03 de dezembro de 2021

Franca

CASA PET

Câmara aprova casinhas para cachorros de rua nos moldes 'Adote uma Praça'

Vereadores também aprovaram verba para limpeza da represa do Castelinho e construção do muro do Canil Municipal.

Franca 14/09/2021
N. Fradique
da Redação
N. Fradique/GCN
Lindsay Cardoso teve projeto aprovado pelos colegas nesta terça-feira
A Câmara Municipal de Franca aprovou projeto de lei nesta terça-feira, 14, que institui o Casa Pet, na cidade. O programa aprovado é semelhante ao “Adote uma Praça” e deverá ser executado em parceria com empresas particulares que poderão divulgar suas marcas nas laterais das casinhas ou em placas ao lado. 
 
Segundo a vereadora Lindsay Cardoso (Cidadania), autora do projeto, há pelo menos 10 mil animais abandonas nas ruas de Franca. “Esse programa será em parceria com empresas, não há nenhuma obrigação de execução pela Prefeitura, que apenas autoriza a instalação das casinhas. Agora é correr atrás do apoio das empresas para tentar atender o maior número de animais possíveis”, disse a vereadora. 
 
O programa é voltado principalmente para os cães. “É um projeto muito importante para os cães comunitários que já são protegidos por Lei”, completou.  
 
Os vereadores também aprovaram o projeto de lei do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) que movimentará R$ 1,4 milhão do Orçamento da Prefeitura. Parte dos recursos será destinado para o desassoreamento da represa do Clube Castelinho, localizada no Córrego Espraiado, e para a construção do muro do Canil Municipal.
 
Os projetos foram aprovados por unanimidade. 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Anonimus
    31/12/1969 7 Curtiram
    Franca precisando de tanta coisa e a Dilma querendo fazer projetos assim
  • Márcio
    31/12/1969
    Realmente esse projeto pra cachorro é essencial. Os moradores de rua que estão na estação. Aliás já entraram na.minha casa duas vezes. Ninguém vota um projeto pra resolver isso
  • Chiarello Netto
    31/12/1969 2 Curtiram
    Estão de gozação, só pode ser, será que não tem outras necessidades a ser debatidas pelos senhores Edis? Cachorros de rua não passa nem perto de tais casinhas. Chega a ser risível. rsrsrsrsrsr
  • Deise Silva
    31/12/1969 2 Curtiram
    Pergunta, a represa é do Castelinho, ou do município? Se é do município este deve arcar, e todos os munícipes teriam que ter o acesso,, mas se é do Clube, este deve arcar
  • Zeca
    31/12/1969 2 Curtiram
    Daqui a pouco vão pedir um restaurante bom prato pra cachorros também kkkk
  • O sincero
    31/12/1969 3 Curtiram
    Ela só faz projeto pra cachorro e gato, na próxima eleição, pede pra ela ir no canil pedir voto
  • Pois é
    31/12/1969 2 Curtiram
    Aí esses cachorros correm atrás de motoqueiro e quem anda de bicicleta, morde pessoas daí a empresa vai ter que arcar com os prejuízos pois vou pro pau se for comigo!!!
  • Não votei
    31/12/1969 1 Curtiu
    Isso é para o povo aprender a votar!!!!
  • Wilson Silva
    31/12/1969
    Daqui uns dias essa vereadora vai acabar fazendo um projeto pra desapropriar moradias de pessoas pra doar pros cachorros de rua, por mim voltava a carrocinha urgente pra pegar esses cachorros de ruas encher um monte de caminhões com eles e levar pro zoológico pra alimentar os leões.
  • Democracia sempre
    31/12/1969 2 Curtiram
    Parabéns pela iniciativa.. Um projeto com custo zero para a Prefeitura. Quanto aos que questionam e pedem outras prioridades, procurem os vereadores em quem votaram e levem a eles a ideia de algum projeto então, já que fazem parecer tão fácil...Mas isso é o retrato do brasileiro, que somente sabe criticar, sentado no sofá, ao invés de ter uma postura pró-ativa. Não à toa que por estas bandas tantos se vangloriam de apoiar é ovacionar um doente. Um palhaço trapalhão disfarçado de presidente.
  • Oliveira
    31/12/1969
    Kkkkkkkkk essa Lidsey é piada pronta, o povo numa Dilma dessa, depois quer reclamar
  • jose
    31/12/1969 1 Curtiu
    precisamos e tirar os cahorros da rua e desta forma iremos dar boas acomodações e aumentar o numero de animais soltos.
  • Henrique Batista
    31/12/1969 3 Curtiram
    Ufa ela apareceu até que enfim em ...votei nela pra ela realmente ajudar os mais desfavorecidos e que não tem nenhuma maldade que eu acho um absurdo serem chamados de animais pois animais são esses que escrevem esses comentários maldosos ,se cachorros te atacam é porque foram mal criados por outros animais feito vocês ,agora tomara que até o final do seu mandato moça você consiga fazer a coisa mais esperada pra quem ama os dogs um hospital canino público ,parabéns pela iniciativa !
  • larissa
    31/12/1969 1 Curtiu
    adorei o projeto!
  • Dirceu
    31/12/1969 1 Curtiu
    Castelinho é uma empresa privada.... nenhum cidadão que não seja sócio do clube tem o direito de usufruir da represa.... agora para gastar verba pública os nossos vereadores se prestam para isso... Se um fazendeiro quiser limpar a represa da sua propriedade, ele tem que gastar do próprio bolso... mas o Castelinho não pode... tem que gastar o dinheiro do contribuinte... é o fim da picada... Falta de Respeito dos vereadores com o dinheiro público.
  • ADILSON
    31/12/1969 1 Curtiu
    Deus ja deixou os animais para se virar sozinho , estão mudando ate isso , e com leis em que não agrega em nada para o ser humano , na proxima eleiçao faz campanhas para os cachorros
  • henrique
    31/12/1969 1 Curtiu
    Engracado que os que mais reclamam nao deram o voto a vereadora, mas sim para policiais, pastores e outros candidatos que se ganharam, provavelmente estao fazendo muito pouco pelos voto recebidos, esquentando cadeira. Mas e melhor criticar que esta fazendo alguma coisa pela cidade... Prefiro alguem que esta cumprindo suas propostas do que os \"esquenta banco\"
  • Tiago
    31/12/1969
    É isso aí, pegue o meu dinheiro e invista em canil ou outras bobagens que não. E interessam , essa é a função do vereador.
  • Obssessão comunista satânica
    31/12/1969
    Esta obsessão por cães é psocopatia, geralmente são pessoas que detestam crianças. Muitas mega criadoras de cães são diagnosticadas como doentes psíquicos e problemas espirituais. Nem jaboticabeira podia plantar em praça por “suja” ... Em vez de votar em cachorreira, deviam votar em porqueira, edil porcina, pois o mau cheiro na praça será o mesmo, as mesmas moscas, a mesma porquice, etc. a carne serve de alimento. A China roga que entreguem estes cães a eles que ele adoram... lá além de banho e tosa e muito mais. Cães transmitem diversas doenças contagiosas como raiva, Cinomose, Parvovirose, gripe canina, Dirofilariose,Doença de Lyme, etc. De vagar vão tomando as praças do povo, os espaços dos seres humanos, e estas obsessivas vão criando cada vez mais leis pra proteger os cães em detrimento das crianças, ideologia comunista e satânica, não se assustem se os hospitais infantis forem transformados em hospitais para cães.
  • CÃOBRAS Exportasdora de cães
    31/12/1969
    Deviam criar a CÃOBRAS - empresa exportadora de cães para a China onde eles idolatram cães como os hindus idolatram as vacas. E os dólares revertidos parfa cuidar de crianças no Brasil. Cada dia os doentes criam mais leis de ideologia comunista em detrimento dos seres humanos....nos países comunistas eles matam os cristãos que pregam que somos a imagem e semelhança de Deus e idolatram Cão que é imagemde Satanás. Caim matou Abel e foi amaldiçoado....
  • Carlos
    31/12/1969
    Luladrão criou um novo sindicato, um despachante dos cumpanheros de seu partido, no seu interesse tudo se anula, até suas condenações apesar das provas legítimas; os 11 comunistas cumpanheros foram escolhidos a dedo por terem espírito de comunbistas, seguidores das ideologias comunistas como idolatrar animais e desprezart os seres humanos. Já não vigora mais as Câmaras onde se apresentam projetos de lei para votação, hoje estão judicicializando tudo, criando leis ao arrepio da constituição, basta pedir ao despachante que leis são aprovadas como esta se criar chiqueiros nas praças, baseadas na “lei federal”...´Chiqueiros nas praças é lei federal ??? C.P. Art. 22 - Se o fato é cometido sob coação irresistível ou em estrita obediência a ordem, não manifestamente ilegal, de superior hierárquico, só é punível o autor da coação ou da ordem. Vigora no ordenamento jurídico a determinação de que ordem manifestamente ilegal não se cumpre, inclusive tal situação configura causa excludente de culpabilidade, qual seja, inexigibilidade de conduta diversa, conforme preconiza o artigo 22 do CP que tem como rubrica legal “Coação irresistível e obediência ... CPM artigo 38, alínea b, § 2º[2] Teoria da Baioneta Cega, (obediência cega). CPM srt. 41 Teoria da Baioneta Inteligente (relativa a desobediência e a atenuação em consideração a vários fatores) e, não pode o militar ser responsabilizado criminalmente pelo delito de recusa de obediência
  • Rosana Cristina Portela a
    31/12/1969
    Parabéns a vereadora Lindsay que foi a mais votada pela causa animal e está se.empenhando para fazer bons projetos para a cidade em prol aos nossos animais,eles não falam por isso somos suas vozes e vcs que estão criticando para outros projetos ,peçam aos outros vereadores que foram eleitos para outros motivos de projetos
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001