30 de julho de 2021

Franca

PEDIDO POR PFIZER

Estado desconversa sobre pedido de vacinas da Prefeitura e diz que Franca ainda tem 22,4 mil doses para aplicar

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo ainda afirmou que não faz distinção de fornecedores e que tem seguido o cronograma do PNI (Programa Nacional de Imunizações), disponibilizando doses conforme o Ministério da Saúde as repassa.

Franca 10/06/2021
Lucas Faleiros
da Redação
Lucas Faleiros/GCN
Estado disse que Franca ainda tem mais de 20 mil doses para aplicar
No final do mês de maio, o prefeito Alexandre Ferreira apresentou ao Governo estadual um projeto de viabilização que solicitava mais de 389 mil doses da vacina BioNTech Pfizer para imunizar integralmente todos os francanos com mais de 18 anos. Até esta quarta-feira, 9, a Prefeitura não havia recebido resposta oficial sobre o pedido, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Questionado pela reportagem do portal GCN, o Governo do Estado desconversou ao ser questionado a respeito do projeto e disse que Franca ainda tem mais de 20 mil doses vacinas para aplicar. “Em toda a campanha de imunização contra a Covid-19, a cidade já recebeu mais de 154,4 mil doses e somente 132 mil foram aplicadas. Ou seja, há um ‘saldo’ de 22,4 mil doses para continuidade da campanha. Sua região, como um todo, também apresenta um ‘saldo’ de 50,2 mil doses, tendo aplicado somente 270,3 mil das 320,5 mil doses recebidas”, respondeu.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo disse que não faz distinção de fornecedores e que tem agido com a maior rapidez possível no processo de entrega das vacinas. Além disso, o Governo de São Paulo alegou que está seguindo o PNI (Programa Nacional de Imunizações). Além disso, disse que também depende das doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, “sendo fundamental o envio de novas doses por parte do órgão federal para continuidade da campanha”.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Marcella
    10/06/2021 1 Curtiu
    E a quantidade de doses sendo jogada FORA e DESCARTADAS nas sobras técnicas? PORQUE NÃO ESTÃO ABRINDO AS SOBRAS TÉCNICAS PARA A POPULAÇÃO EM GERAL? Em SP, conhecido como XEPA, se as pessoas cadastradas não aparecem, aplicam na população em geral. Em Franca, ao que soube, ESTÃO JOGANDO FORA! Porque os profissionais ou público direcionado que agenad e não vai, PREJUDICA o restante da população que DESEJA SE VACINAR E NÃO PODE. A PREFEITURA PRECISA ABRIR AS SOBRAS TÉCNICAS PARA A POPULAÇÃO! 500 MIL MORTES E VCS JOGANDO DOSES FORA PORQUE NÃO PODEM REFRIGERAR NOVAMENTE. Absurdo
  • AndréSantos
    10/06/2021 1 Curtiu
    Essa cidade é uma piada tem vacina e estão jogando fora é brincadeira
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001