06 de maio de 2021

Esporte

DE VOLTA PRA CASA

Sesi Franca perde para o Minas e está eliminado do NBB

Equipe comandada pelo treinador Helinho Garcia joga abaixo do esperado em partida decisiva e dá adeus à temporada.

Esporte 3 dias atrás
N. Fradique
da Redação
Orlando Bento/LNB
David Jackson sofre marcação de Fuzaro, na partida desta segunda-feira em BH
O Sesi Franca Basquete perdeu para o Minas, por 93 a 68, na noite desta segunda-feira, 3, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela terceira partida do playoff das quartas-de-final e está eliminada do NBB (Novo Basquete Brasil) 2020/21.
 
A equipe de Belo Horizonte fechou a série em 2 a 1 e vai enfrentar o São Paulo nas semifinais. A outra semi será entre Flamengo e Paulistano. A próxima fase da competição nacional será disputada em playoff de cinco jogos.
 
O Franca entrou em quadra com um time mais baixo, sem um pivô de origem, explorando os lances de média-longa distância, mas a bola não caía. A equipe de Belo Horizonte foi mais eficiente, chegando a abrir 10 pontos sobre os paulistas, vencendo o primeiro período por 25 a 19.
 
Helinho Garcia passou a fazer uma rotação maior na equipe, mas não deu resultado. O time de Léo Costa abriu 20 pontos de frente, voltando a vencer o segundo quarto por 27 a 14, totalizando 52 a 33 no primeiro tempo.
 
O Minas seguia comandando as ações em quadra, aumentando a diferença no placar para 31 pontos. Com um jogo abaixo do esperado, tanto na defesa quanto no ataque, os francanos não conseguiam reagir. Desse modo, a equipe de BH venceu também o terceiro quarto por 23 a 11, com o placar geral apontando 75 a 44.
 
Com a grande diferença favorável, o time de Minas Gerais reduziu o volume de jogo e, mesmo perdendo o último período por 24 a 18, bateu os francanos por 25 pontos de vantagem.
 
Lucas Dias e Elinho foram os maiores pontuadores do Franca, com 21 e 15 pontos. Os destaques do Minas foram David Jackson e Parodi, com 16 e 14 pontos, respectivamente.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Marcio
    3 dias atrás
    O time de franca foi medíocre durante todo nbb. As escolhas da diretoria. Infelizmente mais uma vez ficamos de fora de mais um nbb. Deixaram o Lucas Dias sem ajuda alguma. O garrafão do franca deveria ser forte, mas a diretoria preferiu gastar com 2 norte americanos ruim. Teria sido melhor terem mantido o DJ e o paradi que arrebentaram com o time hoje. Para só fica o Lucas Dias
  • Christian
    3 dias atrás 1 Curtiu
    Mais um ano de vergonha em Franca Basquete
  • Darsio
    2 dias atrás 2 Curtiram
    Frana: ex-capital do calçado; ex-capital do basquete; ex-capital do café. Franca do Imperador, simplesmente uma cidade estacionada no tempo e com uma elite que ainda acredita que estamos em pleno regime imperial. Viva d. Pedro II! Viva!
  • Atilio Conti
    2 dias atrás
    Tem que fazer um limpa inclusive essa comissão técnica incompetente, diretoria também bola murcha, se não profissionalizar toda a estrutura vai continuar passando vergonha.
Veja mais Basquete

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001