07 de maio de 2021

Franca

CONVIDADOS VIPs

Ministros Carmen Lúcia, Humberto Martins e Nelson Jobim palestram na FDF

Além dos três ministros, a professora Dra. Eunice Prudente participa da 1° Jornada de Direito Público e Privado. As palestras acontecem nesta quarta-feira, a partir das 9h. O evento será transmitido no canal do Youtube da FDF.

Franca 3 dias atrás
Pedro Baccelli
da Redação
Divulgação
As palestras acontecem em dois períodos: de manhã, a partir das 9h; e à noite, a partir das 19h
A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmen Lúcia, acompanhada do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins; do ex-ministro do STF, Nelson Jobim, e da professora Dra. Eunice Prudente participam da Jornada Jurídica de Direito Público e Privado da FDF (Faculdade de Direito de Franca). A série de palestras on-line acontecem nesta quarta-feira, 5. As transmissões serão realizadas no canal do Youtube da instituição.

A Jornada Jurídica comemora os 63 anos da Faculdade de Direito de Franca. O evento é aberto a todos os públicos. Não é necessária inscrição para participar. Contudo, quem deseja ganhar certificado deve efetuar cadastro prévio através do site da faculdade. 

A participação de nomes importantes do cenário jurídico brasileiro é uma somatória de esforços entre Diretório Acadêmico 28 de Março e a FDF. “A esperança e, também, a expectativa é de ouvir pessoas tão bem preparadas e que ocupam cargos muito significativos no Estado brasileiro, que podem contribuir com a formação e aperfeiçoamento dos alunos”, disse o diretor da FDF, Dr. José Sérgio Saraiva.

Nelson Jobim começa os trabalhos às 9h, com o tema "O papel do STF (Supremo Tribunal Federal) no processo decisório nacional". Em seguida, às 10h, Humberto Martins discute sobre o "Acesso à Justiça – um panorama histórico até a contemporânea inteligência artificial".

A partir das 19h, Carmen Lúcia aborda "O que esperar do judiciário por uma sociedade que clama por justiça". Para fechar a programação, a Prof.ª Doutora Eunice Aparecida de Jesus Prudente discute o “Racismo e educação inclusiva no Brasil”.

Para Victor Hugo Gimenez Gonçalves, estudante e presidente do Diretório, essa aceitação dos ministros mostra a importância da FDF no cenário nacional, além de evidenciar todo o trabalho realizado pelo corpo institucional e alunos durante a pandemia do coronavirus.

“Mostra para a comunidade a força da instituição, faculdade em si, e do Diretório Acadêmico. Porque convidar grandes nomes assim e ter a aceitação de pronto, não é fácil. Então, quando convidamos, conseguimos ver o quão respeitada e conceituada é a nossa instituição em cenário nacional. Isso reflete muito ao longo dos nossos 63 anos de história. São mais de 9mil formados pela FDF. Então, são mais de 9 mil juristas no Brasil”, finalizou.

Programação

  • Das 9h às 10h – Palestra com o ministro Nelson Jobim;
  • Das 10h às 11h – Palestra com o ministro Humberto Martins;
  • Das 19h às 20h – Palestra com a ministra Carmen Lúcia;
  • Das 20h às 21h – Palestra com a Dra. Eunice Prudente.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001