12 de junho de 2021

Franca

FILAS E MAIS FILAS

Nem frio, neblina ou medo da covid: nada tira francanos da rua no fim do lockdown

Filas em bancos e supermercados, fábricas trabalhando a todo vapor e ônibus voltando a circular foram as principais mudanças em relação aos últimos 15 dias. No Centro, movimento é surpreendente. Confira as cenas da manhã desta sexta-feira.

Franca 24 horas atrás
Higor Goulart
da Redação
Dirceu Garcia/GCN
Centro de Franca lotado na manhã desta sexta-feira, apesar do frio e da neblina que tomou conta das ruas
Primeiro dia após o fim do lockdown, a manhã desta sexta-feira, 11, ficou marcada pelo retorno do movimento na cidade. Filas em bancos e supermercados, fábricas trabalhando a todo vapor e ônibus voltando a circular foram as principais mudanças em relação aos últimos 15 dias. No Centro, o movimento era intenso. Nem frio, a neblina ou o medo de contrair a covid foram suficientes para que os moradores da cidade evitassem as aglomerações.
 
Durante a manhã, os locais com maior circulação foram os supermercados. Logo cedo, o Atacadão, que fica na avenida Rio Negro, já lotava de clientes e, por conta da limitação de 30% da capacidade, várias pessoas esperavam no estacionamento para poderem entrar. Em outras redes, como Maxxi e Savegnago, corredores também lotaram.
 
Pelo Centro, nos Calçadões da rua do Comércio e da Voluntários da Franca, as lojas já estavam abertas, colocando barreiras nas portas para não permitir a entrada no ambiente interno. Por isso, muitas pessoas formavam filas na porta destes estabelecimentos.
 
No Terminal Central de Ônibus, que voltou a funcionar com a circulação do transporte público, a população já se aglomerava nos bancos à espera dos circulares.
 
Por conta deste retorno do transporte público, a Praça Sabino Loureiro, importante ponto de embarque e desembarque, também registrou grande movimento. 
 
Próximo a praça, que fica no bairro da Estação, a Caixa Econômica Federal tinha filas enormes, formada principalmente por idosos.
 
Os bancos pela cidade  foram um dos pontos de maior movimento. Seja nas avenidas ou no Centro, todos tinham filas, que se estendiam até por dezenas de metros nas calçadas.


Filas nas portas dos bancos são enormes no Centro de Franca

 

Fila para a lotérica que fica na Praça Barão: imagem impressionante
 
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Andre
    1 dia atras 6 Curtiram
    Parabéns francanos! Direito de ir e vir é inalienável!
    • Gabiroba
      21 horas atrás 2 Curtiram
      Ir e vir pro Janjão daqui uns dias isso sim!
    • Robson
      21 horas atrás 2 Curtiram
      Isso mesmo até que a morte breque o ir e vir.
  • Alceu Vicente da silva
    1 dia atras 3 Curtiram
    Enquanto isso 30 seres humanos estão lá no PS lutando para fugir da mais terríveis das mortes, a falta de ar
  • Indignada
    1 dia atras 5 Curtiram
    Infelizmente as pessoas ainda continuam brincando!! É vergonhoso ver tanta gente na rua... Depois daí adianta ir pra rede social implorar por leito em UTI!!
  • Santos
    1 dia atras 10 Curtiram
    A maior doença é o povo brasileiro depois querem culpar prefeito,presidente etc........
  • Oliveira
    1 dia atras 6 Curtiram
    Parabéns pelo lockdown senhor prefeito !!!! Isso só mostra o quanto é ineficaz essa medida contra o covid.
    • André doidão e genocida
      21 horas atrás 1 Curtiu
      André, impressionante como você curte apoiar uma aglomeração heim. Tá até feio, você tá passando vergonha aqui! Essas pessoas são irresponsáveis sim, estão aglomerando e levando o vírus pra todo lado, lotando os hospitais, morrendo gente nos corredores e você vem falar que as pessoas precisam ir no centro comprar tranqueira no chinês?! Lotar atacadão como lotaram?? Você tá de brincadeira ou flerta com a morte!
  • Tiago
    1 dia atras 3 Curtiram
    Eu me cuido cuido da minha família mais da pra ver tanta ignorância nas pessoas é certo que as pessoas tem sim que fazer seus deveres do dia a dia mais desse jeito não é o certo muitos aí nessas filas não tem nessecidade de está ali é uma verdadeira vergonha para nossa querida Franca.Depois não culpe o prefeito ou outros órgãos vcs que foi aí no centro hoje são os verdadeiros culpados se alguém na sua casa chegar ao óbito só tenho a dizer hoje tristeza.
    • Andre
      23 horas atrás 6 Curtiram
      Quem decide a necessidade de estar ali, sr Tiago, é o indivíduo e não o sr. aí por de trás do teclado! Quem é o sr. pra determinar o que uma pessoa faz ou deixa de fazer? Se quiser cuidar de mais vidas, além da sua, compra um gato!!! Vem com 7 vidas pra sr. cuidar!
  • anonima
    1 dia atras 2 Curtiram
    O que mais será preciso para o povo entender???? Meu Deus ,isso é desperador !!!!! Total falta de empatia!!!! Tem gente morrendo todos os dias,tem mais de 30 pessoas esperando por leito e o povo não está nem ai. Que mundo é esse ???? Será que todas essas nas ruas estão porque realmente precisam estar? Ai depois fecha tudo de novo e ninguém sabe o porque, porque será né??? O povo se comporta tão bem.
  • Maria Helena muzeti
    24 horas atrás 3 Curtiram
    Povo vamos ter que fazer um forno Gigantesco para queimar os corpos. Seus irresponsáveis , vergonha
  • Maria
    24 horas atrás 2 Curtiram
    Pior parece que o mundo ta acabando, tudo lotado, sem distanciamento, quantas pessoas morrendo todos os dias. Pena que as pessoas ainda não tem consciência do que esta acontecendo!!
    • Andre
      23 horas atrás 2 Curtiram
      O mundo não está acabando Dona Maria! As pessoas que estão ali não são responsáveis por nenhuma morte sequer! Cada um é responsável pelos riscos que corre! Fique em casa e se mantenha viva! A vida dos outros não lhe diz respeito!
    • Anônimo
      22 horas atrás 2 Curtiram
      Cala boca gado, elas estão ali e levando a doença pra casa, a maioria é assintomático é são os responsáveis pela morte dos familiar que ficou em casa cumprindo a sua parte e morrem por culpa da negligência de quem vai as ruas ou chácaras.
  • Robson
    24 horas atrás 4 Curtiram
    E ainda diz que não tem dinheiro.
  • Sabrina
    24 horas atrás 3 Curtiram
    Muito vergonhoso, do que valeu ficarmos 15 dias trancados , pra essa cambada de irresponsáveis , sair para as ruas aglomerando , vai virar uma bola de neve , contaminação na certa
    • Andre
      23 horas atrás 2 Curtiram
      Fica em casa Sabrina!
  • Eliane
    23 horas atrás
    Muito triste ver isso ,porque não é possível que tanta gente realmente precisa de sair de casa no primeiro dia que abriu tudo
  • Alceu Vicente da silva
    22 horas atrás 1 Curtiu
    O direito de ir e vir é sagrado, inclusive para os idiotas, desprovidos de educação, cultura amor ao próximo e até para quem não possui caráter
  • Mauricio
    22 horas atrás
    Parabéns francanos! Não da nem pra comentar vergonhoso!
  • ao imbecil do André
    22 horas atrás 1 Curtiu
    Para você André, pessoa sem noção nenhuma que adora aparecer...espero que você não precise de um leito de UTI e acho que pessoas como você deveriam inclusive assinar um termo abrindo mão de um caso necessite,pois vocês(imbecis,sem noção assim como o Andrézinho) são sim os responsáveis pelo caos que estamos vivendo.
  • Anonimo
    21 horas atrás 1 Curtiu
    André, você que responde a tantos comentários de forma negativa, alguém de sua família precisou aguardar no PSR, por uma vaga de leito? Sentado em uma cadeira, sem tomar banho, sem os cuidados necessários, sem ver os entes queridos? Pelo visto não né? Nós cuidamos de nós e de nossos familiares sim, e também importamos com as atitudes dos outros, pois essas atitudes se voltam contra toda a população e não somente ao indivíduo que a aplica. Garanto que metade do pessoal que estava no centro e supermercados hoje, não tinham necessidade de estar ali. É doloroso para todos ficar em casa, não poder sair ou passear, assim como sabemos que também é doloroso um pai de família precisar trabalhar e não poder por conta do lockdown (este que ocorreu por culpa da própria população). Mas as pessoas precisam entender que podem seguir suas vidas, porém com cautela. O comércio poderia funcionar, os bancos, supermercados, etc. Desde que utilizado de forma consciente, o que não é o caso.
  • não me representa
    21 horas atrás
    André, boa tarde usa do direito que a constituição lje resguarda de poder se manter calado é melhor pra vc e para todas as outras pessoas que não precisam desses seus pitis... é, isso mesmo...Piti!
  • Tiago
    19 horas atrás
    André pessoa igual vc nem compensa discutir babaca vc calado é um poeta
  • ZEQUINHA
    16 horas atrás
    ESSE TAL DE ANDRÉ É BRABIM NEH.....TEM JEITIM DE SER REVOLTADINHO,QUANDO VC CAIR LA NO JANJÃO E IMPLORAR POR UM LEITO QUERO VER SE VC VAI CONTINUAR SENDO BRABIM DESSE JEITO, SUSSEGA O FACHO RAPAIZIM
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001