24 de julho de 2021

Franca

ATAQUE NO BONSUCESSO

'Foi um susto muito grande ver uma criatura daquela pra cima de mim', diz vítima de porco

Willian Rodrigues, 43, além de ter ficado com a moto e celular destruídos, teve um corte profundo de 7 cm, devido a uma mordida do suíno. Por conta disso, será obrigado a ficar sem trabalhar por mais de um mês.

Franca 3 dias atrás
Higor Goulart
da Redação
Arquivo pessoal
Após ataque do porco, Willian teve que se vacinar contra a raiva
A situação de Willian de Souza Rodrigues, de 43 anos, não é nada fácil. Atacado por um porco no último domingo, 18, no Jardim Bonsucesso, o entregador ficou com um corte profundo de 7 cm nas nádegas e precisará de 30 a 45 dias para se recuperar e voltar a trabalhar. Para poder arcar com custos e se sustentar, uma vaquinha virtual precisou ser criada.
 
A cena de Willian sendo atacado por um suíno, que vivia em um chiqueiro instalado em uma APP (Área de Preservação Permanente), viralizou regional e nacionalmente. Durante o ataque, que aconteceu na tarde do último domingo, 18, o rapaz realizava entregas próximas ao Jd. Bonsucesso, quando surgiu o porco e o derrubou da moto.


Porco causou estragos na moto de Willian

“Você espera um cachorro correndo atrás de você, ou os incidentes do dia a dia. Mas ali, de repente, foi um susto muito grande quando vi uma criatura daquele tamanho me derrubando da moto”, contou Willian.
 
O entregador até tentou lutar, correu para calçada e tentou tacar a mochila para cima do animal. A tentativa foi sem sucesso, com o porco o derrubando e mordendo o rapaz já caído. “Eu tento fugir, vou para calçada correndo daquele suíno e foi quando cheguei numa região lamaçal e escorreguei duas vezes. Nesse momento, ele conseguiu me atacar e me morder”, narrou.
 
Naquele momento, o porco não tinha só causado prejuízos financeiros a Willian, destruindo a moto e o celular rapaz, mas também causou um corte profundo, de 7 cm, com a mordida. “Foi um furo de 7 cm de profundidade. Só quem recebe essa mordida sabe a dor que é. Mais tarde, quando o Samu vai me resgatar, tiveram que fazer uma sutura de 14 pontos”, disse. 
 
Durante a luta, Willian nem percebeu a falta de ajuda de muitos que o observavam. Alguns minutos depois, os vídeos de pessoas rindo da situação e gravando seu sofrimento começaram a chegar até ele. Bastante chateado, ele lamentou a reação das pessoas. “É triste ver a reação das pessoas. Na hora ali, eu não conseguia ver muitas pessoas, já que estava focado em defender a minha vida. E depois você as vê rindo e nenhum carro abrindo a porta para eu entrar ou tentando assustar aquele porco”, lamentou.
 
Outra situação que vem chateando Willian é a falta de retorno do dono do animal. Inicialmente, quando a situação aconteceu com o entregador, o proprietário do suíno disse que pagaria as despesas com medicamentos e também o conserto do celular. Os dias se passaram e até hoje Willian não teve um retorno. 
 
“O dono do porco pegou meu telefone no dia do acidente. Ele disse que iria me ligar e pagaria o celular e os custos dos remédios. Mas o SUS deu os remédios e até hoje ele não me retornou. Então, estou sendo orientado a deixar esse povo para lá”, contou.
 
Apesar da falta de ajuda do dono do animal, Willian agora tem recebido grande ajuda da população. Por ter sido obrigado a ficar de 30 a 45 dias em casa, para poder se recuperar, ele não poderá trabalhar. Por isso, uma vaquinha online foi criada para reparar sua moto e custear as despesas. “A gente vê que esse valor já superou todas as expectativas que a vaquinha estava querendo. Se Deus quiser, vou ter uma moto melhor para poder voltar a trabalhar”, disse.
 
A vaquinha, que tinha como objetivo atingir arrecadar a marca de R$ 3 mil, já está próxima de R$ 9 mil. Doações podem ser realizadas através do link ou pelo pix de Willian (16 99320-4121).
 
Professor de zumba
Trabalhar como entregador foi a alternativa para que Willian pudesse sobreviver durante a pandemia. Conhecido professor de zumba, ele teve de interromper suas atividades por conta do atual momento vivido no país.
 
“Sou há seis anos professor de zumba. Ajudo as pessoas nas comunidades, através de um projeto que dou aula para mais de 300 pessoas e quero voltar logo às minhas atividades. Estou na profissão de motoboy, porque estava parado e não poderia aglomerar com ninguém nas aulas”, disse.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Jao
    3 dias atrás 3 Curtiram
    Prejuízo financeiro e ferimentos que poderiam ser graves, mas a escória da sociedade acha engraçado pq era um porco, isso sem contar a covardia e falta de empatia pra ajudar. Que gentinha baixa e ignorante de quinta categoria.
  • Juliana
    3 dias atrás
    Já arrecadou um bom dinheiro com a vakinha!
  • Xico Xorao
    3 dias atrás 2 Curtiram
    QUI BISURDOOOO.... bora assar eese porco ai, tomar cerveja e promover aglomeração!
  • Marielly
    3 dias atrás 2 Curtiram
    Mais do que a fúria do animal. o que me assusta é ver pessoas rindo da situação, tentando filmar a China, ao invés de ajudar o rapaz, o que é lamentavel
  • Tião
    3 dias atrás
    Criado com vô, nunca viu um pouco. Chega a faca no bicho e mostra pro dono como é criar animal para dar prejuízo para os outros.
  • Chico
    3 dias atrás
    Atenção urgente tô precisando de um porco e uma vaquinha
  • Tiago
    2 dias atrás
    Graças a Deus temos pessoas que querem o bem de outras pessoas e se colocam no lugar do outro irmão parabéns a quem ajudou o rapaz financeiramente,e que Deus possa colocar a mão na consciência do dono desse animal
  • Rachei
    2 dias atrás
    As pessoas estão ladeira abaixo,um absurdo,a pessoa filmando e rindo da situação,
  • Daniel
    2 dias atrás
    Que Deus te abençoe na sua luta diária, irmão!
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001