19 de setembro de 2021

Gazetilha

GAZETILHA

Capitulação incondicional

Bolsonaro não conseguiu nada. Não fez nem um golzinho de honra. O único saldo que tem é para lá de negativo. Parte de seus mais radicais seguidores, muitos deles presentes às manifestações do 7 de Setembro, revoltaram-se contra o líder que prometeu o que não podia entregar. Multiplicam-se nas redes sociais desabafos de desiludidos, com direito a xingamentos e impropérios dirigidos àquele que, até dias antes, chamavam de “mito”.

Gazetilha 12/09/2021
Corrêa Neves Jr.
Editor do GCN

“Conhecerás a mentira, e a mentira vos aprisionará”
Luiz Roberto Barroso
, ministro do Supremo Tribunal Federal



O Brasil e o mundo acompanharam, durante 56 horas, o desenrolar de um espetáculo dantesco, ora com características de tragédia grega, ora assemelhado a uma ópera bufa, protagonizado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e com direito a centenas de milhares de figurantes saídos das hordas de fanáticos que o seguem com fervor messiânico.

O palco foi a celebração do 7 de Setembro, data que marca a independência do Brasil. Durante semanas, numa performance sem precedentes pelo ridículo, Bolsonaro praticamente abandonou por completo seu papel de chefe do Executivo para se converter em divulgador do evento.

Não houve espaço na agenda neste período para tratar dos graves problemas que impactam o Brasil, como a crise hídrica, o preço da energia elétrica, o valor do combustível, a disparada no custo dos alimentos ou os perigos da variante delta do coronavírus. Muito menos, para planejar medidas efetivas além do insuficiente auxílio-emergencial que levem alento para os milhões de desempregados. Todo o tempo do presidente foi dedicado a preparar, organizar, divulgar e convidar o maior número possível de pessoas para que comparecessem na “festa” do 7 de Setembro, que ele prometia transformar numa nova “Independência” do Brasil. Foram incontáveis conversas no cercadinho, manifestações em redes sociais, motociatas de norte a sul do Brasil. Só faltou distribuir flyer.

As promessas eram muitas. Bolsonaro dizia que a “corda estava esticada” e que não aceitaria mais o que classificava como “intromissão” do Supremo Tribunal Federal na esfera do Executivo. Repetia, à exaustão, que era o “comandante supremo” da Forças Armadas e que os militares estavam prontos para, sob seu comando, fazer valer o “artigo 142” da Constituição, que em seus delírios asseguraria aos homens e mulheres de farda a “missão” de agir como “poder moderador” da República. Forjou um inimigo que só existe na sua cabeça e na de seu séquito, o “comunismo no Brasil”, planejou batalhas imaginárias e iludiu muita gente de boa fé com soluções impossíveis para problemas que não existem.

O evento do 7 de setembro começou com Bolsonaro se encontrando com um grupo de fanáticos no “cercadinho”, uma espécie de curral que ele forjou à frente do Palácio da Alvorada. Nas primeiras horas daquela terça-feira, disse ao grupo que ali se reunia que não podia “continuar refém de uma ou duas pessoas, não interessa onde elas estejam”. Não citou nomes, mas até bolsonarista-raiz consegue deduzir que ele se referia aos ministros Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. “Esta (sic) uma ou duas pessoas ou entram nos eixos ou serão simplesmente ignoradas da vida pública. Este é o meu trabalho”, provocou.

No único ato formal previsto para a data, o hasteamento da bandeira nacional, teve a companhia de uma dúzia de ministros de Estado e dos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. Ignoraram seu convite e não participaram da cerimônia os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado da República, Rodrigo Pacheco; e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Os que foram, entraram mudos e saíram calados, o que a caserna comemorou. A partir dali, nos eventos que se seguiriam, não haveria mais oficiais graduados da ativa no entorno do presidente, o que por certo começou a frustrar suas expectativas.

O ato seguinte aconteceu ainda pela manhã, em Brasília. Apesar de uma expressiva quantidade de pessoas, estimada em 140 mil pela Polícia Militar do Distrito Federal, a multidão nem de perto chegava aos 3 milhões que os filhos de Bolsonaro julgavam possível reunir. Tinha muita gente, mas que nem minimamente representava o tamanho do endosso que ele imaginava possuir, pelo menos entre a população.

Ali, em plena Praça dos Três Poderes, desafiou explicitamente o Supremo Tribunal Federal e acenou com uma iminente ruptura institucional. "Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil (...) Ou o chefe desse Poder enquadra o seu ou esse Poder pode sofrer aquilo que não queremos", ameaçou. Disse, ainda, que Moraes havia perdido “as condições mínimas” de continuar no STF. "Peço a Deus coragem para decidir. Não são fáceis as decisões. Não escolham o lado do conforto. Sempre estarei ao lado do povo brasileiro. Esse retrato que estamos tendo nesse dia é de vocês. É um ultimato para todos que estão na praça dos Três Poderes, inclusive eu, presidente da República, para onde devemos ir".

A apoteose viria na avenida Paulista, em São Paulo, onde discursou à tarde para um grande público, de novo expressivo, mas outra vez abaixo do que se projetava. No lugar de outros 3 milhões esperados, 125 mil pessoas, segundo a Polícia Militar de São Paulo, estavam reunidas para ouvi-lo. E o que ouviram, partiu da boca de um sujeito visivelmente descontrolado que ocupa circunstancialmente a presidência da República, aparentemente entorpecido pelos delírios de uma síndrome persecutória perigosa.

Sem nenhum decoro, vaticinou que a partir daquele dia não mais cumpriria nenhuma decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes. “Ou esse ministro se enquadra, ou ele pede para sair. Sai, Alexandre de Moraes! Deixa de ser canalha!", berrou. “Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou, ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais."

Animado pelos aplausos e gritos de “eu autorizo”, disse também que as eleições do ano que vem não seriam confiáveis e que não participaria de “uma farsa”, insistindo, mais uma vez, na tecla do tal “voto auditável”, como se já não o fosse. E como se o próprio Congresso Nacional já não tivesse discutido – e rejeitado – sua implantação. Repetiu ainda o mantra, do qual parece ter gostado muito, de que só vê três caminhos para seu futuro: ser preso, morto, ou vencer, não sem depois advertir, como de hábito, que “jamais serei preso”.

Enquanto dezenas de milhões de brasileiros se espantavam com suas palavras, a parcela, cada vez menor, que ainda apoia seus delírios, acreditou piamente que havia chegado a hora “de dar o golpe”. Caminhoneiros, liderados por uma figura patética que atende pela alcunha de “Zé Trovão”, convenientemente escondido no México, começaram a fazer bloqueios pelas estradas do Brasil. Num acampamento em Brasília, alguns fanáticos, repercutindo fake news compartilhadas por grupos de WhatsApp, chegaram a comemorar a decretação de “estado de sítio” e a deposição sumária dos ministros do STF, completamente alheios à realidade – ou às leis.

Para esta parcela da população, era infrutífero tentar explicar que estado de sítio não existe para implodir as instituições, que ministros não podem ser depostos por vontade do presidente ou, ainda mais fácil de observar, que tanques não estavam nas ruas. As Forças Armadas continuavam onde deveriam estar – nos quartéis. Indiferentes a todas as evidências, os radicais extremistas comemoravam o gol que ninguém fez, a vitória que não existia, publicando depoimentos emocionados, com direito a choro, nas redes sociais.

Mais cedo ou mais tarde, a realidade se impõe. E no caso de Bolsonaro e sua seita, impôs-se rapidamente. Na manhã da quarta-feira, 8, que parecia de cinzas, os mercados dispararam – para baixo. A bolsa de valores naufragou e empresas brasileiras perderam bilhões de reais em valor de mercado num par de horas. O dólar foi às alturas. Políticos dos mais distintos partidos, da esquerda à direita, começaram a discutir o início de um processo de impeachment. Advogados próximos ao presidente o alertaram que ele havia ido longe demais.

Os presidentes da Câmara e do Senado fizeram pronunciamentos, reforçando a defesa da democracia e respeito às instituições. Mas o mais duro discurso saiu da boca do presidente do STF. Coube a Fux dizer, com todas as letras, que descumprir decisão judicial, como apregoava o presidente, era cometer “crime de responsabilidade”. E, sem margem para interpretações divergentes, deixou claro que “ninguém vai fechar o Supremo Tribunal Federal”. Suas palavras tinham o respaldo de todos os ministros da Corte.

Acuado e isolado, Bolsonaro pediu ajuda a seu antecessor, Michel Temer, que o advertiu, por telefone, que a situação era gravíssima e que se ele não agisse, seu mandato seria “abreviado”, uma forma elegante de avisar que o impeachment era iminente. Na quinta-feira, 9, Bolsonaro mandou logo pela manhã um avião buscar Temer em São Paulo. Ouviu as mesmas recomendações de novo e resolveu assinar uma certa “Declaração à Nação”, que havia sido preparada por Temer.

Tamanho era seu desespero que, antes de tornar sua carta pública, abandonou quaisquer resquícios de dignidade que pudessem substituir em seu caráter e conversou, por telefone, com Alexandre de Moraes. Dirigiu-se em tom ameno ao ministro a quem xingara de “canalha” para se explicar. Disse que suas palavras foram “no calor da emoção” e que eventuais questionamentos a decisões do ministro, a partir daquele instante, seriam feitas nas vias adequadas – ou seja, o Judiciário.

No documento que divulgou minutos depois, reconheceu as qualidades de “jurista e professor” do ministro Alexandre de Moraes e reafirmou que as divergências serão resolvidas pelos tribunais. Exatamente como tem que ser e do jeito que qualquer pessoa civilizada espera que seja. Mas o estrago, na sua imagem, foi grande. Seu governo, na prática, acabou, com uma das mais humilhantes capitulações de todos os tempos na política brasileira.

Foi uma rendição incondicional. Bolsonaro havia dito, na terça-feira, que não mais cumpriria nenhuma decisão de Alexandre de Moraes; que se o presidente do STF não enquadrasse seus ministros, ele o faria; que determinava a soltura dos “presos políticos”, termo que utiliza para se referir a quem foi detido por ameaçar matar outra pessoa; que as eleições não serão confiáveis e que exigia o voto auditável.

Quarenta e oito horas depois, os ministros do Supremo continuam onde estavam. Alexandre de Moraes segue à frente do inquérito das fake news, o maior fantasma que assombra o presidente porque pode enjaular parte da sua prole. O Congresso não vai rediscutir o voto auditável e as eleições serão realizadas em 2022, via urnas eletrônicas. Roberto Jefferson, Daniel Silveira e outros assemelhados, os tais “presos políticos”, continuam atrás das grades e Zé Trovão em breve lhes fará companhia. Os caminhoneiros voltaram para suas casas.

Bolsonaro não conseguiu nada. Não fez nem um golzinho de honra. Zero. O único saldo que tem é para lá de negativo. Parte de seus mais radicais seguidores, muitos deles presentes às manifestações do 7 de Setembro, revoltaram-se contra o líder que prometeu o que não podia entregar. Multiplicam-se nas redes sociais desabafos de desiludidos, com direito a xingamentos e impropérios dirigidos àquele que, até dias antes, chamavam de “mito”.

Há três anos, um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, fez uma declaração polêmica que se juntava a muitas outras da família, e que permitia a qualquer um projetar o que significaria a presidência de seu pai. Faltavam poucos dias para o primeiro turno de 2018 e Bolsonaro já era apontado como favorito. “Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo”, ironizou então Eduardo. Duvido que hoje ele pense da mesma forma. Muito menos, que ouse repetir a frase.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Cupanheiro
    12/09/2021 11 Curtiram
    O Darsio eu sou seu fã,cara me disseram aqui eu quase não acreditei que vc está dividindo o seu quarto com o Ditão Pé de Mesa,mas aí eu pensei o Darsio como bom cumunista -socialista ele deve ter feito isso mesmo,porque se tem alguém que divide as nossas coisas somos nos mesmos ,e vc tá dividindo o que é seu e ninguém tem nada com isso,Ah a hora que chega as mortadelas ,vc me avisa,olha parabéns por vc estar dividindo o seu quarto com o Ditão Pé de Mesa.Isso são coisas que só cumunista faz.
    • Darsio Batista
      13/09/2021
      Olha aí o osé Osmar, gente! Ele se escoinde em meio a outro nome, mas o DNA do portugês sofrível o entrega. Mas, e aí José Osmar, estava desaparecido, heim! Está tristezinho com o abandono no GENOCIDA? Você está sendo consolado pelo namorado, o Ditão Pé de Mesa?
  • Gilberto novaes
    12/09/2021 12 Curtiram
    Que eu saiba quem disse: Eleições não se ganha,se toma, só isso já é considerado crime Sr barroso, as batatas do STF estão no forno !!!!
    • Antônio da Bicicletinha
      13/09/2021
      Em que grupo de zap de mentirosos te passaram isso? Se você levar à sede do GCN um vídeo ou áudio autêntico (não essas patetices toscas de bolsominion imbecil), deixe lá também seu número de PIX que transfiro na hora R$ 100 mil. Agora, se for a cretinice da fala dele dizendo \"Eleição em Roraima não se ganha, se toma\", para exemplificar o que acontecia nesse estado à época do voto por cédula, o senhor deixe lá um vídeo seu dizendo \"eu sou um cagalhão, mentiroso e bandido, que nem o Bozo, meu mito\".
  • Darsio Batista
    12/09/2021 5 Curtiram
    Trump fez o mesmo. Incitou seus idiotas seguidores a invadir o Capitólio que, pela insanidade mental, mataram pessoas. Mas, Trump vendo a gravidade da situação, recolheu o seu rabinho e se retirou de cena, abandonando os seus dementes seguidores, alguns presos e outros respondendo processos. Bozo também se faz psicopata e inflou seu gado demente a fazer algo parecido. Quando percebeu que poderia ser preso e, permaneceria ainda mais isolado, abandonou seu discurso e seus dementes seguidores, alguns dos quais com ordem de prisão e foragidos. Mas, onde mesmo está o Zé Osmar?
    • Lima
      12/09/2021 9 Curtiram
      Espera o que de uma pessoa anacéfalo como vc Darsio Batista, esquerdinha que gosta de ser roubado, afinal o tempo que o PSDB e PT ficou no governo roubando e vc caladinho deve se por isto, mas como bom esquerdinha drogado esperar o que é!!!!
    • Darsio Batista
      13/09/2021 1 Curtiu
      Olha aí um dos ruminantes atordoadaos, abandonados pelo mito. Buaaaaaaaaaaaa! Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Buaaaaaaaaaaaaaa. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Antonio da Bicicletinha
      13/09/2021 1 Curtiu
      Caro Sr. Lima, drogados e bêbados incorrigíveis são vocês da direita, além de vagabundos também. Tanto é que, de tanto ficarem na esbórnia, mal frequentaram a escola e nem sabem escrever. Confiram: textos de pessoas de esquerda, sempre com grafia e pontuação correta; textos de direitistas: erros ortográficos, ausência completa de regras gramaticais, quase sempre ininteligíveis. A explicação só pode ser essa: como os direitistas sempre fugiram do conhecimento, sendo mais aptos à indolência e vagabundagem regada a muito álcool, ficaram assim: BURROS e MAL-INFORMADOS.
  • Darsio Batista
    12/09/2021 4 Curtiram
    A ordem do bozo GENOCIDA para os dementes e psicopatas que se intitulam representantes dos caminhoneiros, desbloquearem as rodovias, foi feita pensando nele próprio e, não nas pessoas que estão penando com os aumentos do custo de vida desencadeados pela sua incompetência. Pensa apenas na sua reeleição, haja vista que nunca desceu do palanque. Para ele o importante não é por fim as condições miseráveis em que se encontram milhões de brasileiros, mas apenas a sua vida política. Afinal, quantas não foram as vezes que ele ridicularizou as vítimas da covid, até mesmo imitando uma pessoa com falta de ar. A CADEIA O ESPERA, CEDO OU TARDE ESSE LIXO E GENOCIDA VAI PARA O LUGAR QUE MERECE.
  • Darsio Batista
    12/09/2021 2 Curtiram
    O gado está abandonado, triste pelos elogios do GENOCIDA a China e a sua vacina, assim como ao Ministro Alexandre de Moraes. Minha gente, fiquem todos tranquilos, pois não se trata de vaca louca, mas gado desnorteado.
  • Luiz Baldoino
    12/09/2021 15 Curtiram
    Caríssimo editor; li pacientemente e refleti bem seu texto. Parabéns. Detalhou muito bem. Apenas digo , que; a busca desses que você menospreza, intitulando de radicais, figurantes, liderança patética entre outras, queremos na verdade, é termos nossa verdadeira Democracia, com liberdade de opinar, de manifestar, cobrar daqueles que através de nossa escolha ( voto limpo) nos devolvam através de ações honestas,o que nós pagamos, através de \"Impostos\". Essa é a idéia. Por fim, me desculpe, pois você já esteve dentro do sistema e conhece mais que muitos de nós eleitores, que esperamos honestidade e boa aplicação de nossos recursos.Por último, sua detalhada matéria, é prova que precisamos de liberdade de opinar, pois; fake news fosse crime, conforme hipócritas querem ,, até o Barroso, deveriam estar presos. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.
  • Rudinho
    12/09/2021 16 Curtiram
    Que Jornalzinho de bosta heim...
    • Darsio Batista
      13/09/2021 1 Curtiu
      Buaaaaa! Buaaaaa! Buaaaa! Assoprem o berrante, pois o gado está perdido, atordoado.
  • Paulo
    12/09/2021 6 Curtiram
    Passa o pires jornalista !!! Kkkkkkkkk negócio tá feio hein
  • António
    12/09/2021
    Então, agora é para elogiar o STF, como fez o presidente?
  • Andreas Konder
    12/09/2021 3 Curtiram
    Atenção: Gado solto na pista kkkkkk
  • Andreas Konder
    12/09/2021 1 Curtiu
    Atenção: Gado solto na pista kkkkkk
  • Barbara
    12/09/2021 9 Curtiram
    Jornal esquerdista. Deveriam ser profissionais e imparciais. Suas materias quilometricas nao enganam ninguem da pra ver o qt sao parciais e esquerdista.
    • Darsio Batista
      13/09/2021
      Buaaaaaaaaa! Buaaaaa! Mimimimimimimiminmimimimimimim Buaaaaaaa! Buaaaaaaaa! Toquem o berrante minha gente, pois o gado está perdido e atordoado.
  • Leonel alves de freitas
    12/09/2021 3 Curtiram
    O choro de voces e livre achei que hoje voces iam mostra a forca da esquerda
  • Lazaro
    12/09/2021 10 Curtiram
    Infelizmente vocês esquerdistas, descrentes em Deus, a favor da ideologia de gêneros, a favor do aborto, enfim, favorável a tudo que desagrada à Deus, estão babando de raiva, isto porque o PR mostrou que tem força, usou uma otima estratégia e agora segue firme à reeleição, chorem esquerdalhas, rolem na lama de seus vômitos, eis que o PR vai ser reeleito, mais poder tem o criador dos céus e da terra, que Deus vos abençoe!!!!!
    • Paulo
      13/09/2021
      Pare de usar o nome de Deus em vão. Os que se dizem mais religiosos são os mais pecadores.
    • Antonio da Bicicletinha
      13/09/2021 1 Curtiu
      Vem cá, será que Deus se agrada de quem defende armas, trabalho infantil, genocídio indígena, racismo, homofobia, desconsideração da vida e do luto alheio, incitação à violência, mentira, etc.? Meu irmão, acho que você está mesmo é do lado do CAPIROTO, porque Deus é examente o oposto do que Bozo e sua curriola de filhotes são!!! Se estou chorando, é de rir de ver o quanto vocês direitistas são burros e ingênuos!!!
  • Leonel alves de freitas
    12/09/2021 3 Curtiram
    Bomm era e o ladrao de nove dedos kkkkk
    • Darsio Batista
      13/09/2021 1 Curtiu
      Mimimimimimimiminmimimimimimim Buaaaaaaa! Buaaaaaaaa! Toquem o berrante minha gente, pois o gado está perdido e atordoado.
  • Tiago
    12/09/2021 1 Curtiu
    Só vim ver a quantidade de idiotas que iriam vir atacar o jornal por terem criticado o que eles acreditam ser uma divindade. Pelo jeito não só a Globo, estadão folha, gcn entre outros falam a verdade e criticam este desgoverno. Será que é mesmo a imprensa que está errada?
  • Claudinei
    12/09/2021 11 Curtiram
    É uma pena que nosso único jornal da cidade que um esquerdista tendencioso igual a rede Globo que está fadada a quebrar e talvez sumir do mapa , sinto vergonha que na minha cidade tenha um jornal tão ruim assim , Deus proteja vcs , pós é o que te resta
    • GCN
      12/09/2021
      Nota da Redação: amém!
    • Darsio Batista
      13/09/2021 1 Curtiu
      Mimimimimimimiminmimimimimimim Buaaaaaaa! Buaaaaaaaa! Toquem o berrante minha gente, pois o gado está perdido e atordoado.
  • Leonel alves de freitas
    12/09/2021 6 Curtiram
    Bolsonaro 2022 o choro e livre kkkk
    • Darsio Batista
      13/09/2021
      Mimimimimimimiminmimimimimimim Buaaaaaaa! Buaaaaaaaa! Toquem o berrante minha gente, pois o gado está perdido e atordoado. Mas, cuidado, pois ainda ele continua psicopata.
  • Zelma Regina Neves Caparelli
    12/09/2021 6 Curtiram
    Bolsonaro 2022! Mito
  • Leonel alves de freitas
    12/09/2021 2 Curtiram
    Quer dize que voces podem dize o quize mais bloqueia comentarios que descorda ok vo ali no facebok fala sobre isso
    • Darsio Batista
      13/09/2021 1 Curtiu
      Mimimimimimimiminmimimimimimim Buaaaaaaa! Buaaaaaaaa! Toquem o berrante minha gente, pois o gado está perdido e atordoado.
  • Cláudio Mota
    12/09/2021 1 Curtiu
    Nós comentários só meia dúzia de GADOS pingado kkkkkkkk
  • Jéssica Carvalho
    13/09/2021 8 Curtiram
    Jornal tendencioso, não sabem julgar as coisas sem imparcialidade, mas sempre que têm uma oportunidade atacam o presidente!
    • Osmar Motta
      13/09/2021
      Imparcial mesmo é que, não importa, o que o MICO faça, sempre arranja uma justificativa para isentá-lo de culpa (quase 600 mil mortos, atraso monumental e negligência em compra de vacina, alta absurda do custo de vida, e por aí vai). Certamente, a senhora deve também se declarar apolítica e apartidária, não é mesmo?
  • Antonio
    13/09/2021
    Não tem jeito de votar em frouxo, arregão
  • Ronaldo
    13/09/2021 7 Curtiram
    Que lixo essa reportagem esse jornalzinho aqui só pra ver se vai chover mesmo
    • Darsio Batista
      13/09/2021 1 Curtiu
      Mimimimimimimiminmimimimimimim Buaaaaaaa! Buaaaaaaaa! Toquem o berrante minha gente, pois o gado está perdido e atordoado.
    • Lils
      13/09/2021
      Em breve vai chover sim, terá sua grama verde de volta, e vai pastar feliz...rs
  • Deborah regina de oliveira
    13/09/2021 2 Curtiram
    Primeiro o presidente não tem partido...segundo que ele é muito bem apoiado sim...uma matéria desse tamanho pra que ???? Põe coisas boas
    • Osmar Motta
      13/09/2021
      Dona Deborah, matéria boa seria a que trouxesse a notícia \"Estrupício que governa o Brasil está isento de processo de impeachment: Congresso julgou mais pertinente chutá-lo para fora da presidência a pontapés, pois não merece nem o rito de impedimento do cargo\". kkkkkkkk...Vejam os comentários dos minions: pra que matéria desse tamanho? Os minions não entendem que esse texto não é uma matéria, mas um editorial (claro, nunca leram jornal na vida!!!). O presidente é bem apoiado...kkkkkkkkkkk Será por que quase todo mundo que apoia o Mito está preso ou fugido?
  • Guaru
    13/09/2021 4 Curtiram
    O que houve na verdade foi um recuo estratégico, e os seguidores do presidente entenderam muito, tanto que neste final de semana ele esteve no RS e para a tristeza do comunistas foi recepcionado por muita gente, são poucos os que tem a grandeza de recuar quando preciso for, parabéns ao presidente
  • Darsio Batista
    13/09/2021 1 Curtiu
    José Osmar! Deixe de ser cagão e apareça e, faça o que seu MITO GENOCIDA fez, isto é, venha em público elogiar o Alexandre de Moraes e a China comunista, incluindo a sua vacina. Mas, tenha caráter e assuma a sua identidade e o discurso do seu PSICOPATA GENOCIDA. Oh Ditão, deixe seu namorado falar algo, vai!
  • José osmar
    13/09/2021 2 Curtiram
    Era uma manifestação muito engraçada,não tinha gente ,não tinha nada._._._._._._._.Tiau Esquerdalha ,Tiau Data Foice,Tiau Estadinho._._._._._._._._._._._._
    • Antônio da Bicicletinha
      13/09/2021
      Desde quando essa manifestação era da esquerda? Essa manifestação era da direitinha leite com Toddy que ajudou a eleger o estrupício do Bozo e depois se arrependeu!! MBL, Vem pra Rua, Joice Hasselmann, Doriana, Mamãe Falei, kkkkkkkkk...A esquerda de verdade não vai pra rua com essa gente!!! Zerosmar, vai me dizer que você não usou camisetinha baby look escrito Bolsodoria? Mas, agora que apareceu, explica, para mim e para o Darsio, que estratégia é essa de gritar, vociferar, chamar golpe e depois botar o rabo entre as pernas, mandar cartinha perfumada e dizer que estava chapado de cangibrina marca Miliciano? Depois de seu Mito fazer papel de arregão, amarelão, cagalhão, frouxo, covarde, quinta-coluna, mijão-pra-trás, o que você tem a dizer? Que ama o mito mais que tudo nesse mundo, não importa que a gasolina esteja a R$ 7,00 e o café R$ 30,00 o quilo? Que quando se ama um homem como o capitão não importa os defeitos de caráter? Que, na verdade, só fica com o Mito ainda porque é sadomasoquista e gosta de dor e sofrimento? Que você quer o prêmio de hors concurs em lambe-bolas de vagabundo miliciano? Que sempre comeu capim porque é vegano, não porque é gado do Mito?
  • Darsio Batista
    13/09/2021
    Muuuuuu! E aí gado! abandonado, maltratado, traído e pisoteado pelo GENOCIDA! E aí, caminhoneiros bosonaruistas! Tiveram de abandonar os bloqueios nas rodovias, seus acéfalos? Tá difícil segurar a risada! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! me desculpem, mas não dá. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk etc
  • Lils
    13/09/2021
    Parabéns ao editor, pura realidade, mas o gado é cego. Ver bolsonaristas comemorando fake news, tipo \"estado de sitio\" e \"Moraes fugiu do pais\" não tem preço. Começaram a provar do próprio veneno.
  • José osmar
    13/09/2021
    O Bicicletinha furada mudou de time ,era Doriana Cremosa ,e agora é Esquerda Mortadela.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,virou Jumentinho do Zé Betio kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • Antônio da Bicicletinha
      13/09/2021
      Quem é de esquerda nunca vota no Dória, agora você sim eu tenho certeza que votou...Bolsominion é igual ao líder, MENTIROSO, TRAÍRA e PICARETA. Você, lá na sua consciência, sabe Zerosmar: votou no Dória. Votei no PT e no segundo turno no Márcio França. E você?Bolsominion é igual ao MICO em tudo, EM TUDO, EM TUDO...kkkkkkk
  • Cupanheiro
    13/09/2021 1 Curtiu
    Oh Darsio eu sou seu fã,oh cara manda as mortadelas pelo menos ,cessou o propinoduto ,o obraduto, o Ruaneduto,a Midiaduto o desespero é total,nós vamos ser obrigado a trabalhar,tudo menos isso ,prescisamos arruma uma boquinha,ah e o Ditão Pé de Mesa tá dormindo com vc?
  • Fechado com o Mito
    13/09/2021
    Patriotas francanos, venho aqui fazer-lhes uma convocação. Soube de fontes seguras nos grupos de whatsapp de pesquisa avançada de apoio estratégico ao Mito, que tropas interestelares da Federação Comunista estão utilizando a lua como base de apoio ao PT, ao Lula e aos chineses aqui na Terra. Foram eles que abduziram o Mito e dominaram a sua mente para que ele fizesse a tal declaração à Nação, dando a impressão de que estaria voltando atrás em seus nobres princípios. Não foi por acaso que Michel Temer estava lá: Temer advoga para o comunismo intergaláctico há décadas, desde quando Plutão ainda era um planeta e ele também tinha escritório lá. Por isso, se vocês amam a Pátria e o Planeta, convoco-os a jogarem pedra na lua na quinta-feira, das 20:00 às 21:00, que é o horário em que os alienígenas comunistas jantam e fumam seus charutos cubanos. Será bonito de se ver: em cada rua de Franca, um patriota, gente de bem, jogando pedra na lua, afugentando o mal do comunismo para fora do universo. Nossa lua jamais será vermelha !!!!
  • Toin do Berrante
    13/09/2021 1 Curtiu
    Eu não voto mais no Bolsonaro!! Ele não me representa mais.... Não privatizou nada, não fez nenhuma reforma decente e ainda apoiou os roubos da família. Sem falar na condução trágica da pandemia. Foi uma vergonha total!!! E olhe que fiz campanha, espalhei fake news, vesti a amarelinha nas carreatas na minha Hilux. Foda viu!!! Pelo.menos deu para comprar uma arma para caso eu precise me defender em alguma treta de trânsito... Vamos ver quem nossos mentores mandam a gente votar na próxima eleição.
  • Mauro
    13/09/2021 3 Curtiram
    Belíssimas palavras neste Editorial. Digna de um orador eloquente e inteligente, agora, totalmente mentiroso e tendencioso. E os senhores sabem disso. Só como exemplo, 125 mil pessoas na Av. Paulista? Tu sabes que não é verdade E os comentários dos esquerdistas. Quanto ódio. Defendem um corrupto, bandido, ladrão, que desviou milhões das estatais. Enviou dinheiro nosso para países comunistas. Não pode ir às ruas... Vai entender. As imagens valem por mil palavras.
    • Osmar Motta
      5 dias atrás
      Não é ódio, não...É raiva de bocós e capius como você e toda a curriola que apoia esse bandido, safado, assassino do presidente! Que países comunistas, cara pálida? Depois não quer que chame de BURRO! A União Soviética acabou faz 3 décadas, a China é o paraíso da acumulação capitalista, Cuba tá de dar dó...Você precisa ler e não se informar apenas por zap-zap, isso é que deixa gente inteligente irritado!!
    • Mauro
      5 dias atrás 1 Curtiu
      Caro Osmar, é ódio sim. Isso é muito claro em suas desrespeitosas e sínicas palavras. Te digo que genocida é quem construiu Estádios em vez de hospitais, investiu nosso em Cuba, Venezuela, Bolívia, Angola (Realmente não são países comunistas, você tem razão. Somente são países que compactuam com as mesmas ideologias de vocês) e desviou milhões de estatais. Não chamei ninguém de burro, apesar de ser chamado de burro é um elogio. De qualquer forma, parabéns pela sua inteligência.
  • José osmar
    5 dias atrás 1 Curtiu
    É vamos seguir o exemplo da Argentina ,40% de desempregados ,consequentemente aumentou a pobreza que já chega a 42% ,cadê os esquerdalhas que viviam a elogiar os lockdows feito lá?
    • Antonio da Bicicletinha
      5 dias atrás
      Zerosmar, sua fake news, como sempre, é UMA MONUMENTAL MENTIRA. De acordo com a própria Agência Brasil, órgão estatal aparelhado com uma multidão de chimpanzés, zés-ruelas, cabeças-de-bagres bolsonaristas, a taxa de desemprego na Argentina é 10,2%. Essa taxa é 4,4% menor que a do Brasil. Ou seja, o governo argentino matou menos gente e ainda conseguiu desempregar menos. 42% é o percentual das pessoas em situação de pobreza na Argentina. Se quer continuar escrevendo por aqui, precisa aprender a ler e interpretar textos, para não passar vergonha. O Brasil, certamente, não é um exemplo a ser seguido, pois A BESTA do presidente dá o seguinte sinal para o mercado: eu vou, juntamente com minha turba de fanáticos abestalhados, transformar isso aqui em um Afeganistão...não vai sobrar pedra sobre pedra!!
    • Alex
      5 dias atrás 1 Curtiu
      É Tonho. A coisa está tão boa para o governo da Argentina que já tomaram fumo nas eleições. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Quero ver dizer que é fake. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    • Adriano
      5 dias atrás
      Pior de tudo, é ver quanta ignorância reina nos gados do Bozo, que infelizmente, além de fanáticos, são verdadeiros acéfalos. Tudo o que fazem é sair pegando pedaços de informação, distorcerem e usarem como verdade absoluta. Não conseguem ter nem o mínimo de lógica racional em seus comentários, não tem fundamentos verídicos nas informações que passam adiante. Aí tudo o que fazem é apoiar um genocida que está conseguindo o que nenhum outro governo conseguiu nos últimos tempos: acabar com o nosso país aqui dentro e lá fora. Nunca houve tanta incompetência administrativa, já está provado que a corja dos milicianos estão roubando do nosso povo há muito tempo, há mais de 20 anos, aí tentam jogar a culpa pra cima dos outros, se dizem \"honestos\", \"incorruptíveis\", mas tentam de toda forma burlar as leis e alterá-las para evitarem de serem \"pegos\" e terem que pagar pelos seus crimes, não só contra a saúde pública, mas como um todo no geral. Tentam criar formas de dizer que estão tirando o direito de liberdade de expressão quando tem seus canais digitais que propagam notícias falsas, incitam o ódio, a violência, postam fotos com imagens com alvos nos rostos de pessoas que criticam o governo, dão medalhas de honra a pessoas que não fizeram nada em benefício do país, e por aí vai. Infelizmente o futuro do nosso país está muito comprometido, porque como sempre disseram, aqui acaba tudo em pizza, e quem paga a conta é o coitado do trabalhador, que acorda de madrugada, pega duas, três conduções lotadas, trabalha em condições precárias o tempo todo para no final da vida não conseguir nem sequer uma aposentadoria que lhe garanta condições dignas pelo seu esforço feito a vida toda....Esse é o Brasil que nos espera, usam o terror espalhando que nos tornaremos comunistas se não seguirmos eles e enquanto isso vão enchendo os seus bolsos com o dinheiro gerado pelo nosso povo sofrido
    • Antônio da Bicicletinha
      5 dias atrás
      Tem razão, não é fake. Assim como também não é mentira o fato de que a coisa esteve periclitante para o MICO nas eleições de 2020, pois em nenhuma cidade digna dessa denominação o PANGARÉSSONARO elegeu seus aliados. Do mesmo modo, a julgar por tudo quanto é pesquisa (a não ser a do esgotão do zap), a reprovação do BOLSOASNO é recorde: em uma delas (Ipespe), está em 55%. Esse estrupício deve ser bem ruinzinho, né? Na comunidade internacional, para a maioria dos líderes, Bolsonaro nem gente é !!! kkkkkkkkkk
    • Alex
      5 dias atrás 2 Curtiram
      Tonho! Tonho! Onde estavam as pessoas que desaprovam o governo e que não foram às ruas no dia 12/09? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Para de passar vergonha, tá ficando feio. Desse jeito vai deixar de ser o Tonho da Bicicretinha e vai ser o Tonho da Lua. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    • Antonio da Bicicletinha
      5 dias atrás
      Caro Alex, agora vossa senhoria demonstrou que tem mesmo sérios problemas cognitivos. Senão, vejamos: supondo que, somando-se todas as cidades brasileiras, tenha ido às ruas 4 milhões de pessoas. Isso é uma estimativa super-hiper-mega generosa, posto que só em sonho o MICO levaria tantas pessoas às ruas. Considerando que a população brasileira é de 211 milhões de habitantes, teríamos 2% de pessoas que se propuseram ir às ruas defender um genocida com o objetivo de dar um golpe de Estado e transformar o país em uma República de Bananas. Nesse cálculo simples, ainda 43% dos que hipoteticamente aprovam total ou parcialmente o CHIMPANZÉ-PRESIDENTE não se dispuseram a passar tamanha vergonha, seja porque estavam manguaçados, haviam passado a noite na esbórnia aglomerando ou por preguiça mesmo, características inerentes à grande maioria dos minions. Me diz uma coisa Alex, seu raciocínio me parece típico de terraplanista. Você olha o Sol e acha também que ele é do tamanho de uma bola de basquete? Desse jeito, vou acreditar que você é um dos que vai às ruas na quinta-feira jogar pedra na lua junto com o maluco do Fechado com o Mito !!! kkkkkkkkkkkk Ai, ai...minion quando se arvora querer ser inteligente passa mais vergonha ainda...valei-me minha Nossa Senhora !!!!!
    • Alex
      4 dias atrás
      Tonho do céu! Que vergonha!!!!!!! O seu argumento também pode ser usado contra você! Se a minoria levou 4 milhões de pessoas às ruas, a maioria levou 4 mil. Por que será? Acho que a CPI do Circo instalada no Senado Federal não está fazendo um bom trabalho. Mas vamos ao que disse Rodrigo Maia (Nhonho): \"Nos eventos de esquerda, também teremos ataques à direita, não apenas a Bolsonaro. Se vocês já estão procurando o que divide, significa que Bolsonaro vai cansar de ser favorito no próximo ano. Isso vai acabar empurrando parte da direita de volta ao voto útil contra Lula\". Traduzindo: Bolsonaro é o favorito e nem a esquerda acredita nas pesquisas divulgadas até aqui. Se você crê em pesquisas também deve acreditar no que o tal Fechado com o Mito escreve. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    • Antonio da Bicicletinha
      4 dias atrás
      Caro Sr. Alex Terraplanista, não fui eu que evoquei o número de pessoas nas ruas em 7 de setembro para argumentar que isso garantiria que a maioria estava com Bolsonaro. Esse é um raciocínio raso e cartesiano. Se militância na rua ganhasse eleição, o PT teria levado todas as disputas das décadas de 80 e 90 kkkkkkk O que, infelizmente, não foi o caso. A grande maioria de insatisfeitos com o BOSTA do Bozo está inerte, desanimada, triste ou, o mais provável, fazendo seus \"corre\" para ganhar a vida de alguma maneira, tendo em vista que o BOSTA não mexe um dedo para fomentar o emprego, para estimular a economia (pelo contrário, só abre a boca de esgoto para afugentar qualquer tipo de investimento). Essas pessoas estão tendo os piores dias de sua vida, foram empurradas para a miséria enquanto o BOSTA está preocupado com voto impresso, em acabar com horário de verão, fuzis no lugar de feijão, cloroquina e outras pautas que não resolvem os problemas reais de quem passa fome e é humilhado cotidianamente. Os quase dois terços de profundamente insatisfeitos não tem tempo de ir para a rua porque precisa sobreviver. Ao contrário do que diz o BOSTA, elas preferem sim feijão ao invés de qualquer merda de arma! Mas, no seu raciocínio cartesiano e maniqueísta, se elas não foram para a rua é porque não estão insatisfeitas e, por isso, irão novamente votar no BOSTA para presidente. Meu caro, entre 1 e 2 existe infinitas possibilidades; sua lógica é demasiadamente tosca e a ciência nos mostra isso a todo momento. É, a ciência tem que ser mesmo de esquerda, porque, se fosse de direita, nós ainda estaríamos andando de charrete! Ah, antes que você faça a inter-relação rasa entre esquerda e comunismo soviético, cubano, chinês, etc., poupe-me dessa bobajaiada igualmente maniqueísta...Ser de esquerda é outra coisa, muito mais complexa...Mas vocês só conseguem entender se for 1 e 2, preto e branco, A e B. O homo sapiens de direita ainda está alguns milhares de anos aquém da evolução dos demais !!! kkkkkkkkkk
    • Alex
      4 dias atrás
      Calma Tonho da Lua! Olha a pressão!!! Eu também não disse que a maioria está apoiando o Presidente. Se você leu atentamente o que escrevi (acho que leu só as duas primeiras linhas), verá que em disse que o Presidente é favorito foi o Sr. Rodrigo Maia (Nhonho), numa clara demonstração de que nem mesmo os opositores acreditam e veem os frutos de tais pesquisas. Você sabe que o PT não ganhou nada nos anos 80 e 90 porque ainda existia uma certa rejeição ao partido e à principal estrela da trupe e que os temores da época se confirmaram após os oito anos de mandato do 9fingers e nos seis anos da Dilmanta, onde o país foi literalmente saqueado pela gang petista e seus puxadinhos. Apesar do que você acha conseguimos ver além do 1 e 2, onde pode ser somente 1 e 2 mesmo, somados são 3 e escritos invertidos é 21. Mas fique ai acreditando nas pesquisas, na mula sem cabeça, no saci, no boi tatá e no que o Fechado com o Mito escreve. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    • Antônio da Bicicletinha
      3 dias atrás
      Desisto, vocês minions são burros demais. Acreditam em cloroquina, em ideologia de gênero, na honestidade do BOSTA, na capacidade de gestão do BOSTA e falam que os outros é que são iludidos (por lerem livros, jornais profissionalizados, pesquisas de institutos que utilizam metodologias robustas, etc). Confiável mesmo é a palavra do MICO e as bobajadas do zap, né? Vocês dizem: somos anti-sistema. Mas, na verdade, vocês são anti-razão, são o obscurantismo. Vocês merecem a ignorância que lhes coube nesse latifúndio de merda até o pescoço que é o bolsonarismo.
  • Fechado com o Mito
    5 dias atrás 2 Curtiram
    Patriotas francanos, por favor me deem um sinal de que estarão comigo nessa quinta-feira, jogando pedra na lua e lutando contra o comunismo intergaláctico. É importante que cada cidadão nessa luta esteja com uma bandeira do Brasil nas costas. Mas, é importante não deixar o círculo azul da bandeira no meio das costas, pois pode servir de mira para os alienígenas, que, certamente, também estarão de lá atirando cascalho lunar em nós. Avante, bravos bolsonaristas! Tudo em nome do Mito, a esquerda não vale um penico!! Nosso urinol jamais será vermelho !!!
    • Pedro
      5 dias atrás 1 Curtiu
      To contico parcero.Pelo mito eu fasso tudo que for, não sabia que tinha et invadino o brassil.Vamo sentar preda nesses cumunista et. vivo o mito.
    • Fechado com o Mito
      4 dias atrás
      Valeu Sr. Pedro! A luta contra o comunismo interplanetário vai prevalecer da esquerdalha alienígena. Espero todo apoio da família francana nessa batalha interestelar. Levem seus filhos também para jogar pedra na lua. Vamos mostrar aos patifes do stanilismo intergaláctico que com a tropa do Mito o buraco de minhoca é mais embaixo. Nosso buraco negro jamais será vermelho!!
  • José osmar
    4 dias atrás
    Esquerdalha façam o mea culpa ,ninguém acredita nas Mentiras de vcs,estão igual a Mídia,DESCRÉDITO total.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkko Juanin Katraca está perdendo longe pra vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAlma mais Honesta do Brasil.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Oleo de Peroba,Fica Vermelha Cara Sem Vergonha.Se alguém encontrar um esquerdista honesto é como achar um triangulo Quadrado.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • Antônio da Bicicletinha
      3 dias atrás
      Realmente, Zerosmar, muito descrédito. Uma brasileira é eleita pela revista TIME uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e quem é convidado para escrever o texto de apresentação? O presidente do Brasil? Claro que não: para o mundo o Bozo vale menos que um saco de bosta. Quem escreve o texto é o ex-presidente LULA. kkkkkkkkkk Para apresentar uma grande mulher, uma das maiores lideranças empresariais do país, um estadista...Quanto descrédito...kkkkkkkkkkkk Vamos lá Zerosmar e Alex, podem dizer: Luiza Helena é comunista !!!!! kkkkkkkkk Para os minions burros, até grandes empresários capitalistas são comunistas...Eita, que com uma nação de Zerosmar e Alex nós regrediríamos à Idade da Pedra Lascada!!
    • Alex
      3 dias atrás 1 Curtiu
      É Tonho da Lua. Vejo que você não anda lendo a imprensa profissionalizada que tanto exalta. Você não viu recente entrevista em que a herdeira do Itaú disse que a ELITE não apoia o presidente? Que vergonha!!!!! Por que será que a elite não apoia o presidente? Será que é porque viram o lucro de seus bancos serem reduzidos com o corte brutal da taxa celic que freou os ganhos dos bancos? Será que o ML não é acionista do Itaú? Não vamos nos esquecer que a filha da Luiza captou, via Lei Rouanet, R$ 500.000,00 para lançamento de livro de culinária, será que ela não tinha esse dinheiro? Doria, Huck e tantos outros compraram aviões com taxas subsidiadas pelo BNDS, ou seja dinheiro de impostos de trabalhadores. Não são capitalistas, são apenas pessoas olhando para o próprio umbigo. O ML já foi beneficiário de programas federais como o Minha Casa Melhor onde os beneficiados do Minha Casa Minha Vida poderiam mobiliar suas casas e o Computador Para Todos onde a empresa revenderia 40 mil PC\'s populares. Para de tentar tapar o sol com a peneira Tonho. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    • Antonio da Bicicletinha
      3 dias atrás
      ZeroAlex, tenha dó...Os juros baixaram no governo do BOSTA porque a atividade do país está escangalhada, e o MERDA do Guedes não sabe nem onde fica o próprio nariz. Mas, nem por isso os bancos deixaram de lucrar como nunca (só nos grupos de zap dos minions, esgotão de mentiras, isso não é dito). Manchete dos principais jornais do país na primeira semana de agosto: \"Lucro dos 4 maiores bancos sobe 90% em um ano e é o 3º maior da história\". Fonte das informações FEBRABAN. Será que essa entidade também é comunista???? Para os minions, que só repetem coisas aleatórias sobre comunismo, sem definir o que realmente é, deve ser...kkkkkkkkk O BOSTA não está fazendo nada para brecar o lucro dos bancos; prova disso é que o ministro da economia é o MERDA-GUEDES, representante máximo do capital financeiro. Fez muito bem em lembrar os dois programas da esquerda: essa era uma época que existia política de estímulo à economia...que saudade !!!! Agora, só o deserto da burrice e da miséria. Volto a repetir: vocês merecem a ignorância que lhes coube nesse latifúndio de merda até o pescoço que é o bolsonarismo.
    • Antônio da Bicicletinha
      3 dias atrás
      O nome do banco é BNDES. Os bravos patriotas não conhecem nem as instituições do país, apenas repetem indistintamente o que vem pelo esgotão do zap. Mais dois anos assim e a gente regride à condição de colônia da Bolívia!!!!
    • Alex
      3 dias atrás
      Sem contar que quase fui às lágrimas quando o 9fingers disse que tem que sobreviver com um salário de 27mil mensais. Deu uma peninha dele.
    • Alex
      3 dias atrás 1 Curtiu
      Escreveu um monte mas não respondeu: - Por que a elite não apoia o presidente, segundo herdeira do Itaú? - A filha da Luiza precisava captar recursos com a Lei Rouanet para lançamento de livro de receitas? - Defina COMUNISMO. Onde foi implantado e apresenta resultados? - Por que os programas citados não beneficiaram a todos os varejistas?
    • Antonio da Bicicletinha
      3 dias atrás
      kkkkkkkkk...Agora estou sendo sabatinado. Respondendo: 1) a elite econômica não apoia o BOSTA porque o capitalismo precisa de estabilidade, segurança jurídica e rumo na política econômica, e o BOSTA é uma metralhadora de erros e fracassos; 2) Precisar, não precisava, mas ela se utilizou de um instrumento legal de fomento à cultura (ao contrário da curriola de filhotes do BOSTA, que se vale de rachadinhas, milícias e outros subterfúgios ilícitos); 3) Comunismo, na definição marxista, é a fase superior de implementação do socialismo, na qual até mesmo o Estado desaparece para dar lugar à autogestão da classe trabalhadora (o privado dá lugar ao \"comum\"). Apesar de terem sido estabelecidos Estados cujos regimes receberam essa denominação, não foi implantado em nenhum lugar. A direitalha olha para os exemplos autoritários dos regimes de esquerda, mas não consegue entender que a social-democracia europeia também tem forte inspiração na mesma fonte: os escritos de Marx e Engels. As experiências europeias bem-sucedidas de Estado de Bem-Estar Social na Alemanha, França, Holanda, Bélgica, países da Escandinávia, são exemplos de sucesso da esquerda; 4) Por que os referidos programas não foram estendidos a todos os varejistas? Todas as redes varejistas se valeram do Minha Casa Melhor, não apenas o ML. Pequenos varejistas, que não possuíam escala para um programa desse porte, se valeram de outras formas de financiamento do BNDES. Quantas vezes não vi pessoas comprando material de construção em pequenos comércios locais com o cartão BNDES?
    • Alex
      3 dias atrás 2 Curtiram
      Legal Tonho! O Estado desaparece para dar lugar à autogestão da classe trabalhadora (o privado dá lugar ao \\\"comum\\\"). Ai eu pergunto: A Elite vai abrir mão do que tem para que tudo seja em comum a todos? Você já pratica o que você prega? Você socializa sua casa, seu carro com alguém? Ou será só mais um socialista de Iphone? Será que a classe trabalhadora deseja gerir alguma coisa? Ou será alguns membros desta classe que desejam o controle absoluto de tudo? Por que os ditos socialistas quando resolvem sair do Brasil vão para a Europa ou Estados Unidos? Ou seja, pregam o socialismo mas não abrem mão das benesses do capitalismo. Você já abriu mão de alguma benesse do capitalismo?
    • Antonio da Bicicletinha
      11 horas atrás
      Alex, nesse desgoverno do BOSTA, a gente está tendo que abrir mão de todas as coisas do capitalismo: andar de carro, comer carne, viajar, comer arroz e feijão. Na verdade, acho que são vocês minions e seguidores do Bozo é que são anticapitalistas! Nenhum governo solapou tanto o capitalismo no país quanto o governo do BOSTA! Depois, Lula e a esquerda é que são comunistas...kkkkkkkkkkkk O mundo dos minions é um mundo de nuvens feitas de algodão e um sapo que nunca virará príncipe! Fora BOSTA !!!!!
  • Cupanheiro
    3 dias atrás
    Darsio eu sou seu fã,nós temos que continua a ajuda as nossas lideranças, como dizia aquele personagem do Chico Anizio : o povo Ah o povo que se exploda ,temos que volta ao poder para acabar de saquear o BNDES,Bicicletinha furada cuidado com as bacadas o Ditão Pé de Mesa está na sua garupa
    • Darsio Batista
      2 dias atrás
      Ditão! Oh, Ditão! Vejo que seu namorado, o José Osmar, se recuperou do golpe dado pelo mito. Mas, você poderia pegá-lo no colo para lhe ensinar a escrever corretamente. O ensine a pegar no lápis. Afinal, o português dele é sofrível. Mas, olha lá, Ditão. Nada de amores com o José Osmar. Ensine essa anta a escrever direito.
  • Fechado com o Mito
    2 dias atrás
    Hoje foi um dia glorioso para os bolsonaristas francanos! Centenas de bravos patriotas demonstraram seu amor à nação indo às ruas jogar pedra na lua, cumprindo a honrosa incumbência de afugentar os alienígenas comunistas que armam, da lua, uma emboscada para o nosso Mito! Fiz questão de transitar do Leporace à Santa Cruz, do Aeroporto à Vila Tião, para cumprimentar esses valentes francanos que, sem descanso, atiravam pedras contra a lua. Pelas nossas contas, acertamos o cocoruto de pelo menos 59 esquerdistas intergalácticos. Espero que o amigo José Osmar e seu apaixonado companheiro, Benedito, tenham também se empenhado nessa luta anticomunista interespacial. Nossa cloroquina jamais será vermelha!!
  • Darsio Batista
    2 dias atrás
    Dias atrás ouvi o relato desesperador de uma senhora que perdeu o seu marido pela covid, tendo ele 32 anos. Para ela a maior revolta é imaginar que ele poderia ter tido a oportunidade de viver se tivesse sido vacinado. Ela se revolta com esse GENOCIDA, ASSASSINO E NEONAZISTA DO BOZO que, por várias vezes se recusou comprar a vacina e tudo fez para expor as pessoas ao vírus, apostando na tal imunidade de rebanho. Mas, também nos revoltanos quando na CPI são expostos inúmeros documentos que comprovam a existência de uma quadrilha formada pelo GENOCIDA, familiares e apoiadores que, tudo fez para superfaturar com a compra de vacina que, se quer havia sido aprovada pela ANVISA.. O que foi motivo de dor para essa senhora e tantas outras pessoas, seria a galinha de ovos de ouro para a quadrilha. BOLSONARO ASSASSINO, GENOCIDA, NEONAZISTA, ACÉFALO, PSICOPATA...
Veja mais Corrêa Neves Jr

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001