19 de setembro de 2021

Franca

PERIGO

Alunos enfrentam cones, rampas e, agora, tachinhas para tirar carta de moto

“Ao transitar de moto em uma pista com tachinhas, (a pessoa) corre o risco de furar o pneu e, até mesmo, estourar, podendo ir ao solo”, explica o instrutor Pedro Henrique de Oliveira Gonçalves.

Franca 4 dias atrás
Pedro Baccelli
da Redação
Tiago Araújo/Redes Sociais
O instrutor Tiago Araújo segurando algumas das tachinhas colhidas nas pistas de aula de moto
Além de cones e rampas, os futuros motociclistas precisam desviar de tachinhas para conseguir a sonhada CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Franca. As pistas de moto, próximas ao Parque de Exposições “Fernando Costa”, amanheceram nessa segunda-feira, 13, cheias de tachinhas. A brincadeira de mau gosto obrigou alunos e instrutores a limparem o circuito antes de iniciar as aulas.

O presidente da Associação das Autoescolas de Franca, Vicente Barbosa, afirma não ser a primeira vez que isso acontece. “Na semana passada fizeram isso e a gente retirou a mesma quantidade ou um pouco mais, porém, deixamos para lá. Nesta segunda-feira chegamos e estava do mesmo jeito. Fizemos a varredura com o imã, tiramos as tachinhas, mas acaba ficando uma ou outra que não tem como retirar.”

“Ao transitar de moto em uma pista com tachinhas, (a pessoa) corre o risco de furar o pneu e, até mesmo, estourar, podendo ir ao solo. Além de cair e ser perfurado, prejudicando não somente o aluno, como as demais pessoas, alunos e instrutores do local”, explicou o instrutor Pedro Henrique de Oliveira Gonçalves, de 25 anos.

Instrutor de moto há três anos, Pedro Henrique critica a atitude. “Esse tipo de ação é desumana, deixa todos constrangidos. O que leva um ser a fazer isso? O que ganha ao fazer uma palhaçada dessas?”, questiona.

Desde que começou a trabalhar na área, Tiago Araújo, de 38 anos, não tinha visto nada parecido. “Faz 14 anos que dou aula e nunca vi nada igual a isso. São pessoas de má-fé tentando prejudicar o nosso trabalho.” Proprietário e instrutor em uma autoescola de Franca, Tiago faz um alerta. “Como aqui é uma pista de aprendizado, os alunos não têm a capacidade de segurar uma moto caso o pneu venha furar e murchar rapidamente.”

Apesar da reincidência, o caso não foi comunicado a Polícia Militar. Até o momento, não foi descoberto o autor. O circuito é usado pelas autoescolas da cidade, para ensinar os futuros habilitados.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Evandro Machado Rosa
    4 dias atrás
    Será que não interessa a alguém que estás motos danifiquem?
  • José
    4 dias atrás 2 Curtiram
    Típico do Brasileiro, só reclamar ,não tomar as providências. Depois fica chorando que o governo é ruim e a polícia não faz nada. Mas na hora de tomar uma atitude.... *ah , vou fazer B.O pra que? Dar minha cara a tapa?* então não reclama...
    • Tiago
      4 dias atrás
      Vc que pensa q não foi tomado atitude, as imagens já estão com a PM
  • Carla Meneghetti
    4 dias atrás
    Como se já não bastace ter que passar pelo pior cone que são os investigadores que parecem ser pagos pra fechar a cara e serem grosseiros e fazer você as vezes pagar uma quantia enorme pela reprovação ,coisa que eu acho um absurdo pois a carta já é um valor alto ,e o pior é que depois ainda se vê condutores conduzindo principalmente suas motos na maioria das vezes Titan com escapamento \"by sapateiro \" aquele bem barulhento mesmo , de forma perigosa não só pra eles mais para os demais nas ruas ,
    • Jean
      4 dias atrás 1 Curtiu
      A carta um valor alto?? Ahh meu bem, com ctz vc ta digitando com seu iPhone dividido em 10x e vem falar que a CNH É cara, vc sabe o preço de um carro do autoescola, mais de 50 mil, uma moto de 15 mil, gasolina num preço altíssimo e vc quer carta de graça.. Presta atenção nas coisas.. Se vc acha caro é só não tirar.. As vezes o caro pra vc é dinheiro de pinga para outro.. Então não vem pressificar as coisas não. Se não cabe no seu bolso, vire as costas e vai embora.
  • Ariel De Castro Alves
    4 dias atrás
    que merda é essa!!!! porque não inventar uma coisa boa e útil!!! parabéns para o retardado que inventou isso!
  • Cuca Beludo
    4 dias atrás
    Não é possível ser tão espírito de porco, pra que fazer uma merda dessas? Não tem internet no celular um idiota desses?
  • Edrock
    3 dias atrás
    kkkk com certeza alguém reprovou e está revoltado...
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001