30 de julho de 2021

Franca

INVESTIGAÇÃO

Jovem esfaqueada em centro de Umbanda continua internada; câmeras mostram momento do socorro

Câmeras de segurança de uma residência vizinha mostram um homem saindo do centro religioso e, na sequência, as vítimas são socorridas por frequentadores do local; assista. Polícia Civil investiga o caso e está procurando o autor do crime que terminou com a morte de Lucas Alves Ricordi Silva, de 18 anos

Franca 09/06/2021
Kaique Castro
da Redação
Reprodução
Polícia Civil busca identificar autor que matou jovem de 18 anos e feriu mulher de 31 anos, em um Terreiro de Umbanda no Jardim Paulsitano.
Segue internada na Santa Casa de Franca a coladeira de peças Sullima Batista da Silva, de 31 anos, que foi atacada por um homem na noite da última segunda-feira, 7, em um terreiro de Umbanda na rua Gilberto de Aguilar, no Jardim Paulistano, zona leste de Franca. Além da mulher, o ataque acabou com a vida do jovem Lucas Alves Ricordi Silva, de 18 anos. Câmeras de segurança de uma residência registraram o momento que um homem sai do local no sentido Av. Brasil e, na sequência, as vítimas são socorridas; assista.

Segundo do Boletim de Ocorrência, o casal de amigos estava no barracão quando o autor, que também é frequentador do local, entrou e atacou as vítimas pelas costas com vários golpes de faca.

Segundo testemunhas, o autor do crime foi ao local no domingo e teria quebrado objetos do centro religioso. Na noite de segunda-feira, o rapaz retornou ao local, começou uma discussão com a responsável e, na sequência, partiu para cima dos frequentadores.

Nas imagens, é possível ver um homem saindo andando do local. Ainda não é possível afirmar se é ele o autor das facadas. Após o homem seguir em direção à avenida Brasil, os frequentadores do centro de Umbanda socorreram as vítimas em dois veículos e as levaram para o Pronto-socorro “Álvaro Azzuz”.

Após serem socorridos para o PS, ambos precisaram ser encaminhados para à Santa Casa de Franca. Na manhã desta terça-feira, 8, Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Sullima teve o pulmão perfurado e continua internada. Segundo o último boletim médico do hospital, seu estado de saúde é estável.

Lucas foi velado e sepultado na manhã desta quarta-feira, 9, no cemitério Santo Agostinho em Franca. A Polícia Civil investiga o caso e procura o assassino.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • José
    09/06/2021 3 Curtiram
    Só uma pergunta... Aglomeração não está proibida? O que a vigilância sanitária está fazendo sobre este assunto ? GCN espero uma resposta ...
  • José
    09/06/2021 6 Curtiram
    Mais uma coisa ... É extremamente triste como as pessoas ainda tem preconceito contra algumas religiões, ontem ao ver essa notícia em outros sites, vi muitas notícias com palavras chulas. Que Deus ilumine e ampare os corações das famílias, que Deus ampare e proteja a vítima. Mas que não deveria estar acontecendo este culto religioso por conta da pandemia... Mas por outro lado, eu não sei mais o que é certo pois este prefeito é um babaca que proibiu tudo de funcionar em 15 dias e agora a véspera de uma data festiva vai liberar o comércio de abrir. Já não sei mais quem está errado nesta história. As pessoas não precisam só comprar , elas precisam orar, seja para Deus, Orixás ou Santos, se as pessoas fossem mais religiosas talvez essa pandemia já tivesse chegado ao fim. E sério, chega de preconceito religioso. Tanto quem é da umbanda, quanto quem é espírita ou espiritualista, muitas vezes tem que se calar por conta de preconceito ou por medo. Então tanto ao GCN quanto aos demais meios de comunicação, cuidado com o que dizem ou como dizem. São apenas pessoas seguindo sua fé.
  • António
    09/06/2021 5 Curtiram
    Nessa cidade a coisa está feia, nem macumba pode fazer mais.
Veja mais Polícia

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001