24 de julho de 2021

Opinião

Sonhos que nos movem

Opinião 06/06/2021

“Sonhou também José um sonho, e contou a seus irmãos; por isso, o aborreciam ainda mais”. (Gênesis 37.5)

Uma das histórias mais emocionantes da Bíblia, é a história de um dos filhos de Jacó. Seu nome é José. Este moço com apenas dezessete anos, teve um sonho que mudou a trajetória de sua vida e de sua família. Em seu sonho ele viu onze estrelas, assim como o sol e a lua se dobrando diante dele. A princípio, nem o seu próprio pai entendeu o sonho. Todavia, este moço não abriu mão do sonho revelador de Deus para sua vida. Os anos passaram, os seus próprios irmãos tentaram arrancar dele os seus sonhos, venderam-no para o Egito como escravo, mas ele tinha uma visão celestial. Lá no Egito, por ser fiel a Deus, acabou injustamente preso, mas nem a prisão tirou dele o seu sonho. No tempo de Deus, aquele jovem sonhador, saiu do cárcere para ser governador do Egito, a maior potência daquela época. Como só no Egito havia comida, em função da fome mundial, seus irmãos tiveram que descer ao Egito a procura de alimento, e desta forma para que se cumprisse o sonho de José. Assim, Deus deu livramento as descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, através de um jovem que tinha um sonho.


Usando o exemplo de José, pergunto: Será que já encontramos uma visão para encher de vida os nossos dias? Não podemos viver sem um propósito, sem um ideal de onde vamos terminar. Um plano orientado por Deus, nos dará uma direção. Muita gente, pode estar olhando para as dificuldades, mas somente aquelas pessoas que estão conscientes do seu propósito e possuem um sonho é que podem alcançar a vitória. O problema é que muita gente, sonha mais nunca acorda para a realização de seus sonhos. É preciso haver empenho para que projetos teóricos, sejam colocados em prática. Já dizia o pensador: “o vento nunca sopra a favor de quem não sabe para onde vai”. Viver sem rumo, sem norte é algo terrível. Que Deus possa ajuda a cada um de nós, a nos levantar em um tempo de tanto pessimismo e desesperança. Caro leitor, é preciso voltar a sonhar, e acreditar que é possível tirar da gaveta, aqueles projetos que um dia moveu sua alma. Grandes empreendedores são movidos por desafios, mesmo quando as possibilidades não são favoráveis. Portanto, vamos lutar por nossos ideais, e assim, haveremos de construir um mundo onde não somente nós, mas outras pessoas venham desfrutar da benção dos nossos sonhos.
Deus vos abençoe.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Mangelacastro
    07/06/2021
    Amém!
Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001