22 de outubro de 2021

Obituários

LUTO

Ex-pivô campeão no basquete francano, Robertão morre aos 72 anos

O ex-jogador lutava contra uma cardiopatia grave e estava internado há alguns dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Obituários 09/09/2021
Kaique Castro
da Redação
Reprodução
Roberto José Corrêa, o
Morreu no início da noite desta quarta-feira, 8, o ex-jogador de basquete Roberto José Corrêa, o "Robertão", aos 72 anos de idade. Com 2 metros de altura, Robertão atuou como pivô do time de Franca nos primeiros cinco primeiros títulos nacionais da equipe. O ex-jogador lutava contra uma cardiopatia grave e estava internado há alguns dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
 
Robertão veio para Franca e morou por um tempo no alojamento do Clube dos Bagres, onde a equipe mandava seus jogos. Fez parte de um dos principais times de Franca, ao lado de Hélio Rubens, Fausto, Maurício e Toto, todos comandados pelo icônico Professor Pedroca. 

 
Com os destaques no time francano, Robertão chegou a ser convocado várias vezes para a Seleção Brasileira de Basquete. 
 
"Todos os times em que jogou, ele marcou presença. Um pivô clássico. Ajudava na defesa, se posicionava bem. Era um atleta que trazia muito resultado de grupo. Uma personalidade, por tudo que vez", disse o maior cestinha de Franca, Marco Aurélio "Chuí".
 
Além de basquete, Robertão atuou como advogado e vendedor. Nos últimos anos, trabalhou em projetos sociais de basquete. 
 
"E lá se vai o nosso colega da XXI Turma de formandos da Faculdade de Direito de Franca, vai virar uma estrela no céu. Que Deus conforte a família e amigos", escreveu Isabel Pereira em suas redes sociais. 
 
Robertão era natural do Rio de Janeiro, mas adotou Franca como sua cidade. Casou-se com uma professora de educação física, com quem teve filhos francanos.
 
Além de Franca, jogou nos times de Araçatuba, Flamengo e Ribeirão Preto.
 
Grande amigo do jogador, o radialista Valdes Rodrigues se despediu de Robertão. "Um amigo muito querido, de longa data. Ele foi um dos maiores pivôs que o Franca Basquete teve. Ele chegou, treinou e logo já estava na seleção. Fora disso, gostava muito de Franca. Adotou a cidade como sua. Amava Franca. Um querido amigo", lamentou o radialista.
 
O velório do ex-jogador será no Memorial Nova Franca, das 12h às 16h, nesta quinta-feira. O corpo será cremado. 
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Um francano
    08/09/2021 7 Curtiram
    E o nosso Roberto se foi, um atleta de muitas glorias que não teve em vida o reconhecimento do tanto que fez pelo esporte francano e nacional. Vá em paz, querido Robertão, o seu nome ficará eternamente na nossa memória.
  • joao carlos ponce
    09/09/2021 3 Curtiram
    descanse em PAZ
  • Antonio
    09/09/2021
    Grande idolo, sentimentos à família
Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001