19 de setembro de 2021

Franca

DE SANTA CATARINA

DIG prende 'Al Qaeda', membro do PCC que estava escondido em Franca

O criminoso, de 21 anos conhecido como “Al Qaeda”, era procurado pela Justiça de Santa Catarina. Na madrugada desta sexta-feira, 11, os Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, após investigações localizaram e prenderam o homem no Jardim Aeroporto, onde ele se mantinha escondido

Franca 11/06/2021
Kaique Castro
da Redação
Kaique Castro
Homem foi encaminhado para a Penitenciária de Franca e aguardará transferência para Santa Catarina
Os investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Franca prenderam na madrugada desta sexta-feira, 11, um importante integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). O jovem, de 21 anos, estava foragido de Santa Catarina e foi preso em uma casa do Jardim Aeroporto, Zona Sul de Franca.

De acordo com o delegado Márcio Murari, o criminoso conhecido como “Al Qaeda” estava sendo procurado pela Justiça de Santa Catarina. Investigações da Polícia Civil apontavam que o homem estava escondido em Franca, onde articulava ações criminosas da facção, como tráfico de drogas e roubos.

“O rapaz conseguiu fugir no começo do ano de uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina contra a organização criminosa. Na ocasião, cerca de quarenta integrantes da facção foram presos naquele estado”, disse Murari.

Após a troca de informações da Polícia Civil de Santa Catarina e a de Franca, os investigadores da DIG conseguiram localizar o endereço em que o criminoso estava escondido. Com um mandado de busca e apreensão, nas primeiras horas desta sexta-feira os policiais invadiram a casa e surpreenderam o procurado, que estava dormindo com sua esposa.

O homem foi conduzido até a sede da especializada onde foi registrado a captura de procurado. O jovem foi recolhido para a Penitenciária de Franca, onde aguardará a transferência para Santa Catarina.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Polícia

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001