24 de julho de 2021

Franca

VIOLÊNCIA

Homem é morto a pauladas e tem corpo queimado em Claraval

Segundo a Polícia Civil, Nunes de Oliveira Matos Neto estava em sua chácara, quando o autor do crime, um caseiro de 31 anos, o convidou para ir até a fazenda onde trabalhava, que fica ao lado da propriedade de Nunes.

Franca 4 dias atrás
Kaique Castro
da Redação
Reprodução
Nunes de Oliveira Matos Neto, 43
Um homem de 43 anos foi brutalmente assassinado, após ser golpeado com pauladas e ter seu corpo parcialmente queimado na noite do último domingo, 18, em uma fazenda na zona rural de Claraval (MG). O corpo da vítima só foi localizado na manhã dessa segunda-feira, 19.
 
Segundo a Polícia Civil, Nunes de Oliveira Matos Neto estava em sua chácara, quando o autor do crime, um caseiro de 31 anos, o convidou para ir até a fazenda onde trabalhava, que fica ao lado da propriedade de Nunes.
 
"Nunão", como era conhecido, foi até a fazenda, onde acabou sendo roubado e morto com golpes de madeira. 
 
Após matar o auxiliar de serviços gerais, o caseiro arrastou o corpo da vítima por cerca de 100 metros e, na sequência, tentou queimá-lo.
 
Ainda no domingo, o autor do crime foi até a chácara onde a vítima morava, e disse ao pai dela que eles haviam sido roubados.
 
Na segunda-feira de manhã, ao chegar na fazenda onde o crime aconteceu, o proprietário notou manchas de sangue na casa do caseiro e acionou a Polícia Militar.
 
Ao chegarem à fazenda, os militares perceberam um rastro de sangue e, ao seguir a trilha, encontraram o corpo da vítima parcialmente queimado.
 
A Polícia Civil compareceu ao local e periciou a cena do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Passos (MG).
 
Horas após a localização do corpo, o autor do crime se apresentou à Polícia Civil e foi preso em flagrante.
 
Aos policiais, o caseiro informou que Nunes tentou roubar o local e, na tentativa de evitar o suposto crime, o matou. Ainda segundo a Polícia Civil, o caseiro disse que, no momento do assassinato, estava sob controle de medicamentos controlados e bebidas alcoólicas. 
 
Apesar do depoimento do autor, a Polícia Civil, após ouvir testemunhas, descartou a hipótese de que Nunes estaria roubando a fazenda. Mas, trabalha com a tese de que o caseiro atraiu a vítima até o local do crime. 
 
O acusado foi autuado em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte), já que roubou o dinheiro que a vítima portava. Ele foi encaminhado para a Penitenciária de Guaranésia (MG), onde responderá pelo crime.
 
Nunão, que era uma pessoa bastante conhecida em Franca e região, foi sepultado nesta terça-feira, 20, no cemitério de Claraval.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Deborah regina de oliveira
    4 dias atrás 3 Curtiram
    O que esta acontecendo com o ser.humano jesus
  • SILVIO CANDIDO TEODORO
    3 dias atrás 3 Curtiram
    A BEM NA VERDADE É QUE ESTAMOS ESQUECENDO DE POR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR EM NOSSAS VIDAS.
Veja mais Polícia

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001