22 de outubro de 2021

Opinião

RELIGIÃO

Crer ou não crer

“Então o Senhor levou Abraão e disse: Olhe para o céu. Está vendo as inúmeras estrelas? Conte-as se puder. Essa será a quantidade de descendentes que você terá” Gênesis 15.5

Opinião 19/09/2021
Pastor Isaac Ribeiro
especial para o GCN
“Então o Senhor levou Abraão e disse: Olhe para o céu. Está vendo as inúmeras estrelas? Conte-as se puder. Essa será a quantidade de descendentes que você terá” Gênesis 15.5

A Bíblia nos ensina, que todo verdadeiro cristão, não deve andar por vista e sim por Fé. Neste sentido, se queremos falar sobre fé, é quase impossível não falar do pai da Fé.  Abraão é o seu nome. Eis aqui um homem, que tinha tudo para humanamente falando, não acreditar no que Deus estava dizendo. Sua idade não ajudava, sua esposa era estéril, e como fator complicador para usar a razão, sua esposa, há muito havia passado o tempo da possibilidade de gerar um filho. Contudo, recebe a promessa de que se tornaria o pai de muitas nações. A única evidência que possuía para prosseguir era uma palavra dos céus: “Eu Sou o Senhor” (Gênesis 15.7). O interessante desta história foi que Abraão obedeceu. Diz o texto: “Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça”. É por esta razão, que séculos mais tarde o apóstolo Paulo escreve a sua carta aos Gálatas: “Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé as nações dos gentios, ou seja, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: “Todas as nações serão benditas em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão”. (Gálatas 3.7-9).

Caro leitor, o exemplo de Abraão nos ensina, que só conseguiremos seguir a Cristo, através da fé. Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Não será por causa da razão que muita gente, não consegue firmar na graça de Deus? No mundo espiritual, nem todas as respostas, se dão através da razão. Exige-se muito mais de Fé. A fé nos credencia a chamar a existência, as coisas que não existem. Quantos extraordinários milagres foram vivenciados por nossos irmãos, porque usaram a fé. Portanto, cabe ao homem crer ou não crer, contudo, as consequências, são inevitáveis. O melhor a fazer, é seguir o exemplo de Abraão e saber que fé não se explica com a razão, muito menos com lógica. Creia no Senhor, e serás salvo, tu e a tua casa.

Deus vos abençoe.

Pastor Isaac Ribeiro é presidente das Assembleias de Deus em Franca



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001