08 de maio de 2021

Franca

PANDEMIA

Câmara aprova comissão para acompanhar impactos da covid no turismo

Projeto que busca proteger as abelhas nativas sem ferrão também foi aprovado pelos vereadores nesta terça-feira.

Franca 3 dias atrás
N. Fradique
da Redação
N. Fradique/GCN
Vereadores durante sessão desta terça-feira, na Câmara de Franca
A Câmara Municipal de Franca aprovou na sessão desta terça-feira, 4, a criação de uma Cear (Comissão Especial de Assuntos Relevantes) para acompanhar os impactos da covid-19 no setor do turismo no município e sua retomada após a pandemia.
 
A Cear terá validade por seis meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. “A iniciativa de criar esta Cear partiu da necessidade de um debate sobre a situação do setor de turismo em Franca. Com essa pandemia, muitos empregos foram comprometidos. Agora poderemos buscar caminhos para aumentar a renda de nossa cidade e também fomentar a criação de postos de trabalho”, explicou Daniel Bassi (PSDB), um dos autores do Projeto de Resolução, que ficou como relator da Comissão. Ronaldo Carvalho (Cidadania) será o presidente, e Lindsay Cardoso (Cidadania), terceiro membro.
 
Outro projeto de destaque na pauta do Legislativo nesta terça-feira, que foi aprovado, é referente à criação de abelhas e a importância dos insetos na natureza. O Projeto de Lei sobre o resgate e a captura de abelhas nativas sem ferrão (meliponíneos) e da Apis mellifera (abelha doméstica com ferrão) no Município de Franca teve votação unânime. 
 
A propositura proíbe a criação de abelhas em área urbana ou próximo a casas, escolas, hospitais e clínicas do município. O Projeto também busca proteger as abelhas nativas sem ferrão por meio de ações como a proibição da retirada de ninhos da natureza. “É um projeto que diz respeito à proteção da fauna nativa e à segurança das pessoas e animais de Franca, aos quais a presença da abelha com ferrão representa um risco, inclusive de morte”, destacou o vereador Della Motta (PODE), autor da propositura juntamente com Kaká (PDSB).


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001