07 de maio de 2021

Franca

VACINAÇÃO CONTRA COVID

Franca anuncia primeira dose para idosos de 60 a 62 anos e profissionais da Saúde

Idosos com 62 anos ou mais recebem a primeira dose nesta quarta, 5; 61 anos ou mais na quinta, 6; e 60 anos ou mais na sexta, 7. Profissionais da Saúde que ainda não receberam a primeira dose podem se imunizar a partir do dia 10.

Franca 3 dias atrás
Victor Linjardi
da Redação
Pedro Baccelli/GCN
Francano recebendo dose da vacina contra a covid-19 no Poliesportivo
Com a chegada de 11.050 doses da AstraZeneca nesta terça-feira, 4, através do Governo do Estado, a Prefeitura de Franca retoma a campanha de vacinação contra a covid-19 para primeiras doses. O público-alvo inclui, agora, idosos acima dos 62 anos que podem receber o imunizante a partir desta quarta-feira, 5 em 12 postos da cidade.

Nesta quarta, o lote de vacinas será distribuído em 10 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além dos dois pontos de drive-thru do Poliesportivo e do Parque “Fernando Costa” – que estarão disponíveis das 8h às 17h. As UBSs responsáveis pelo atendimento deste público funcionarão das 7h30 às 13h. São elas: Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto I, Brasilândia, Paulista, Horto, Guanabara, Aeroporto III e São Sebastião.

A orientação para o público que for se vacinar nesta quarta é que realize um pré-cadastro através do WhatsApp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br. O objetivo é agilizar os procedimentos. É necessária a apresentação de um documento com foto e o CPF.

Cronograma
De acordo com o cronograma de vacinação divulgado pela Secretaria de Saúde, o objetivo é que idosos com mais de 61 anos comecem a ser vacinados já na quinta-feira, 6. Acima dos 60 anos, a previsão é que o início da imunização seja feito a partir da próxima sexta-feira, 7. Já os profissionais da Saúde que ainda não receberam a primeira dose poderão se imunizar a partir do dia 10.

Os locais e horários ainda não estão previstos. A Prefeitura afirma que serão divulgados diariamente no fim da tarde.

Segunda dose
Os profissionais da Saúde que ainda não estão completamente imunizados poderão procurar a UBS Paulista para aplicação da segunda dose. A Unidade Básica atenderá das 13h às 17h. Restam 200 vacinas destinadas a este público.

Vale ressaltar que o profissional da saúde deve se atentar à data programa em seu cartão de vacinação para que seja cumprido o período ideal de aplicação da dose complementar. Os que tomaram a primeira dose da Coronavac, o tempo é de 28 dias. Já para AstraZeneca, o recomendado são 12 semanas.

A aplicação de segunda dose em idosos com 68 anos ou mais continuam suspensa, uma vez que o imunizante acabou.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Wilson Silva
    3 dias atrás 2 Curtiram
    Vai acabar a campanha de vacinação, e não vai acabar de vacinar os profissionais da saúde,aqui em Franca têm tanto profissional de saúde assim que nunca acaba???? Esqueci , que têm os de 17, 18 e 19 anos que estão tomando tbm!!!!!
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001