30 de julho de 2021

Franca

POLÍCIA MILITAR

'Vamos tentar fazer nossa região melhor do ponto de vista da segurança pública', diz novo comandante do 15ºBPMI

O tenente-coronel Rodrigo Quintino agora lidera o batalhão que integra Franca e mais 22 municípios da região.

Franca 10/06/2021
Higor Goular e Kaique Castro
da Redação
Kaique Castro/GCN
Tenente-coronel Rodrigo Quintino
O 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior ganhou um novo comandante no último mês. O tenente-coronel Rodrigo Quintino agora lidera o batalhão que integra Franca e mais 22 municípios da região. Aos 48 anos, ele já serviu no Corpo de Bombeiros, na Secretaria Nacional de Segurança Pública, em Brasília, e também no Palácio dos Bandeirantes. Em Franca, ele promete trazer um trabalho mais humanizado e que valorize o patrulhamento policial e a "população de bem".

Em entrevista ao Show da Manhã, da Rádio Difusora, o tenente coronel apresentou sua carreira policial e disse como seu comando será voltado a dar o suporte para o policial que está na rua realizando o trabalho ostensivo e preventivo. “Eu penso que tenho que ser um facilitador para que minha tropa tenha o melhor suporte possível para desenvolver um bom trabalho”, disse o novo comandante, que estava na Casa Militar em São Paulo.

Além de citar o policial de rua, Quintino afirma que em seu comando o trabalho será mais humanizado e voltado para a "população de bem".

“A minha expectativa é que a gente faça uma gestão mais humana, voltada para a população de bem. Que o policial de todo a deferência e todo o respeito a esse cidadão. Pretendo que a polícia esteja nas ruas, em todos os lugares de Franca e região. E principalmente fazendo nosso papel, que é o trabalho ostensivo fardado e preventivo. É viatura nas ruas, highlights (sirene) ligadas, conversando com a comunidade. Vamos tentar fazer a nossa região melhor do ponto de vista da segurança pública.”

Ele ainda garante que o Batalhão será voluntário para todo e qualquer projeto que a Polícia Militar queira testar. “A Polícia Militar tem recebido investimentos para equipamentos, como nunca recebeu. Vamos tentar saber tudo que está sendo construído e testado. O 15ºBPMI de Franca vai ser voluntário e piloto para os principais projetos da Polícia Militar. Vamos tentar trazer todos os recursos da Polícia.”

O tenente-coronel também comentou o atual momento da cidade. Ele disse que, por ter passado tanto tempo longe do trabalho nas ruas, se assustou com a sociedade e a percepção da população sob o trabalho da Polícia Militar.

“A sociedade tem uma participação importante na relação e parceria com a Polícia Militar. Hoje não cabe mais a sociedade olhar para a Polícia Militar e esperar dela tudo que pode ser fornecido. O cidadão do bem tem uma parcela fundamental em prover a segurança pública, estando atento a situações que pode ter um desdobramento de um crime, avisando a Polícia Militar o que está acontecendo, se organizando dentro do seu bairro para cuidar da autoproteção daquela área, da pessoa propriamente dita. O papel da Polícia Militar é de preservação da ordem pública. Ela tem que estar na rua, tem que ser ostensiva, prevenindo delitos. Esse é o grande papel da polícia. A população tem que ter a confiança necessária na polícia. Ter confiança de que vamos chegar e estabelecer essa parceria com a população de bem.”

O novo comandante disse também entender a necessidade das restrições para mitigar a disseminação do coronavírus impostas na cidade e esclareceu o apoio prestado pela Polícia Militar à Vigilância Sanitária. “Se chegamos a um ponto que o prefeito tem que decretar lockdown, é para preservar o sistema de saúde. O grande objetivo não é fechar o comércio, mas sim preservar o sistema de saúde que já está sobrecarregado. E estamos aqui para apoiar, não só Franca, mas também todos os outros 22 municípios”, finalizou.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • ALESSANDRA SILVA
    10/06/2021
    Tomara que melhore a segurança nos nossos bairros, pois estamos vivendo com medo. São tantas pessoas desconhecidas, tanta gente nas ruas pedindo de tudo, a gente não consegue andar relaxado, vivemos em tensão.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001