07 de maio de 2021

Franca

SOBRECARGA NOS HOSPITAIS

No Pronto-socorro, 22 pacientes esperam por vaga de enfermaria e 5 por UTI

Com apenas três leitos de UTI disponíveis em Franca, sendo dois de hospitais particulares, pacientes são atendidos no Pronto-socorro “Álvaro Azzuz” enquanto esperam a regulação de uma vaga; leitos de enfermaria também estão superlotados e região tem 91% de ocupação.

Franca 3 dias atrás
Heloísa Taveira
da Redação
Heloísa Taveira/GCN
Movimentação no Pronto-socorro nesta manhã
Desde janeiro, os hospitais de Franca têm sofrido constantes sobrecargas que impossibilitam o atendimento a todos os pacientes com covid. O Pronto-socorro “Álvaro Azzuz”, embora não seja o local mais adequado, acolhe essas pessoas até que elas consigam um leito em ambiente hospitalar. Nesta terça-feira, 4, 27 pacientes estavam regulados para conseguir uma vaga: 22 de enfermaria e 5 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, apenas três leitos de UTI estão sem pacientes em todo o município – ainda assim, dois são da rede particular. O único leito restante do SUS não é suficiente para suprir a demanda e enviar pacientes para a região se torna cada dia mais limitado, já que o DRS- VIII (Departamento Regional de Saúde) de Franca tem uma ocupação de 91% para atender 22 cidades.

A SP covid-19 Info Tracker, ferramenta que monitora em tempo real a evolução do vírus no Estado de São Paulo, revelou que o período médio para a resolução dos casos, seja pela recuperação plena ou o óbito do indivíduo após o tempo de internação, é de 17 dias na região de Franca.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Claudinei
    3 dias atrás 1 Curtiu
    A secretária de saúde e prefeitura estão sempre divulgando que não atingiu 100% dos leitos que tem vagas em todos especialidades porque essas pessoas não foram encaminhadas para hospital???
  • Darsio
    3 dias atrás
    Mas, por qual motivo nossos queridos patriotas, amantes do verde-amarelo, não vão as ruas reivindicar novas vagas de UTI para pacientes com covid-19?
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001