19 de setembro de 2021

Franca

AV. WILLIAM AZZUZ

Ponto de favelização começa a ser preparado para construção de complexo esportivo

Enquanto as máquinas retroescavadeiras faziam o nivelamento do solo, algumas barracas ainda eram vistas no local

Franca 13/09/2021
N. Fradique
da Redação
Dirceu Garcia/GCN
Máquinas da Prefeitura preparam terreno para a construção de um centro esportivo na avenida Willian Azzuz
A Prefeitura Municipal começou a preparação para a construção de uma área de lazer no terreno ocupado por moradores de rua, na avenida Willian Azzuz, na Vila Gosuen, de frente à Casa de Passagem, nesta segunda-feira, 13. No local, havia pelo menos 12 barracas improvisadas, formando um foco de favelização.
 
As máquinas estão realizando a terraplanagem com vários caminhões da Secretária de Obras da Prefeitura. Todo o trabalho da equipe está sendo acompanhado pela Guarda Civil Municipal. Os moradores de ruas que habitavam o local se instalaram na calçada em frente à Casa de Passagem.
 
Enquanto as máquinas retroescavadeiras faziam o nivelamento do solo no início desta tarde, algumas barracas ainda eram vistas no local, mas não há registro de resistência das pessoas que estavam alojadas no terreno.
 
A Prefeitura já havia anunciado dias atrás a retomada da área e a construção de um centro esportivo no local. A limpeza do terreno começaria na última quinta-feira, mas o trabalho se iniciou nesta segunda-feira pela manhã. O projeto para o terreno contempla uma praça dotada de quadras de basquete, quadras de areia, pista de skate, entre outros equipamentos esportivos. No local, também há uma pista de caminhada que será revitalizada.
 
A obra está orçada em cerca de R$ 700 mil.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • .
    13/09/2021 2 Curtiram
    Quando a prefeitura quer ela faz...o difícil é ela querer arrumar a cidade.
  • Beto
    13/09/2021 3 Curtiram
    Também não adianta só fazer 9 local não tiver projetos sócias... Um ponto da polícia para ficar ali uma base já pra coebir o tráfego de droga se não vai ser mais um point pros nois ficar um belo local pro tráfico de drogas violência etc.... Se não me engano tem várias áreas de esporte abandonadas que serve mais para a venda de drogas do que para esporte e lazer faça mais faça o serviço completo se não mostrar a direção paras as crianças o tráfico mostra...
  • Matheus Santos
    13/09/2021 1 Curtiu
    Moro próximo ao local, no Nova Franca. E em hipótese alguma vou praticar algum tipo de esporte nessa região. Ali é só problema. Vou esperar pra ver se essa praça de esportes não será como outras
  • Gabiroba
    5 dias atrás
    Pq a PM e a PC permitem que traficantes trabalhem normalmente ali naquela região? Tem algum acordo de \"cavalheiros\"? Pq não tem lógica....O puxa faca é um local abandonado pela segurança pública.
  • Antônio Carlos
    5 dias atrás 1 Curtiu
    Algo deveria ser feito em franca para a família : Exemplo um aquário ,um zoológico,lá na expoagro seria um lugar perfeito
    • Rogerio
      5 dias atrás 1 Curtiu
      Não creio que no Parque Fernando Costa seria o local perfeito pra um zoologico ou aquario, pois lá ja é um parque. O ideal é construir um aquario, zoologico ou parque decente em outro lugar, com muito espaço e estrutura. Pois assim teriamos mais uma opção de lazer
  • Zé porco
    5 dias atrás
    Deveriam fazer uma área de lazer aqui para os moradores do Nova França os jovens da Unesp nunca foi feito uma quadra uma praça aqui para nosso lado Nova França Moema petraglia ou só lá embaixo no Planalto que tá abandonada fica dentro de um buraco e tem só futebol e mato...... Pessoal do Nova França desata área até hospital do coração somos carente de outros esportes não só futebol.... Os únicos lazeres que foram feitos foram próprios moradores e quando fizemos abaixo assinado o deputado ganho a eleição e símio..... Lá no gosuen infelizmente na atenderá o público do Nova França Moema petraglia sendo que a duzentos metros dentro do parque do horto tem uma área de lazer cometa com pista de skate e quadra coberta.... Assim fica fácil governar não planeja nada aí gasta 700 mil doletas do dinheiro público e daqui cinco anos já está abandonada prédio do Dom Pedro tem duas quadras pior lugar pra investi já que é pra tirar a favela começa com todo puxa faça não tira os noia de lugar eles já foi pra rua de baixo daqui a pouco tá dentro da quadra se liga prefeito cadê os deputado aí pra ir fiscalizar..
  • Rogerio
    5 dias atrás
    Precisa ser construido um cercado alto e resistente e que a Guarda Municipal faça a segurança do local no periodo noturno
  • Mãos um
    5 dias atrás
    Tomara que não, mas o que eu acho é que esse centro esportivo, que tem como principal objetivo ocupar aquela área de favela, virará mais outro espaço que em pouco tempo estará abandonado e degradado. Mais um.
  • Sem partido
    4 dias atrás
    Complexo esportivo??? Esse prefeito está de brincadeira né. Vamos ser mais criativo. Já temos uma área de lazer no Cambuí , pra que outra tão próxima. Aqui no Ana Dorotheia está tudo largado.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001