucos: Inter completa 100 anos de história com ação solidária

Ao longo de sua trajetória, o Inter adquiriu status maior do que o de ser apenas uma sede esportiva e cultural. O clube sobreviveu a fases difíceis e passou por cima de dificuldades para se tornar um marco da cidade.

Franca 3 dias atrás
Lucas Faleiros
da Redação
Adriano Oliveira
Clube completou 100 anos de história
3 de maio de 2021. Há 100 anos, trabalhadores da antiga ferrovia Mogiana davam início à história de um dos mais famosos e consolidados clubes de Franca. Nascido Mogiana Esporte Clube, o agora centenário Internacional Esporte Clube fez e faz parte da vida de muitos francanos.

Ao longo de sua trajetória, o Inter adquiriu status maior do que o de ser apenas uma sede esportiva e cultural. O clube sobreviveu a fases difíceis e passou por cima de dificuldades para se tornar uma referência na cidade. Em momentos sombrios da história, como na ditadura militar e na contemporânea pandemia, a instituição colocou suas instalações a serviço da população.



Diretor do Internacional, Eduardo Pimenta comenta que a sensação de fazer parte da trajetória do clube é honrosa. “Para nós, é motivo de imenso orgulho participar do centenário. Ver o quanto o Inter fez bem à vida de tantas pessoas é muito importante, pois é a consolidação de sua metodologia de formação. Não pensamos só no lazer, mas também na construção de seres humanos. Buscamos formar grandes homens e grandes mulheres. Esse é o objetivo.”

Neste dia 3 de maio, a associação comemorou o seu aniversário realizando uma ação solidária. Um drive-thru solidário foi realizado com a intenção de arrecadar alimentos para famílias carentes. “Foi a melhor forma que encontramos para comemorar o momento. O clube não tem fins lucrativos, mas sempre procura ajudar o próximo. O objetivo é ajudar as pessoas que têm passado por uma fase complicada”, disse o diretor.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Antonio Carlos Agripino
    3 dias atrás
    Pena que também esteja no mesmo caminho e destino de um Clube dos Bagres, abandono, decadência e prédio fantasma.
  • iraci mattos domingos
    2 dias atrás
    falar sobre o INTERNACIONAL ESPORTE CLUBE, e uma honra para mim, meus irmãos,nossos filhos, que tivemos a felicidadfe de ter nosso amado pai COLECTO DA SILVA MATOS,presidente desse honrado cluve,por varias gestões,apos sr OSVALDO sair da presidência, meu pai,foi eleito, e ficou muitos anos, apoz ele WILSON OLIEM SANCHES, E o atual presidente EDUAROD PIMENTA, que leva em frente esse patrimônio, que nunca deixara d e existir,
  • Ciede Freitas Júnior
    2 dias atrás
    Parabéns sempre, como sou feliz de ter feito parte da história deste clube que foi tão importante na minha vida, lá fiz bons amigos, pessoas do bem aprendi a ganhar e a saber perder também, feliz daqueles que puderam passar na vida do nosso internacional clube, parabéns e que venham muitos anos mais
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001