19 de setembro de 2021

Franca

SECA

Enquanto define novo modelo de racionamento, Sabesp pede que população siga na 'batalha'

O superintendente da companhia, Gilson Mendonça, agradeceu a todos que estão colaborando com a economia da água nas últimas semanas e reforça a conscientização: “É importante que você também faça parte desta batalha”.

Franca 4 dias atrás
Heloísa Taveira
da Redação
Reprodução
Gilson Santos de Mendonça, superintendente regional da Sabesp de Franca
O longo período de estiagem pelo qual passa a região de Franca não deve demorar para ser interrompido, mas ainda não há previsão para grandes volumes de chuva nas próximas semanas. Por isso, o superintendente da Sabesp, Gilson Mendonça, declarou que conta com a economia da população enquanto a seca durar. Nesta terça-feira, 14, a diretoria se reuniu para discutir um novo modelo de racionamento de água, que deve ser anunciado nos próximos dias.

Gilson afirmou que a companhia está trabalhando para garantir o abastecimento da cidade. “Estamos em uma batalha para abastecer nossa cidade e a Sabesp tem trabalhado noite e dia para levar água a nossa população. Sabemos que tudo isso vai passar, mas enquanto isso, é importante que você também faça parte desta batalha”, disse.

O superintendente destacou pequenos gestos que influenciam bastante na economia da água, como banhos mais curtos, reutilização da água na máquina de lavar, fechar a torneira ou não lavar a calçada durante esse período. Gilson agradeceu a todos que têm colaborado nesta que é a maior estiagem dos últimos 90 anos.

“Sabemos que a maioria da população está fazendo o seu melhor e isso tem colaborado muito para que juntos possamos atravessar esse momento histórico de falta de chuvas. Se Deus quiser, logo as chuvas chegarão, porém, enquanto isso, vamos continuar mostrando esse espírito de solidariedade, que é marca do povo francano.”



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Dimas
    4 dias atrás 2 Curtiram
    Sr Gilson nós estamos fazendo nossa parte tenho certeza disto. E o que a Sabesp está fazendo para termos um segundo plano se a chuva não vier ?
    • Fernanda
      4 dias atrás
      Seguir na batalha né seu cachorro! A gente quer seguir na batalha é na justiça contra a Sabesp, na hora de fazer furtuna em cima da massa voces são bons né, agora na hora de reinvestir o dinheiro não, ai gente tem continuar na batalha né cachorrada. Para de embolsar o dinheiro e atualiza o sistema por a gente paga por isso e paga muito caro! Não favor que voces estão fazendo é DEVER. Acho a população devia se organizar em um processo contra a Sabesp, porque já vimos que de boa vontade eles não vão resolver esse problema. Daqui a pouco é mais 20 anos e estão com esse papo.
  • Francano.
    4 dias atrás 1 Curtiu
    A batalha do racionamento até que vai, pois cada um deve fazer sua parte. Agora a batalha de pagar estas contas absurdas que ultimamente a Sabesp está enviando para a população, será que ela entende??. E mais, or favor Sabesp respeite os horários que vocês informam sobre a falta e o retorno . Pois, só o povo é que ser pontual para vocês?
  • Claudio Mota
    4 dias atrás
    Eu concordo em economizar água, só não estou concordando com os valores na minha conta de água, a cada uma que chega é um susto. O senhor poderia explicar isso? Se é que tem explicação...
  • Luciano chiderolli carrijo
    4 dias atrás 3 Curtiram
    Eu acho que a sabesp também poderia dar um desconto na conta também pois eles estão economizando com força pois os bairros sem água eles estão economizando...por exemplo gastou 10 mil litros 52 reais gastou 5 mil litros 26 reais ....ai ficava uma coisa justa .....fica a dica sabesp....ajuda a população .....
  • Guilherme Gomes
    4 dias atrás 1 Curtiu
    E a obra de capitação de água do Rio Sapucaí, que foi iniciada em 2010 e até o momento não foi concluída? Não faltou planejamento? Todo ano Franca é assombrada pelo risco de racionamento de água. E todo ano é o mesmo discurso: culpa da estiagem. A Sabesp não se planejou nesses anos? Se a Sabesp tinha conhecimento do crescimento populacional em Franca e que o sistema de capitação do Sapucaí não estaria pronto, então por que não estudou outras saídas?
  • Raquel de Paula Oliveira
    4 dias atrás
    Em Passos MG é o SAAE e é bem mais barato do que a Sabesp, por que ?
  • Darsio Batista
    4 dias atrás
    Sei não, mas percebo que junto com a água sai muito ar pelas toneiras. Pode ser que esses preços abusivos seja na verdade ar. Isso mesmo! Pode ser que a Sabesp também esteja nos vendedno pelo ar.
  • Darsio Batista
    4 dias atrás
    Que tal aproveitarmos o pouco de água que temos e utilizá-la na produção de alimentos para os chineses, árabes e europeus? Afinal, devemos apoiar o que tanto o PATRIOTA AGRONEGÓCIO tem feito.
  • Darsio Batista
    4 dias atrás
    A situação é de fato dramática, em que pese a empresa ser merecedora de muitas críticas. Se não bastasse a estiagem, temos de levar em conta que demora um tempo para que as águas das chuvas possam se infiltrar no solo e reabastecer o lençol freático, do qual dependem as nascentes. Logo, a situação tende a permececer crítica por muito tempo. MAS, ONDE MESMO ESTÃO OS DEPUTADOS ESTADUAIS POR FRANCA? ALIÁS, DEPUTADO TEM ALGUMA UTILIDADE?
  • fabio
    4 dias atrás
    essa SAbesp e uma vergonha ... empresa com a concessão de anos para cuidar da agua de Franca e nunca fez nenhum investimento para que a captação de agua melhorasse .... para mim caberia um processo em cima de vcs, devido isso.. pagamos a conta e vcs que fizeram em troca ? me digam ?
  • anonimo
    4 dias atrás
    Só não entendo ate quando a sabesp vai ficar tirando água desse rio,todo ano a mesma coisa,e mais facil fazer a população pagar do que fazer melhorias no saneamento
  • Julio Cesar Liporoni Sampaio
    4 dias atrás 1 Curtiu
    Bom Dia Caro Sr. Superintendente, Nós Clientes quê pagamos nossas contas altíssimas em dia !, Estamos fazendo a nossa parte!, E vocês estão fazendo o quê ?, A cidade cresceu absurdamente nessa última década e contínua crescendo só o rio canoas não consegue mais abastecer Franca !, Como estão as obras do Rio Sapucai ?, Já faz tempo hen !!!!!!!!!!!!!!!!
  • Luciano
    4 dias atrás
    A população faz a parte dela, está ficando forçadamente sem água. Agora a Sabesp vai dar desconto dessa falta de serviço? Estamos ficando sem água e com a conta cheia, só aumenta.
  • Francisco Matos
    4 dias atrás
    \" Tudo vai passar; Deus vai na dar chuva...\". Nenhuma palavra sobre investimento? Meu caro presidente. Ontem, aqui mesmo neste espaço, um advogado de forma brilhante demonstrou claramente o total abandono do Rio Canoas. O excesso de chácaras às suas margens com retiradas incessantes dos moradores para abastecer até mesmo lagos próprios e as destruições das nascentes. Tenha a dó, Sr. Presidente, assim como o incompetente do Ministro de Energia que ocupou as redes de radio e TV e nada falou de investimentos! Nem a capital esta6 vivendo este descaso. E aquele circo que a tucanada fez em Franca há mais de dez anos com lançamento de pedra fundamental para trazer água do Sapucaí pra cá? Nossa! quanto gasto , festas com dinheiro público. E o Francano adora a tucanada. Pode escrever, esse maldito Doria, inimigo de Franca (preciso escrever e desenhar?) nas próximas eleições, será o mais votado aqui nesta terrinha onde nasci e vejo nosso município sempre capacho dos canalhas.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001