06 de maio de 2021

Franca

VIOLÊNCIA

'Ele veio igual um pitbull para cima de mim', diz mulher agredida no Franca Shopping; assista

Na tarde desta segunda-feira, 3, câmeras de segurança registraram as cenas de violência que aconteceram no corredor do shopping. De acordo com a vítima, ela estava na fila de uma loja aguardando para ser atendida quando um homem que estava ao lado dela a atacou depois de tentar agredir uma funcionária da loja.

Franca 2 dias atrás
Kaique Castro
da Redação
Reprodução
Homem segura os braços da vítima, tentando tirar o celular das mãos dela
Atualizado às 17h48, com o posicionamento do Franca Shopping

Mais um caso de violência contra mulher foi registrado em Franca. Desta vez, uma dona de casa de 40 anos foi covardemente agredida em pleno Franca Shopping, enquanto esperava ser atendida na fila de uma loja. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira, 3, e câmeras de segurança registraram as cenas de violência.

De acordo com a vítima, Cintia Miriam Masson Januário, ela estava na fila da loja da Claro aguardando para ser atendida. Como as lojas estão atendendo com a capacidade reduzida, a fila era feita no corredor do Shopping. “Eu estava quase que ao lado dele (agressor). As moças estavam orientando o pessoal do lado de fora e chamavam um a um para ser atendido. A funcionária foi entregar uma senha e ele recusou, falando ‘Não quero. Você não resolve nada sua burra’. Ela (funcionária) virou as costas e ele jogou a caixa do telefone dele com toda a força na direção dela. Por sorte não pegou”, relembrou. 
 
As imagens de uma loja em frente à fila mostram o momento da agressão. É possível ver o pai do rapaz tentado acalmá-lo. Mas, em seguida, ele vai para cima da mulher. “A atitude dele gerou revolta em todos da fila. Eu simplesmente falei pra ele ‘Não faz isso, é pecado’ e peguei o celular para ligar para minha mãe. Quando eu coloquei o telefone na orelha, ele veio igual a um pitbull pra cima de mim! Pulou no meu pescoço, já me derrubou, puxou o telefone da minha mão, machucou meus dedos. Nisso, ele pegou meu celular e quebrou no meio. Jogou o celular dentro da loja, pegou minha bolsa e pisou nela. Ele me machucou toda”, diz a mulher. 
 
Cintia ainda conta que, no momento das agressões, quem a defendeu foram as pessoas que estavam na fila e que os seguranças do Shopping não fizeram nada.
“Escoltaram ele para sair como um lorde, pela porta da frente. Não fizeram nada. Eu estou tremendo! Eu vi que a mulher não denuncia e não faz nada porque ninguém defende. Eu jamais pensei em passar por isso. Eu nunca apanhei do meu pai. Agora vem um mimado e vem me bater, me espancar? Eu não vou deixar passar barato isso. Nada vai me calar. Ele não respeita ninguém, xingou minha filha de apenas 17 anos na delegacia”, finalizou Cintia. 
 
A filha da mulher, que acompanhou toda a cena de agressão contra a mãe, pede mais segurança em um espaço público como o Franca Shopping. “Eles deviam ter um protocolo de segurança um pouco melhor. Porque quando acontece isso, eles têm que ter uma maneira de identificar e resolver o que aconteceu. Esse tipo de briga não é a primeira vez que acontece no shopping. Qual a segurança que a gente tem de andar nesses locais públicos?", disse a adolescente. 
 
O agressor foi identificado apenas como "Fabrício", mas ainda não há mais informações sobre ele.

Em nota, a assessoria de imprensa do Franca Shopping disse que repudia qualquer tipo de violência. "O empreendimento  esclarece que está apurando o ocorrido e reforça que todos os profissionais  da área de segurança são treinados para agrantir o bem-estar e integridade  de todos", finaliza o texto.

Após as agressões, a Polícia Militar foi acionada. A vítima e o agressor foram até a CPJ (Central de Polícia Judiciária). Cintia foi orientada a ir ao IML (Instituto Médico Legal) e  na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) na manhã desta terça-feira.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • frigo
    2 dias atrás 4 Curtiram
    Constantemente estamos vendo clientes sendo agredidos no Franca Shopping e está se tornando um lugar perigoso para ir com a família.
  • Danilo
    2 dias atrás 2 Curtiram
    Pessoal da loja em vez de ajudar a proteger, desceram as portas!.... Época do cada um por si é foda....
  • Norisa
    2 dias atrás 3 Curtiram
    Advinha em quem ele votou ?????????????????????????
    • Alex
      2 dias atrás 2 Curtiram
      Votou no poste e até hoje não se conformou com a derrota.
    • Darsio
      2 dias atrás 3 Curtiram
      Bolsonaro! Isso mesmo, no mártir do preconceito contra mulheres, isto é, o bozo.
    • Antônio da Bicicletinha
      2 dias atrás 2 Curtiram
      Isso mesmo, votou no POSTE. No poste que não faz nada para conter a pandemia, no poste que não faz nada para alavancar a economia, no poste que não comprou as vacians, no poste que deixa a boiada passar enquanto o poder econômico deixa os brasileiros mais pobres!
    • Silvio
      1 dia atras 1 Curtiu
      Tudo agora é quem votou?? Uma geração de babacas... não ter um homem para segurar.... mas agora tudo culpa de políticos. Tivemos um bandido na presidência, uma anta e agora um imbecil.... mas só agora TUDO é culpa do presidente.... O problema é O POVO....
    • Isa
      8 horas atrás 1 Curtiu
      Sério que tudo tem a ver com política? Ele pode ter votado no Papa, isso não define caráter. O voto justifica a truculência e violência que ele tratou a mulher. Vcs são ridículos. Ele precisa pagar pelo que fez à moça.
  • Beltrame Custódio
    2 dias atrás 6 Curtiram
    Olha só que machão. Vamos aguardar os dados do queridão pra poder ir dar aquela massageada no brutão.
  • Ju
    2 dias atrás 3 Curtiram
    Uai, cadê as heroínas e mulheres fortes do cinema, nos games, que se defendem e defendem os outros, brigam com os vilões etc. Parece que a realidade é bem diferente. Pq não juntou um monte de mulher em cima desse animal? Cade a solidariedade e trabalho em grupo? Parem de ter tanto medo e revidem. Tem até ponto fraco que todo conhece pra acertar em cheio. Andem armadas com uma surpresa na bolsa ou no bolso da calça se for preciso. Só qd começarem a reagir a coisa muda. Duvido esse animal asqueroso tentar fazer isso com outro homem.
  • Servidor
    2 dias atrás 2 Curtiram
    Sou servidor público trabalho na prefeitura e recebo mil reais por mês para ser agredido verbalmente todos os dias, várias vezes por dia, estou passando por tormentos psicológicos... É o novo governo brasileiro movido ao ódio. Reflete na população.
    • Alex
      2 dias atrás 2 Curtiram
      Se agressões partem de seu chefe isso é assédio moral, processa ele na justiça. Se a agressão parte do munícipe, revide a agressão verbal com tom firme (não gritos) e mostre para a pessoa que você não é a responsável pelo problema que ele está passando. Também sou servidor e aprendi a me posicionar com firmeza diante destas situações. Não seja um banana.
    • Servidor
      2 dias atrás 2 Curtiram
      Também sou servidor e na época da Dilma/lula também era agredido verbalmente .. nada mudou
    • Alex
      2 dias atrás 2 Curtiram
      Seu caso é facil, basta mudar de emprego.
  • Brikcle
    2 dias atrás 1 Curtiu
    Animal...Covarde...ele que merece uma boa surra...
  • milton menezes
    2 dias atrás 3 Curtiram
    Esse Franca Shoping é uma grande M....da
  • Fernando
    2 dias atrás 1 Curtiu
    Em quem será que ele voto para presidente? Sim ou com certeza
    • Antonio
      2 dias atrás 2 Curtiram
      Acho que independente de quem votou ou vota, a educação começa no berço, e vai escola etc... fica a dica ...
    • Alex
      2 dias atrás 1 Curtiu
      Com certeza no poste e ainda não se conformou com a derrota.
  • mauro
    2 dias atrás 3 Curtiram
    Se eu estivesse perto esse cara ia tomar uma voadora, iria aprender o que o pai dele não ensinou.
  • Denise Aparecida de Oliveira
    2 dias atrás
    Está muito doido o sero humano.
  • Alex
    2 dias atrás 1 Curtiu
    Covarde. Não tenho outra palavra para descrever este imbecil. Merece tomar uma surra e pegar uma cana para aprender a respeitar mulheres.
  • Vinicius
    2 dias atrás 2 Curtiram
    Toda equipe de segurança dever ser trocada, não é possível admitir uma situação desta. Provaram mais uma vez ser, incapaz de manter a segurança das pessoas dentro do franca shopping!
  • Danilo
    2 dias atrás
    Isso aí é falta de apanhar. Eu pagaria com a mesma moeda.
  • Darsio
    2 dias atrás 1 Curtiu
    Sugiro a mulher que foi vítima desse vagabundo machista, que processe o shopping.
  • Darsio
    2 dias atrás
    Logo, esse vagabundo será apresentado como um coitado que sofre de algum problema de natureza psicológica e, muitos trouxas acreditarão na história.
    • Alex
      2 dias atrás 1 Curtiu
      Tática Adélio Bispo. Esta é a preferida da esquerda. Até que enfim o puldo escreveu alguma coisa que presta.
    • Darsio
      2 dias atrás 1 Curtiu
      E não é que apareceu um trouxa!
  • fernanda
    2 dias atrás
    Cade o Doria para fechar os Shoppings novamente....a Pandemia esta causando disturbio nos francanos...o mais paga mico do estado de SP....Corona Virus,Pandemia,Shopping, Agressão....sem contar Bolsomitas de quinta categoria......
  • Anonimus
    2 dias atrás 3 Curtiram
    Que absurdo essa segurança desse shopping de franca que vergonha eles tinham que ter rendido o canalha até a chegada de uma viatura e não escoltar ele para fora do estabelecimento não sei como esse shopping ainda está de portas abertas
  • Thaísa
    2 dias atrás 1 Curtiu
    É preciso começar a estampar os rostos e os nomes dos covardes ... todo caso de violência contra mulher é o nome e o rosto dela que todos ficam conhecendo...deveria ser o contrário.
  • carlos
    2 dias atrás
    pra mim esse cara eh corno
  • henrique
    2 dias atrás 1 Curtiu
    a policia deveria ter sido acionada imediatamente e oa segurancas deveriam ter contido o cara ali. Teve agressao e danos materiais, e os caras so escoltaram o cara pra fora? que despreparo ein
  • Anonimo
    2 dias atrás 1 Curtiu
    Franca Shopping ta mais perigoso que o puxa faca.
    • Danilo
      2 dias atrás
      Concordo, por isso só vou armado lá.
  • Gabiroba
    2 dias atrás 2 Curtiram
    Se o cara tivesse a pele preta certamente os seguranças fariam algo, um mata leão no mínimo! Maaaaas como era branquinho, ficaram só olhando de longe e esperaram gentilmente ele parar de agredir a moça e se acalmar. Lamentável como as coisas funcionam.
  • Jaka
    2 dias atrás
    Sou um ex lojista desse Franca Shopping.. nunca investiram em nada.. só pensam em cobrar aluguéis absurdos e nada de investimento de infra estrutura.. os funcionários de loja são tratados como lixos.. se esqueciam algum documento de autorização de entrada muitas vezes eram barrados.. muitos clientes sem educação que criavam barracos sem razão e muitos deliquentes .. que por muitas vezes furtavam e os seguranças não faziam nada.. na segurança falta agir com mais força em casos assim.. coloquem respeito ! Parem de mimimi
  • Chico
    2 dias atrás
    Essa é a geração que depois de 1000sim ouve um Não. Não consegue digerir o que lhe é contra Bira um bicho. A bíblia é sabia e do o pai que não educa o deu filho não o ama.Deus tenha piedade de nós.
  • PEDRÃO
    2 dias atrás 1 Curtiu
    EU NÃO DIRIA QUE OS SEGURANÇAS DEVERIAM BATER NELE, MAS ,DEVERIAM SIM SEGURA-LO E CHAMAR UMA VIATURA POLICIAL PARA FAZER A OCORRENCIA, SE EU FOSSE ESSA MOÇA, ENTRAVA COM UMA AÇÃO CONTRA O SHOPPING, POIS SE LA É UMA EMPRESA QUE TEM SEGURANÇA, A SEGURANÇA TEM QUE SER FEITA
  • Claudio Mota
    2 dias atrás
    Adivinha em quem ele vai votar em 2022?
  • Nelson
    2 dias atrás
    Quantos cometarios ridiculos! Pesoas se preocupando em quem o agressor votou kkkkk pessoas querendo processar o shopping?! Bando de cães raivosos! Nenhum de vcs estava la pra julgar ou interrogar dessa forma! A situação ocorrida eh horrivel!
  • Rodrigo
    1 dia atras
    Vendo os comentários abaixo fiquei convencido de que a inversão de valores é uma triste realidade. São várias pessoas distribuindo a culpa para os governos, seja direita ou esquerda, para os seguranças do Shopping e tals. Más não vi ninguém dizendo o que faria pra ajudar.
  • Indignada
    1 dia atras 3 Curtiram
    O cara vai pra cima da mulher, e a culpa é do bolsonaro? Ah pelo amor de Deus, Francanos !!!! Tudo agora é culpa do Bolsonaro? Vergonha!
    • Osmar Motta
      1 dia atras 1 Curtiu
      Não, isso não é culpa do Bolsonaro. É culpa dos bolsominions, que naturalizaram a violência, o preconceito e a negação da civilização. Bolsonaro só aproveitou a emergência dessa legião de insanos e se elegeu como representante dessa horda de energúmenos.
    • Alex
      11 horas atrás
      Não Marmotta. Quem costuma agir com violência, são pessoas de grupos como MST, MTST, Black Blocks e tantos outros que veneram e apoiam o 9 Dedos. São estes que costumam gerar pânico e insegurança aos cidadãos de bem. Basta dar uma olhada no modus operandi destes grupos: Uso de violência, armas de fogo, queimam pneus, fazem uso de drogas, depredam propriedades privadas, etc. Dito isto, é de fácil comprovação de que a naturalização da violência vem do outro lado, este lado que buscas defender.
  • Torquato
    1 dia atras 2 Curtiram
    Se for assim então, esse bando de vagabundo que ta aqui falando mau é ladrão igual o ex presidiário que eles idolatram
  • Jairo Bergmann
    20 horas atrás
    Esse apertou 17 com força. Quem também o fez, responde aí.
  • Paulo Cesar Barbosa de Souza
    18 horas atrás
    Mais um fanfarrão que paga de louco e é valentão só com mulheres, esse merecia levar um atropêlo daqueles.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001