19 de setembro de 2021

Franca

EDUCAÇÃO

Retorno 100% presencial de creches e escolas deve acontecer dia 23 de setembro

Creches e escolas voltam de forma gradativa nos dias 27 de julho e 2 de agosto, respectivamente; a partir de 23 de setembro, Prefeitura planeja retomar já com 100% dos alunos de forma presencial.

Franca 22/07/2021
Heloísa Taveira
da Redação
Reprodução/Prefeitura de Franca
Prefeito Alexandre Ferreira: creches e escolas passarão por um período de ajuste e avaliação
Nesta quinta-feira, 22, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) confirmou as datas de volta às aulas de escolas e creches do município e projetou o retorno 100% presencial dos alunos para o dia 23 de setembro. Na próxima terça-feira, 27, retomam de forma gradativa as creches e, no dia 2 de agosto, as escolas.

Segundo o prefeito, os pais podem decidir se mandarão ou não os filhos para as aulas. Apesar de destacar a importância do ensino presencial, caso os responsáveis prefiram, a educação a distância vai permanecer. “Neste período de pandemia nós perdemos muito em termos de convivência dos alunos, desenvolvimento pedagógico e, principalmente, em termos psicológico das crianças”, afirmou Alexandre.

Entre o dia 30 de agosto e 22 de setembro, as creches e escolas passarão por um período de ajuste das diretrizes impostas pela pandemia, como acompanhamento de alunos, professores e familiares, demarcação de espaço na sala de aula e os demais protocolos de segurança.

Alexandre Ferreira destacou que cada unidade escolar contará com um comitê para avaliar o cumprimento desses protocolos, além da assistência ao aluno. “Vão ser realizadas visitas casa a casa, aos alunos em situação de vulnerabilidade e com dificuldades no aprendizado ao longo deste período”, disse.

Para complementar o aprendizado, a Prefeitura garantiu um reforço escolar presencial, obrigatório e diário, com acompanhamento das crianças junto aos professores e pedagogos na tentativa de sanar os prejuízos do ensino ao longo da pandemia.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • maria
    22/07/2021 1 Curtiu
    Espero que as escolas estejam totalmente adaptada, com ventilação e equipamentos de proteção. Pois pelo que tenho visto na maioria não estão preparadas para isso.
  • Juliana Assis
    22/07/2021
    Gostaria de saber como as creches irão trabalhar co mas crianças pequenas. Como vai ser o brincar, banho e alimentação od pequenos. Isso tem que ser mostrado á população e pais para se sentirem seguras ou não em tirar os filhos de dentro de casa.
    • Leandro Lanes dos Santos
      23/07/2021
      Você tem filho pequeno e vai precisar mandar pra creche?
  • K
    23/07/2021 1 Curtiu
    Um dia fica revoltado pq os casos estão altos mais uma vez e coloca a culpa exclusivamente na população, sendo que foi ele quem reabriu tudo após o lockdown sem nenhuma gradação. No outro dia fala que às aulas vão voltar 100% Irresponsável
  • Márcio
    23/07/2021
    Acho prematuro esse retorno se pensarmos que em setembro ainda não teremos maioria vacinada. Acho que esse semestre seria o semestre de segurança, isto é, aula remota para que a população esteja com a vacinação acima de 70% com as 2 doses. Essa seria a conduta lógica e correta ao meu ver.
  • henrique
    23/07/2021
    As escolas da prefeitura ja estao coletando os termos de ciencia dos responsaveis, porem ainda esta incerto a porcentagem de alunos e se o revezamento sera entre 2 ou 3 turmas. Quem tiver ou conhecer pais que tenham filhos em escola municipal peca para entrarem em contato com a escola e/ou irem ate a secretaria da unidade escolar assinar a autorizacao e tomar ciencia dos detalhes
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001