24 de julho de 2021

Franca

ENCONTRADO

Família localiza sapateiro que vivia na rua em Ribeirão Preto

Após vídeo viralizar, família reconheceu sapateiro de Franca que estava nas ruas de Ribeirão Preto; filhos mobilizaram ONG para trazer José Euripedes de Souza de volta à cidade.

Franca 4 dias atrás
Heloísa Taveira
da Redação
Reprodução
Eurípedes tem três filhos, de 17, 23 e 32 anos.
Ainda nessa segunda-feira, 19, quando o vídeo de um sapateiro francano nas ruas de Ribeirão Preto à procura da família viralizou, os filhos de José Eurípedes o localizaram. Ana Laura Souza, de 23 anos, foi até a cidade da região encontrar com o pai assim que soube que o homem estava em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a filha, José Eurípedes tem pouco mais de 60 anos, era casado e vivia há anos em Ribeirão Preto. “Ele separou da minha mãe quando ainda éramos bem novinhos. Como ele tem parente em Ribeirão Preto, resolveu mudar para lá por conta própria. Nós ficamos com a minha mãe, na casa da minha avó e ele seguiu a vida dele por lá. Ninguém o abandonou”, disse.

Ana Laura ainda relatou que não sabia que o pai estava vivendo em situação de rua, já que morava com a mulher que morreu há pouco tempo. “Ele vinha ver a gente de vez em quando. A última vez foi em maio quando tivemos contato e depois ele retornou para Ribeirão, mas a mulher dele faleceu e ele começou a viver na rua”.

Foi através do vídeo que Ana Laura e os outros dois filhos, um de 17 e outra de 32, ficaram sabendo do estado de Eurípedes e foram até Ribeirão Preto para buscarem o pai. “Fomos ainda ontem até lá, mas ele estava trabalhando e voltava só à noite. O pessoal da ONG entrou em contato com a gente e vai mandar ele para Franca para cuidarmos dele”, falou Ana.

A filha contou que vão acolher o pai e buscar um tratamento para a reabilitação do homem, já que ele é alcoólatra. “Muitas pessoas acham que abandonamos ele, mas não é essa a verdade. Agora que ele vai voltar e vamos ver o que é melhor, se ele quer ficar em uma clínica ou se cuidar por conta própria”.

A família organizou uma campanha para doação de roupas e cesta básica, já que José Eurípedes não tem mais muitos pertences. As doações podem ser feitas através do telefone (16) 99440-5579, ou na rua Rosa del Monte, 3037, no bairro Ângela Rosa.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • José osmar
    4 dias atrás 3 Curtiram
    Glórias a Deus ,eu me sinto coparticipante dessa vitória por ter compartilhado esse vídeo,queira Deus que este homem reestruture a sua vida ,nunca é tarde para um recomeço.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001