07 de maio de 2021

Franca

ARQUIVADO

'Declaro um assunto encerrado e de muito aprendizado', diz vereadora após arquivamento de 3 processos

Conselho de Ética encerra investigações e Lurdinha Granzotte fica livre das representações que respondia na Câmara

Franca 3 dias atrás
N. Fradique
da Redação
N. Fradique/GCN
Lurdinha Granzotte: “Reconheço meu erro, sei que fui infeliz naquela colocação”
O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Franca arquivou o terceiro processo que investigava quebra de decoro parlamentar da vereadora Lurdinha Ganzotte (PSL). A vereadora respondia por três representações populares por conta de suas declarações durante um protesto em 15 de março deste ano na cidade. Na ocasião, os organizadores pediam intervenção militar o STF (Supremo Tribunal Federal) e o fechamento do Congresso Nacional. Lurdinha disse à época ser favorável ao fechamento do Congresso.
 
O arquivamento do processo foi lido em plenário durante a sessão da Câmara na manhã desta terça-feira, 4. Segundo o relatório, não houve provas consistentes para avançar com as investigações. “Os denunciantes não apresentaram provas suficientes para prosseguir com o processo. Os responsáveis pela representação contra a vereadora foram procurados, mas não foram encontrados através dos telefones deixados para contatos”, consta no relatório.
 
A representação arquivada foi movida pelos munícipes Tony Rocha, Sônia Lúcia da Silva Rodrigues e Adenilson Bueno.
 
Com a decisão, Lurdinha fica livre das três representações que respondia sobre o mesmo caso. Nas outras duas ações, a parlamentar recebeu advertências e os processos foram encerrados. “Estou feliz com a postura da Câmara a respeito do que aconteceu. Reconheço meu erro, sei que fui infeliz naquela colocação. Mas quero deixar claro também que aprendi muito com isso e nós vereadores estamos sujeitos a erros como todos os outros cidadãos. Declaro um assunto encerrado e de muito aprendizado”, disse a vereadora.
 
A Comissão de Ética nesse último caso foi presidida por Zezinho Cabeleireiro (PP), além de Marcelo Tidy (DEM) e Lindsay Cardoso (Cidadania). Zezinho substituiu Gilson Pelizaro nesse caso.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • ADILSON
    3 dias atrás 7 Curtiram
    camara se acovardou , rabo preso , é famoso toma la , da cá , esses negacionista prega regime militar , mas as coisas vão para lado deles , se borram
  • António
    3 dias atrás 1 Curtiu
    Faz o que quiser, vergonhoso para a cidade.
  • LÉLIO BERNABÉ PEDROSA
    3 dias atrás 1 Curtiu
    TUdo terminou em pizza como sempre, essa vereadora deu uma de valentona e agora voltou atras tipico de quem ela idolatra, vereadores covardes, tinham provas sim, inclusive fotos de jornal .
  • Jp
    2 dias atrás
    Falta de provas ????? Vcs estão achando que o povo e trouxa ?? O vídeo gravado pela vereadora,cem primeira pessoa, não é uma prova ???? Que tipo de prova maior que essa vcs queriam ????
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001