22 de outubro de 2021

Brasil e Mundo

MAIS INFLUENTES DO MUNDO

Luiza Trajano diz que não falou com Lula após lista da 'Time' e não será vice dele em 2022

Foi Lula quem assinou o texto na revista americana sobre a trajetória da empresária, que foi a única brasileira na lista de 2021.

Brasil e Mundo 17/09/2021
Joana Cunha
Folhapress
Reprodução
Luiza Helena Trajano: 'Não vou sair candidata. Não vou sair, já avisei mil vezes'
A empresária Luiza Trajano disse nesta sexta (17) que não conversou com o ex-presidente Lula após ser eleita uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela Time, na quarta-feira (15).

Foi Lula quem assinou o texto na revista americana sobre a trajetória da empresária, que foi a única brasileira na lista de 2021.

Em uma conversa com jornalistas nesta manhã, antes mesmo de ser questionada sobre os recentes rumores de que ela poderia se candidatar a presidente em 2022 ou até sair como vice de Lula, Luiza Trajano tratou de afastar a ideia da tal possível candidatura no ano que vem.

"Não vou sair candidata. Não vou sair, já avisei mil vezes. Vou avisar oficialmente a hora que acabar a vacina", disse a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza.

Trajano afirma que foi avisada cerca de 15 dias antes da nomeação pela Time, mas não sabia sobre as outras pessoas nem quem seria o autor do texto sobre ela. "Eu achei que foi muito bem escrito. Eu realmente sou aquilo que ele escreveu. Não senti nenhuma coisa diferente do que eu sou", afirma.

Ela diz que outras mulheres se sentiram representadas com sua presença na lista de influências. "Parece que eu não estava sozinha lá".

"Eu convivo com mulheres de comunidades que deveriam estar essa lista. São mulheres que conseguem ajudar o outro sem ter o mínimo necessário. Que bom que eu posso abrir uma porta dessas", diz.

​A empresária foi eleita na categoria Titãs, ao lado de personalidades como a ginasta Simone Biles e a roteirista Shonda Rhimes. Outros nomes incluídos foram o presidente dos EUA, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris, o príncipe britânico Harry e sua esposa, Meghan Markle, e o líder do Talibã Abdul Ghani Baradar.

Neste ano, o grupo Mulheres do Brasil, liderado por Trajano, lançou o movimento Unidos pela Vacina, para auxiliar na imunização da população brasileira contra a Covid-19. A meta era vacinar todos os brasileiros até setembro, apoiando estados e municípios na logística e na aquisição de insumos, como agulhas e seringas.

Além da vacinação, o grupo, que reúne mais de 95 mil mulheres, pretende organizar um planejamento estratégico para o país, com foco nos pilares de educação, saúde, emprego e habitação.

Também estão na pauta futura projetos para investir na pesquisa científica brasileira e garantir a presença feminina em 50% das cadeiras políticas.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • S. Souza
    17/09/2021 4 Curtiram
    A palavra que poderia definir essa mulher seria \'invejável\'. Empresária de enorme sucesso, líder em sua categoria, cobiçada pelos políticos ansiosos para explorar sua alta aprovação, sem escândalo ou acusação de qualquer natureza, elogiada por empregados e ex-empregados, considerada honesta por todos que com ela trataram. Invejável.
  • MARCOS
    17/09/2021 3 Curtiram
    MULHER DE MUITA SABEDORIA ,SABIA DECISAO
  • Jesusmar
    17/09/2021 1 Curtiu
    Eu adora a Luiza, está mulher que possui uma trajetória espetacular,mas não será por falta de vice,que LULA deixará de ser o nosso presidente em 2023
    • armando g
      18/09/2021 1 Curtiu
      se vc gosta tanto assim do EX-PRESIDIARIO LULA - peça para a LUIZINHA te indicar para vice do mesmo - Ela tem é que focar na sua empresa e esquecer politica; pois caso contrario vai acontecer igual a TOCHA OLIMPICA - VAI CAIR NO CHÃO -..
  • Mateus
    17/09/2021 2 Curtiram
    Isso mesmo não aceita não! Querem tentar sujar sua linda história. Política é sinônimo de sujeira nesse país.
  • jose aragão
    17/09/2021 1 Curtiu
    eu e minha esposa já trabalhamos no MAGAZINE LUIZA e essa empresa e a dona LUIZA HELENA são NOTA MIL... eles só merecem coisas boas , deus abençoes grandemente essa familia , viva do LUIZA
  • Devair de Campos
    17/09/2021 2 Curtiram
    Pessoas proximas de Lula sempre se dão bem. Porque será né???
  • JEAN
    18/09/2021 1 Curtiu
    Lula somente assinou ? Porque será teria dificuldades em escrever? So sabe fazer outras cousas, tipo gerar rombos nas contas públicas, aparelhar o Sumpremo com petistas e ceder nossos recursos aos paízes com governos similares aos dele? O BNDES A CAIXA ficaram arrazados pelo desgoverno, agora quer buscar auxilio de uma excelente profissional para disfarçar a péssima imagem e insignificância que construiu.
  • Gabiroba
    18/09/2021
    Se ela entrasse como vice do Ciro não ia ter pra ninguém! Segundo turno dos sonhos, Ciro x Lula, e Ciro ganhando com uns 60%.... Sobre o Bolso?? Não ficaria nem em terceiro, muito fraco!
    • armando g
      18/09/2021
      DARSIO -vc é mesmo um GABIROBA -
  • Carlos
    18/09/2021
    Se quiser sair na política,saia sozinha com candidatura própria,se aliar a corruptos fará dela uma da mesma espécie
  • jose fernando
    19/09/2021
    Entao no rancho em Delfinopolis o lula muitos petista frequentava com frequencia.....sera que nao tinha nada de conversas politicas,,,,,,,,,,,A Luiza sempre\\foi peteista.......
  • EZEQUIEL EVANGELISTA
    19/09/2021
    DONA SIM, NÃO DO MAGAZINE LUIZA, JAMAIS, COMO ELA MESMO DIZ, ELA É SÓ MAIS UMA VENDEDORA, DONA SIM E INVEJÁVEL DONA DE UM CARÁTER IMPAR, DE UMA DEDICAÇÃO INESGOTÁVEL, DE UMA INTELIGENCIA SEM IGUAL, E DE SIMPLICIDADE IDEM, EM SEU LUGAR EU, DIGO EU, NÃO ENTRARIA PARA A POLITICA, PODERIA ARRANHAR SUA TÃO PERFEITA HISTORIA, MAS....EM OPTANDO PARA TAL, E EM QUERENDO E SENDO VICE, DE CIRO, OU DE LULA, CLARO ESTARIA AJUDANDO A DESTRUIR, O DEMÔNIO PERVERSO E MALIGNO, E SUA GANGUE DE BANDIDOS LADRÕES CORRUPTOS ASSASSINOS E MILICIANOS QUE INFELIZMENTE HOJE, E SÓ POR MAIS ALGUM TEMPO INFESTAM COMO RATOS DE ESGOTO O PALÁCIO DO PLANALTO, AÍ SIM SERIA A VITORIA ESMAGADORA EM CIMA DO DITADOR IMUNDO, DO NAZISTA FASCISTA E GOLPISTA, SERIA MAIS QUE HUMILHANTE, E ESTARIA MAIS QUE PERFEITO.
Veja mais Brasil

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001