19 de setembro de 2021

Franca

DESESPERO

Família inteira é contaminada com covid; pai e mãe estão na UTI

Os dois filhos estão isolados em casa, realizando tratamento médico contra a doença.

Franca 22/07/2021
N. Fradique
da Redação
Arquivo pessoal
Vera e Douglas estão internados na UTI com covid
Mais uma família vive o drama da covid-19 em Franca. Pai, mãe e os dois filhos foram diagnosticados com o vírus da doença. A situação da mãe Vera Lúcia Ferreira Alves Castilho, 40 anos, é mais grave. Ela está intubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Coração. Seu marido, Douglas Lemos Castilho, 39 anos, está internado em leito de UTI no mesmo hospital. Os irmãos Letícia, 21 anos, e Leonardo, 19 anos, estão isolados em casa, em tratamento.

“A Vera passou pelo Pronto-socorro ("Álvaro Azzuz") e foi internada na madrugada do último sábado, no Hospital do Coração, depois de oito dias passando mal com a doença. Nesta quarta-feira, 21, Douglas passou mal também e foi levado para o pronto-socorro, onde ficou à espera de uma vaga de enfermaria de algum hospital. Hoje, o Douglas conseguiu uma vaga na UTI do Hospital do Coração”, informou Juliana Ferreira, prima da Vera, nesta quinta-feira, 22.
 
A família mora no Jardim Luiza, zona Norte de Franca. Pai e filho são açougueiros, enquanto mãe e filha são cuidadoras de idosos. “Os filhos estão fazendo tratamento em casa, seguindo os protocolos. Eles estão com dores pelo corpo, falta de ar, mas seguindo o tratamento médico recomendado”, disse Juliana. 
 
Ajuda
A família de Vera e Douglas está fazendo uma ação pelas redes sociais para arrecadar mantimentos e recursos para ajudá-los neste momento difícil, por conta da doença.

“Estamos fazendo uma rifa para ajudar nas necessidades que eles estão enfrentando neste momento, com algumas contas atrasadas. Eles já não vinham num momento financeiro bom e, agora, com tudo isso, as coisas pioraram um pouquinho. Conseguimos uma cesta básica, mas o dinheiro iria ajudar para pagar o aluguel, água e luz. Na casa, também moram mais quatro crianças, um deles adolescente, mas eles não foram contaminados”, finalizou Juliana, acrescentando que as pessoas que quiseram colaborar, comprando a rifa de um kit de beleza, ao preço de R$ 10 cada número, pode entrar em contato com ela nos números (16) 99307-8389 e 99171-3284.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Diogenes
    23/07/2021 1 Curtiu
    Militaram tanto pró Bolsonaro... Não usavam mascara agora tão ai..
    • Kkkk
      23/07/2021
      O que tem a ver uma coisa com a outra? A pessoa pode ter pegado no trabalho e passado pra todos sem saber. Ignorante. Isso nada tem a ver com político x ou y
  • José osmar
    23/07/2021 1 Curtiu
    Só podia ser um Esquerdopata ,querendo tirar proveito político.
    • Lilian
      23/07/2021
      Exatamente isso, esquecem que muitos estão se contaminando no trabalho mesmo tomando todas as medidas de proteção, caso que aconteceu comigo e minha família. Muitos preocupados com política e esquecendo do ser humano que precisa buscar o sustento da sua família. Muitos julgando sem saber o que realmente acontece.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001