07 de maio de 2021

Franca

TRANSMISSÃO

Contágio volta a crescer e Franca tem o 6º maior índice do Estado

Com RT de 1,02 na cidade, valor representa aumento na disseminação do coronavírus e descontrole da pandemia; hoje em Franca, 100 pessoas infectadas têm potencial para transmitir para outras 102.

Franca 3 dias atrás
Heloísa Taveira
da Redação
Dirceu Garcia/GCN
RT acima de 1 indica descontrole na pandemia
No gráfico que aponta as regiões com maior índice de retransmissão do coronavírus, Franca já viveu os dois extremos na pandemia. Em 21 de janeiro, esse número, chamado de RT, marcava 2,57 – o maior de todo o Estado de São Paulo. Cerca de dois meses depois, no dia 19 de março, a cidade aparecia como a menor das 22 regiões, com RT de 0,62. Mas, desde as últimas três semanas, esse número voltou a subir e preocupa cenário futuro.

Nesta terça-feira, 4, o índice registrou 1,02. Isso significa que 100 pessoas infectadas têm potencial de transmitir a doença para mais outras 102. Quando esse número está abaixo de 1, indica redução no contágio e, quando está acima, descontrole da pandemia.

Franca aparece como a sexta região do Estado com maior taxa de contágio. O fator influencia diretamente no aumento de casos e, consequentemente, de internações e óbitos.

Os dados fazem parte de um projeto da USP (Universidade de São Paulo) e Unesp (Universidade Estadual Paulista).



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria
    3 dias atrás
    As ciclofaixas e faixas de caminhada cheias, o calçadão cheio, os bares no fim de semana cheios de gente, parabéns, francanos. Não aprendem, vão sair da pandemia nunca.
  • Lucas
    2 dias atrás
    Não sei onde vai parar isso,eu já estou me cuidando a mais de um ano,álcool gel em todo canto,máscara e n sei o q é ir para diversão desde início pandemia,mas do outro lado nosso prefeito e cia libera bares,gente q ridículo aquele bar do careta nos fds td mundo sem máscara, todo mundo aglomerado, e será q nenhum dos nossos políticos enxergam isso?dai eles vão na lojinha do fulano com 5 pessoas lá dentro e querem fazer multa no coitado,vão se ferrar as pessoas q estão cuidando de nossa cidade.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001