08 de maio de 2021

Franca

LOTA E ESVAZIA

Com atendimentos desviados, UPAs vivem alternância de pico

Por telefone, uma funcionária da UPA do Jardim Anita disse que a unidade da zona Oeste e a do Aeroporto têm ficado “bem cheias” em determinados momentos do dia. "Tem hora que esvazia, passa um tempinho já enche outra vez."

Franca 3 dias atrás
Lucas Faleiros
da Redação
Dirceu Garcia/GCN
Movimento na UPA do Aeroporto era tranquilo no início da tarde desta terça
Com os atendimentos do Pronto-socorro Municipal “Álvaro Azzuz” voltados exclusivamente à Covid-19, o que acontece desde o último domingo, 2, os casos clínicos – que não têm relação com sintomas de síndromes respiratórias – têm sido encaminhados para as duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, o que está movimentado as unidades em níveis maiores do que os convencionais.

Por telefone, uma funcionária da UPA do Jardim Anita disse que tanto a unidade da zona Oeste quanto a do Aeroporto têm ficado “bem cheias” em determinados momentos do dia. “Acontece exatamente igual ao que acontecia no pronto-socorro. Tem hora que esvazia, passa um tempinho, já enche outra vez.”

A administradora Elaine Rocha chegou na unidade do Jardim Anita nesta segunda-feira, 3, por volta das 18h e só saiu do local às 22h. “Estava muito lotada. Tinham vários estagiários atendendo e eles não sabiam nem o que fazer. Estavam perdidos de tanta gente que tinha”, disse.

No início da tarde desta terça-feira, 4, as duas UPAs estavam com movimento mais tranquilo. Apesar de, segundo relatos, ainda haver uma demora no atendimento, as pessoas não precisavam se aglomerar no interior das unidades e o fluxo era pequeno.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • LUIS
    3 dias atrás 1 Curtiu
    MORO NA REGIÃO SUL, E SEMPRE QUE EU OU MINHA ESPOSA PRECISAMOS DE ATENDIMENTO ,NOS DIRIGIMOS ATE A UPA DO AEROPORTO 1, FALO POR MIM E POR ELA, SEMPRE SOMOS MUITO BEM ATENDIDOS E ACHAMOS QUE OS MEDICOS QUE LÁ TRABALHAM SÃO MUITO COMPETENTES, SEI QUE POSSO RECEBER CRITICAS DE ALGUNS AQUI, MAS ESSES QUE RECLAMAM CHEGAM LA E QUEREM SEREM ATENDIDOS DE IMEDIATO,, E QUALQUER COISINHA FALAM QUE PAGAM IMPOSTOS.......... MAS, A MAIORIA NEM IMPOSTO PAGA, PELO CONTRARIO, VIVEM AS CUSTAS DO PAIS
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001