19 de setembro de 2021

Franca

CONTRA A COVID

Prefeitura vai combinar doses da Astrazeneca e Pfizer para completar esquema vacinal

Município retoma a aplicação da 2ª dose da Astrazeneca nesta quarta-feira, 15, mas pode utilizar a vacina da Pfizer para completar imunização caso haja uma demanda maior do que quantidade de doses disponíveis na Secretaria de Saúde.

Franca 5 dias atrás
Heloísa Taveira
da Redação
Reprodução/Agência Brasil
É comprovado que a combinação das vacinas Astrazeneca e Pfizer não compromete a imunização.
Já foi comprovado que combinar vacinas da Astrazeneca e Pfizer para completar o esquema de imunização contra a covid é eficiente. Sendo assim, a Prefeitura de Franca retoma a partir desta quarta-feira, 15, a aplicação da 2ª dose da Astrazeneca, mas informou que, se a demanda pela quantidade for maior do que o total disponível nos estoques da Secretaria de Saúde, a intercambialidade de vacinas será realizada.

O secretário de Saúde, Lucas Souza, garantiu que o modelo a ser adotado é seguro e eficaz para completar o esquema vacinal. “A utilização da vacina Pfizer para complementar a imunização de quem tomou a 1ª dose da Astrazeneca foi aprovada pelo Comitê Científico do Governo do Estado, que embasaram a decisão em estudos da Organização Mundial de Saúde e em orientações do próprio Ministério da Saúde”, disse.

Ainda que aprovada a combinação de vacinas, a Secretaria de Saúde já notificou a Vigillância Epidemiológica Estadual sobre a necessidade de envio de novas grades de vacina contra a covid, para que, assim, não haja a paralisação da campanha em Franca.

Nesta quarta-feira, a 2ª dose para as pessoas que tomaram a 1ª dose da Astrazeneca estará disponível das 7h30 às 16 horas no Internacional Esporte Clube e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Aeroporto 1, Santa Clara, Paulista e Leporace.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Gabiroba
    5 dias atrás
    Top! Melhor que tomar aquela covaxin que o Bolsonaro tava tentando roubar uma graninha e jogar pro povo se lascar!!! Aí esse Brasil e esse governo, sorte que logo mais ficaremos livres dele. Que venha a terceira via!
    • Maria
      4 dias atrás
      kkkkkkkk estou rindo muito de suas respostas! meu hobby agora é entrar em todas as matérias e ver se vc comentou em alguma
  • Mariana
    4 dias atrás
    O pior é que quem está grávida é tomou a primeira dose da Astrazeneca tem que ficar esperando um agendamento sem sentido da prefeitura pra poder tomar a segunda dose da Pfizer, dizem que precisam juntar 6 gestantes pra isso, sendo que tem mais gente tomando a própria Pfizer que Astrazeneca. Era pra eu ter tomado a segunda dose em 30/08 e por conta disso sigo esperando e correndo riscos.
  • Justiceiro
    4 dias atrás
    Viramos cobaias agora???? Já estão até misturando vacinas é isso????
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001